Social Icons

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Uma frota de vergonha em Wenceslau Guimarães



Neste município o descaso é tão grande que grande parte da frota veicular do município encontra-se em total abandono. Está exposto lá no galpão da Secretaria de Infraestrutura para quem quiser ver e testemunhar. O lema do setor a mais ou menos um ano tem sido: 'quebrou encosta lá'. Em conversa com alguns funcionários da referida secretaria, recebemos como resposta por parte de alguns que o principal motivo do grande número de veículos parados e sem uso algum é simplesmente a falta de manutenção preventiva.
"Aqui a maioria dos carros não sabem nem o que é troca de óleo" relatou um funcionário que pediu pra não se identificar com medo de sofrer retaliações. Um exemplo trágico do descaso é o caminhão caçamba da foto acima que apesar de ser veículo novo e de pouco uso já estava nessas condições em menos de 06 meses de uso. Recebemos ainda uma denúncia de um ônibus que estaria guardado num outro local e já se encontrava sem os pneus sem nunca ter sido usado em benefício da população.
Casos como o da pick-up modelo hilux de cor prata que até pouco tempo atrás servia o gabinete do prefeito e estava em impecável estado de conservação, agora se encontra em total abandono e destruição no ferro velho municipal. Vale lembrar que o veículo da foto é um modelo de luxo com todos os itens opcionais de série. Num outro caso está a S-10 branca da foto, que se trata apenas de um veículo cedido pelo governo federal para uso pelo município cabendo como contrapartida apenas a 'manutenção' do bem. O único e pequeno detalhe é que aparentemente a administração atual ainda não descobriu o significado da palavra 'manutenção'.
Surpreso também ficamos ao testemunhar a situação dos pneus de um ônibus do transporte escolar que conforme informações, o veículo não tem tanto tempo de uso que justifique a situação. E mesmo que o tivesse, o estado dos pneus é simplesmente inaceitável, principalmente porque coloca em risco vidas que porventura sejam transportadas.
Podemos relatar ainda aqui e mostrar em fotos a situação de veículos a exemplo de caçambas e f-4000 que até bem pouco tempo atrás serviam à população de nosso município. Abaixo também fotografias de máquinas que talvez não possam mais ser recuperadas, devido ao tempo em que se encontram abandonadas.
Junto com nosso repúdio, fica também o nosso apelo aos vereadores de nossa cidade que tem como obrigação fiscalizar as ações ou inércias do Executivo Municipal, além de é claro, defender o direito dos cidadãos.


Escreve O Manifesto do Cidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário