Social Icons

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gandu – 34 anos da morte de Eliseu Leal



01 de setembro, de 1980, Gandu e região, foram pegos surpresa com a morte do prefeito de Gandu Eliseu Leal, assassinado em Salvador. A sua visão era por Gandu e região, a exemplo da vinda da BR-101, quando a locação da estrada passava há quatro quilômetros fora, para evitar a construção de dois viadutos. Ele chegou a trazer o então Ministro dos Transportes Mário Andreazza à nossa cidade, para mostrar-lhe que Gandu e outras cidades, ficariam “mortas.” O ministro alegava contenção de gastos. Mas ele teimou como sempre fazia e, conseguiu que o traçado fosse mudado e Gandu cresceu e ainda cresce graças à teimosia do ex-prefeito Eliseu Leal. Os jovens não têm conhecimento e a imprensa pouco comenta sobre isso.
Para nós, que tínhamos 10 anos na data da sua passagem, ainda recordamos dos festivais que realizava para a juventude, da fonte luminosa da Praça São José e do seu carinho para com as crianças. É triste recordar, mas a morte de Eliseu Leal, não foi uma perca apenas para sua família, mas sim para Gandu e Região.
Que sua incansável luta pelo desenvolvimento do nosso município, sirva de incentivo para nossos atuais e futuros governantes.
“o ideal não é aquilo que se espera, mas sim, aquilo que se constrói”. (Eliseu Leal)

Texto: Blog do Bozó/com informações do Blog do Zebrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário