Social Icons

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Gandu – De volta as aulas




Hoje dia 27 de abril de 2015,  os professores da rede municipal de ensino, estarão voltando as suas atividades, que ficaram paralisadas durante quase 30 dias. Isto por conta de uma gestão autoritária e ditatorial, uma gestão que não se sensibiliza com uma categoria, que em nossa opinião, é a mais importante de todas, são os professores que preparam o porteiro, o sindicalista, o empresário, o médico, o advogado, o juiz, etc, etc., etc.
Nestes dias, podemos observar opiniões diversas a cerca dos direitos que estavam sendo reivindicado pelos profissionais da educação. Uma pequena parte, querendo agradar o chefe, até chamou os professores de desocupados, outros disseram que o professor já ganha muito bem, para exercer sua função. Até mesmo o próprio prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), em entrevista ao comunicador Luiz Fernando, perdeu o senso do ridículo, ao expor indevidamente a vida financeira do professor e, faltou com a verdade ao afirmar que o professor chegava a receber 5.000,00 (cinco mil reais). Mas, o mais importante de tudo caros mestres, é que a maioria da população, sobretudo, seus alunos e seus respectivos pais, estavam sempre ao lado de vocês, por reconhecer que o professor na verdade, é um pouco de tudo na vida dos nossos filhos.
Por outro lado, foi muito decepcionante, ver pessoas que a pouco tempo atras, demonstrava ser legítimos defensores e representantes da classe, ficar do lado do governo e contra seus próprios princípios. Mas nada melhor que um dia após o outro. De modo que na hora certa, esta categoria que nos últimos dias, foi mal interpretada por alguns que vivem de bajular quem está no poder, diante da sua sabedoria, dará uma resposta convincente aqueles que não souberam valoriza-los.

A seguir, fica uma mensagem do nosso Blog, a todos professores e professoras, especialmente, aos educadores do nosso município, que demonstraram na prática  que exercem  com amor a sua honrada profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário