Social Icons

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Gandu – Garis são proibidos de participar de café da manhã em sua própria homenagem





Pelo 3º ano consecutivo, a senhora Nete, moradora e comerciante no Bairro Teotônio Calheira, realiza todo final de ano, um café da manhã, em homenagem aos garis da cidade. Sem apoio do poder público, que ignora a todos eventos realizado por voluntários, a organizadora procura ajuda em todos os segmentos do município, sem olhar lado político partidário, devido a mesma, não ter interesse em candidatar-se a nenhum cargo eletivo.
Neste domingo (27) ao chegarmos ao local do evento, sentimos a falta dos principais personagens desta história, encontramos muitos amigos que participam de uma panelinha de baba dentre outras pessoas, como o vereador Uziel Barreto (PROS) e Marley Medrado (PTN), que estava acompanhado de sua equipe, mas, para nossa surpresa, nenhum Gari estava presente. Achamos aquilo estranho, pois, em outras ocasiões, suas presenças eram marcantes. Ficamos lá por algum momento, levamos a nossa contribuição, mas tivemos que nos ausentar devido outros compromissos.
Pela tarde, cumprindo agenda de visitas em outras localidades do município, encontramos com algumas pessoas, que estavam a comentar sobre o café natalino dos Garis, que estavam perplexos, por terem sido simplesmente, proibidos de comparecer ao evento por determinação dos seus superiores da empresa MC Ambiental, que presta serviços de limpeza pública ao município. Observem, como pode uma empresa que recebe quase 300 mil reais por mês, que não participa em nada da vida social da cidade, paga mal aos seus servidores, não oferece nenhum tipo de abono ou premiação a categoria, proibir que estes abnegados trabalhadores, compareçam a uma festa oferecida pela comunidade por reconhecimento ao seu trabalho?
Segundo informações, que preferimos não acreditar, a ordem foi dada pelo governo municipal, em retaliação a organização do evento que recebeu ajuda de pessoas da oposição. Então perguntamos:

Se o governo comunista, não aceita que outras pessoas preste homenagem aos Garis, então por que ele próprio juntamente com a empresa não faz o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário