Social Icons

sábado, 26 de novembro de 2016

Gandu – Por inércia do governo municipal, Feira estrangeira se instala dentro de casa de show






Bem que os comerciantes tentaram, mas não foi possível impedir que a feira denominada de “25 de Março”, se instalasse na cidade. Depois de toda polêmica que relatamos na edição anterior através do artigo (http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/2016/11/gandu-comerciantes-se-unem-e-nao.html), onde feirantes e comerciantes se uniram para reivindicar do poder público que não permitisse a permanência dos clandestinos para que não prejudicasse o comercio local. Até que conseguiram fazer com que o barracão não fosse montado na Praça do Povo, mas, por ironia do destino o empresário Ricardo Melo que tanto defendia o comercio local e é proprietário do Shopping que acomoda diversas lojas do gênero de confecções e produtos eletrônicos, alugou irregularmente o estacionamento do Planet show, também de sua propriedade, para que os gringos pudessem montar sua grande loja durante este final de semana, se recusando inclusive, em assinar uma notificação entregue pelos fiscais da prefeitura.
Nesta sexta-feira (25), os comerciantes, acreditando na palavra do prefeito Djalma Galvão (PT), que garantiu aos mesmos que de hipótese alguma aceitaria a instalação dos produtos clandestinos, para que não afetasse ainda mais a crise econômica no município, onde na oportunidade, afirmou que os estrangeiros havia lhe garantido que venderia apenas mercadorias que não concorresse desonestamente com o comercio local. Mas que ao saber que se tratava de produtos encontrados em Gandu, jamais permitiria.
Para a surpresa dos ganduenses, além de permitir, o prefeito e seu stafe, sumiram do mapa deixando os comerciantes esperando uma posição do executivo municipal. e, o que mais revoltou os comerciantes, é que para manter os seus comércios abertos, são obrigados a manter em dias os seus impostos, sobretudo o alvará para funcionamento e devidamente especificando a atividade que vai desenvolver, enquanto, clandestinos estão vendendo suas mercadorias em uma casa de show que não possui licença para comercializar tais produtos, mas sim para a realização de shows, espetáculos e eventos.
Uma empresária, que acompanhou o prefeito durante a campanha eleitoral deste ano, aos soluços nos falou:
“ Agora entendi por que na campanha seu Djalma dizia, que é pra frente que se anda, ele conseguiu e tão á frente que trouxe, bolivianos e coreanos para levar o dinheiro de Gandu, obrigado seu Djalma e seu filho Danilo”.

Na próxima segunda-feira (28) traremos mais detalhes sobre a polêmica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário