Social Icons

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia é oficialmente lançado em Ilhéus. Blogs do Zebrão e Bozó presentes – Parte l



Lançamento do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia

Com a presença de autoridades estaduais (secretário de Turismo do estado da Bahia Nelson Pelegrino) e municipais (prefeito em exercício de Ilhéus Cacá Colchões), imprensa (blogdozebrao e blogdobozo representados por Zebrão e D. Cristina, aliás, únicos órgãos de imprensa do baixo sul convidados), empresários do trade turístico e produtores de cacau e chocolate, foi lançada oficialmente na última quinta-feira, no espaço cultural Bataclan, em Ilhéus, a oitava edição do FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU DA BAHIA. Iniciativa da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias de Turismo, do Desenvolvimento Rural e de Agricultura, Prefeitura Municipal de Ilhéus, entre outros, o Festival será realizado de 21 a 24 de julho no Centro de Convenções da cidade, reunindo mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolate Premium do Sul da Bahia.
Maior evento do ramo no País, o FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU DA BAHIA marca o calendário turístico de Ilhéus e firma o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil. “O chocolate é um produto turístico a mais para a cidade, que consolida este destino já tão famoso pelo cacau e pelas obras de Jorge Amado. Como consumidor inveterado, tenho divulgado imensamente o chocolate de Ilhéus, o melhor do Brasil. E estou absolutamente convencido de que podemos fazer de Ilhéus uma Champanhe, a Champanhe que produz os melhores espumantes e vinhos da França. Se você vai a uma região da França para consumir vinhos de qualidade, é para Ilhéus que se deve vir quando se quer degustar chocolates finos”, pontuou o secretário estadual do Turismo, Nelson Pellegrino, durante o coquetel de lançamento.

Continua a seguir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário