Os Jogos Olímpicos de 2016
no Rio de Janeiro se aproximam e a venda de produtos licenciados sobre os Jogos
estão sendo afetadas pela crise política e econômica do país. A situação foi confirmada
pela diretora de licenciamento e varejo do comitê organizador, Sylmara Multini.
A expectativa é que cresça o entusiasmo dos brasileiros com os Jogos daqui para
frente. O G1 destaca que a previsão era de que até o final de maio, faltando
cerca de 70 dias para o início dos Jogos, já houvesse 10% das vendas dos
produtos licenciados.
Porém, a reportagem refere
que, diante do ambiente conturbado do país, com recessão e crise política, o
engajamento da população com as Olimpíadas ainda não aconteceu como esperado e
as vendas de produtos licenciados atingiram apenas 7% do total.
“O momento econômico do
Brasil é delicado e retardou um pouquinho o entusiasmo das pessoas na compra
dos nossos produtos, mas com a aproximação dos Jogos e o evento da tocha, não
temos dúvida que vai crescer bastante", disse à Reuters a diretora do
Comitê Organizador.
“Esperávamos estar agora com
uma venda de cerca de 10% e estamos com 7%, mas estamos preparando o time para
entrar em campo e fazer bonito durante os Jogos, período em que vão se
concentrar as vendas de produtos”, completou.
O Comitê ainda espera que
80% das vendas dos produtos aconteçam nos dias dos Jogos, entre 5 e 21 de
agosto. Segundo os cálculos, as vendas no varejo de produtos licenciados dos
Jogos devem somar R$ 1 bilhão, sendo que o órgão deve receber royalties entre
10% e 20% do volume total.
“Esse ambiente teve impacto
sim. O varejo do país retraiu e decidiu investir mais perto dos Jogos. Tivemos
que mudar nossa estratégia e focamos nos nossos licenciados para mostrar que ia
acontecer", afirmou a diretora.
A publicação destaca ainda
que os produtos da Rio 2016 serão vendidos em mais de 100 lojas em todo o
Brasil e em estabelecimentos parceiros.
Com informações do G1.com
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