Social Icons

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Gandu – Novo comandante da 60ª CIPM foi apresentado aos Conselhos de Segurança da região




Na noite desta quinta-feira (12), foi realizada uma reunião na sede do Conselho Tutelar, para apresentação do novo Comandante da 60ª. CIPM sediada em nossa cidade, que tomou posse na última sexta-feira, Major Andre Gustavo Rodrigues de Castro. Estiveram presentes os representantes dos Conselhos de Segurança de Gandu, Itamari, Nova Ibiá e Wenceslau Guimarães. Ausentes os representantes de Teolândia e Piraí do Norte. A Professora Cristina Rodrigues, representou a Federação Estadual dos Conselhos de Segurança e a reunião foi dirigida pelo presidente do Conselho de Segurança anfitrião, nosso amigo, Gilvando Luz Assunção.
O Major Rodrigues, chegou acompanhado da sua simpática esposa Sra. Rosângela, Capitão Goianás e Sargento Alencar. Todos os representantes deram as boas vindas ao novo comandante e ouviram do mesmo, a forma a qual pretende trabalhar, tendo ele deixado bem claro, que gosta de parceria com a comunidade e que também prefere atuar nas ruas e não somente no gabinete. Algumas entidades estiveram também presentes, como o SINSERG, FANJUCA, CMDCA, Conselho Tutelar, a imprensa representada pelos Blogs do Bozo e do Zebrao. Todos tiveram a oportunidade de passar para ao novo Comandante, as demandas de cada município e de suas comunidades. Outras reuniões foram marcadas para novas discussões. Outro assunto que o Major deixou bem claro, foi que não gosta de se envolver em política partidária e que está no cargo, para servir principalmente à comunidade.
Segundo o comandante, parcerias com municípios devem ser feitas e cumpridas, por seus respectivos gestores. Salientou que não admite a maneira como o governo de Nova Ibiá, por exemplo, vem tratando seus comandados, onde a água da casa que abriga o pelotão daquele município, foi cortada por falta de pagamento, assim como a servidora contratada pela prefeitura para atuar como serviços gerais, pediu demissão pelo fato de está a três meses sem receber seus salários. Já em Itamari, a energia na ultima quarta-feira (11), só não foi cortada, graças a um servidor que lembrou ao prefeito, para que cumprisse com o acordo, sendo que os agentes da coelba, estavam a postos para executar o serviço de corte. Ainda segundo o major, em Wenceslau Guimarães, o município está sem comando administrativo e que por isso mesmo, vai precisar muito do Conselho, para que possa  ajudar a PM a reivindicar do gestor, que cumpra com seu papel.

Desejamos sucesso ao novo Comandante e, que realmente trabalhe em parceria com as prefeituras, porém em sintonia com a população, ao mesmo tempo que aproveitamos a oportunidade, para dar nossas boas vindas ao mesmo e sua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário