Social Icons

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Gandu – Políticos de Gandu se reúnem com deputado e superintendente em busca de benefícios para a comunidade de água Preta




Em mais uma demonstração de que quando se trata de ir em busca de benefícios para o município, o que menos importa são as diferenças políticas, o vereador Uziel Barreto Silva (PROS) e o presidente do PHS, Adeilton Leal (Bozó), se reuniram na tarde desta terça-feira (08), com o superintendente de energia do estado da Bahia, Dr. Silvano     Ragno, o ex- prefeito Neco Kanguçú e o deputado Aderbal Caldas (PP), para solicitar a relocação da rede alta de energia que corta o povoado de Novo Horizonte (Água Preta), impossibilitando que dezenas de moradores possam instalar os medidores em suas respectivas casas.
Na oportunidade, Uziel Barreto, que tem um grande laço de amizade com o superintendente, passou a real situação daquelas famílias, que pretendem regularizar suas situações com a Coelba e precisam que 14 postes sejam relocados e que a rede baixa seja instalada. Já o deputado Aderbal Caldas, que é hoje o majoritário pela parte do governo estadual no município e por também conhecer o problema, pediu agilidade no processo por se tratar de uma comunidade, composta em sua maioria por pequenos produtores e trabalhadores rurais e, que sempre tem lhe prestigiado nas eleições em que concorreu.
Por outro lado, o presidente do PHS, Bozó, que também recebeu uma boa votação naquele povoado, apesar de não ter sido eleito por 03 votos, fez questão de apoiar a iniciativa de Uziel, por ser um profundo conhecedor dos problemas daquela localidade e contar com amigos que residem naquela área de risco, causado pela rede de alta que passa no local, o que foi corroborado pelo ex-prefeito Neco, que também fortaleceu o pleito de Uziel Barreto.
O competente e sempre solícito com os problemas de Gandu, Dr. Silvano, convidou até sua sala no mesmo momento, um engenheiro da Coelba, lhe passando a situação e solicitando que envie técnicos até o local para que providencias possam ser tomadas. Avaliada em quase 100.000,00 (cem mil reais), a obra necessita que um deputado solicite ao secretário de infraestrutura do estado que tome paternidade, por se tratar de um benefício para um povoado que conta com a atuação de uma associação que não dispõe de recursos para tal.
No final, ficou acertado que Aderbal Caldas e o ex-prefeito Neco, ambos do mesmo partido do secretário e vice-governador, João Leão, possa está o procurando para a solução definitiva do problema.
Acompanhou na viagem, o amigo e motorista, Lindolfo José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário