Social Icons

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma repete acreditar que todos votaram por país melhor



A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) reafirmou na noite desta segunda-feira (27) que o "recado das urnas" é de mudança e repetiu que é a hora de todos os brasileiros se unirem para garantir um futuro melhor para o país. "Eu acredito que uma eleição é sempre um recado de mudança, acho que a eleição na democracia é um momento que as pessoas, mesmo com posições diferentes, elas defendem uma mudança, uma melhoria".
Dilma lembrou que as palavras mais ditas durante a campanha foram "mudança" e "reforma" e disse que em todas as democracias maduras no mundo, quando se fala em união "não está se falando de unidade perfeita de ideias". "Mas sim em uma possibilidade de abrir-se um amplo diálogo", diz.
A presidente disse ainda que vai trabalhar para garantir que o país cresça e mantenha esse nível baixo de desemprego. "Vamos abrir o dialogo amplo com todas as forças produtivas e sociais e todo o setor financeiro também", disse. "A partir de agora o clima é de construção de pontes."
Ao ser lembrada sobre os sobressaltos que a economia brasileira tem sofrido nos últimos anos, Dilma transmitiu uma mensagem de tranquilidade. “Em 2002, o Brasil tinha R$ 37 bilhões na reserva. Hoje temos R$77 bilhões além do necessário, ou seja, somos credores agora”, explicou a presidente. A presidente reeleita reconheceu as dificuldades, mas lembrou que o mundo inteiro está passando por problema dessa ordem em virtude da crise internacional. “As mudanças serão feitas”, garantiu, mas se esquivou ao ser questionada sobre qual será a próxima equipe a assumir o Ministério da Fazenda. “Não adianta especular, está cedo ainda”, concluiu.
Dilma ainda criticou uma suposta falta de visibilidade da crise de abastecimento de água que São Paulo vem sofrendo. “Se fosse num governo da situação, nós seríamos criticados severamente. Mas pouco se iluminou o problema. Os refletores não estavam sobre ele”, criticou. Ao final, a petista pontuou que a palavra que definirá sua próxima gestão será “diálogo”. 



Com informações da Agência Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário