Social Icons

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COREN vem à Gandu verificar denúncias feitas pelo SINSERG contra o hospital


COREN VEM À GANDU VERIFICAR DENÚNCIAS FEITAS PELO SINSERG CONTRA O HOSPITAL

A convite do Sindicato dos Servidores Municipais de Gandu-SINSERG, representantes do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia-COREN, seção de Itabuna, estiveram na manhã de ontem em Gandu, para constatar as denúncias sobre a situação em que trabalham as Técnicas de Enfermagem, tanto no Hospital Nelson David Ribeiro, como nos Postos de Saúde. Representando o COREN, a diretora Ana Carla, procurou o secretário de Saúde do Município Sr. Ronaldo Matos Filho, que não a atendeu, alegando que se encontrava na prefeitura, em uma reunião com o governo municipal, enviando como representante o Sr. Neto Sena. Ao adentrar ao Hospital, a comissão foi confirmando uma das denúncias do sindicato, o regime de escravidão que trabalhavam as Técnicas de Enfermagem, sob o comando da COOFSAÚDE.
A própria diretora do COREN, Ana Carla, afirmou que no ano passado haviam no Hospital 38 técnicas (ano de eleição), sendo que este ano, estão trabalhando apenas 19 (dezenove), o que caracteriza excesso de horas trabalhadas, muito abaixo do número recomendado pelo Conselho, que deu um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Saúde do município, se adeque às necessidades do volume de trabalho no Hospital. Caso a prefeitura persista na irregularidade, será movida uma Ação Pública contra o município. O presidente do SINSERG Adeilton Leal dos Santos, Bozó, reuniu-se na sede do Sindicato com as representantes do COREN, onde o presidente relatou os absurdos que acontecem nas unidades de saúde, como por exemplo, uma Técnica de Enfermagem atender simultaneamente na sala de vacina e fazer curativo ao mesmo tempo (conseguindo assobiar e chupar cana), que segundo o COREN é terminantemente proibido pela legislação.
O presidente Bozó, repassou outras ações, que por enquanto ficam sob sigilo, inclusive denúncias em outros órgãos para proteger os servidores, sobretudo os contratados, que temem por retaliações, afinal o prefeito é um ditador e só aceita aplausos. Ao finalizar a reunião, os representantes foram unânimes em parabenizar o papel importante desenvolvido pelo presidente do SINSERG de Gandu, Bozó, sendo por eles considerado, como um exemplo a ser seguido em toda a Bahia.

Escreve Blog do Zebrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário