Num mundo em que o
desmatamento ainda é forte problema, encontrar
iniciativas que se preocupam com o meio ambiente é um alívio. A Unilever
e a WWF (World Wide Fund for Nature)
lançam campanha com o objetivo de proteger um milhão de árvores no Brasil e na
Indonésia. Tudo começa com um filme que exibe a importância da preservação
das florestas para combater as mudanças
climáticas. Chamado “Adeus, Floresta”, ele dramatiza a situação do
desmatamento, trazendo o ponto de vista de uma árvore tropical sobre o tema e
buscando ajuda de todos para a conservação.
“Proteger as florestas é uma
das maneiras mais eficazes de deter as mudanças climáticas, ainda mais em um
cenário em que nossas áreas florestais estão sendo extintas a uma taxa mais
rápida do que nunca – mais da metade das florestas do planeta foi destruída nos
últimos trezentos anos. Esta parceria é um primeiro passo para um trabalho de
conscientização e mobilização para o fim do desmatamento, e estamos
comprometidos com essa iniciativa”, afirma Juliana Carvalho, diretora de
marketing da Unilever.
Essa proteção das árvores
vai acontecer a partir do engajamento dos consumidores, por meio de um
compromisso no website (https://futuromelhor.unilever.com.br/) da campanha. A
Unilever e a WWF se comprometem com as seguintes iniciativas:
- Reduzir a perda de
florestas através de desmatamento e degradação
- Promover o manejo
sustentável de florestas de produção
- Promover o aumento da
legalidade na produção florestal
- Auxiliar a aplicação e o
cumprimento do Código florestal
Além disso, a marca
patrocinará o TEDxSãoPaulo Futuro Melhor (a edição independente do fenômeno
TED), que acontecerá dia 21 de setembro, no MASP e vai reunir especialistas
para uma discussão sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.
Serviço:
TEDxSãoPaulo
Data: 21 de setembro
Local: MASP (Museu de Arte
de São Paulo Assis Chateaubriand).
Nenhum comentário:
Postar um comentário