Social Icons

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Companhia protege um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia - Por Rosana Jatobá




Num mundo em que o desmatamento ainda é forte problema, encontrar  iniciativas que se preocupam com o meio ambiente é um alívio. A Unilever e a WWF (World  Wide Fund for Nature) lançam campanha com o objetivo de proteger um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia. Tudo começa com um filme que exibe a importância da preservação das  florestas para combater as mudanças climáticas. Chamado “Adeus, Floresta”, ele dramatiza a situação do desmatamento, trazendo o ponto de vista de uma árvore tropical sobre o tema e buscando ajuda de todos para a conservação.
“Proteger as florestas é uma das maneiras mais eficazes de deter as mudanças climáticas, ainda mais em um cenário em que nossas áreas florestais estão sendo extintas a uma taxa mais rápida do que nunca – mais da metade das florestas do planeta foi destruída nos últimos trezentos anos. Esta parceria é um primeiro passo para um trabalho de conscientização e mobilização para o fim do desmatamento, e estamos comprometidos com essa iniciativa”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing da Unilever.
Essa proteção das árvores vai acontecer a partir do engajamento dos consumidores, por meio de um compromisso no website (https://futuromelhor.unilever.com.br/) da campanha. A Unilever e a WWF se comprometem com as seguintes iniciativas:
- Reduzir a perda de florestas através de desmatamento e degradação
- Promover o manejo sustentável de florestas de produção
- Promover o aumento da legalidade na produção florestal
- Auxiliar a aplicação e o cumprimento do Código florestal
Além disso, a marca patrocinará o TEDxSãoPaulo Futuro Melhor (a edição independente do fenômeno TED), que acontecerá dia 21 de setembro, no MASP e vai reunir especialistas para uma discussão sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.


Serviço:
TEDxSãoPaulo
Data: 21 de setembro

Local: MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

Nenhum comentário:

Postar um comentário