Social Icons

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nota de repúdio Sindicato Nacional exige o pagamento dos aposentados do Rio de Janeiro




É revoltante o que os representantes políticos do Estado do Rio de Janeiro fazem com os aposentados e pensionistas, que estão sem receber os seus benefícios devido à má administração do dinheiro público.
A sucessão de gestões desastrosas e irresponsáveis provocaram a falência de diversos setores do Estado. Agora, encurralados, os governantes querem tomar o dinheiro destino ao pagamento das aposentadorias para cobrir o rombo estabelecido em outras áreas. Em síntese, governa-se mal e os aposentados é que tem de pagar a conta.
Há 100 dias do início das Olimpíadas no Rio de Janeiro é o aposentado que tem de saltar barreiras para sobreviver. É essa a imagem que o Brasil projetará ao mundo?  A de um país que se envaidece em sediar o maior evento esportivo do mundo, mas que deixa seus idosos à margem, depois de contribuírem a vida inteira?
Esse é o Brasil da Copa do Mundo e das Olimpíadas?
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) exige o pagamento dos benefícios e repudia as ações do Estado do Rio de Janeiro, que pretende recorrer à decisão do Tribunal de Justiça, que ordenou o bloqueio de 648 milhões de reais para assegurar o pagamento e a sobrevivência do seu povo.
Enganam-se os senhores políticos ao pensarem que eles podem tomar de assalto o dinheiro dos aposentados, sem que eles questionem. Aposentado pode não fazer greve, mas vai às ruas por direitos. Basta!

Carlos Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados

João Inocentini, presidente licenciado do Sindicato Nacional dos Aposentados



Nenhum comentário:

Postar um comentário