Social Icons

sábado, 27 de setembro de 2014

Direito de recusa ao trabalho – Veja o que é – Parte final



Como recusar ao trabalho nas condições citadas na postagem?
Vivemos em uma época onde o verbal tem valor, mas, valor maior tem o escrito, o fotografado. Se estiver sendo submetido a condições inseguras no trabalho:
Tire uma ou várias fotos da situação: Hoje em dia qualquer pessoa tem um celular que tira fotografias. Pois bem, tire a fotografia. Mostre ao empregador a condição de trabalho que está sendo submetido.
Faça tudo as claras: Faça com que os seus colegas saibam da situação. Se tudo der errado ao extremo eles serão suas testemunhas na justiça.
Faça um relatório: Explique com calma o que está acontecendo, ás vezes o superior imediato nem tem conhecimento da situação, informar formalmente é necessário. Não precisa ser um documento formal. Basta relatar o acontecido e pedir a assinatura do superior.
Qualquer das duas maneiras acima serve para documentar. A documentação é importante.  A final, um empregador mau caráter pode querer punir.  Por isso, precisamos agir de forma legal, e nos precavendo ao máximo.
Observação: Deixe claro que voltará ao trabalho tão logo tudo seja regularizado, e fique a disposição durante seu turno de trabalho.
O direito de recusa ao trabalho é uma realidade apesar de muitos trabalhadores não saberem disso. É importante estar alertando as pessoas mais próximas sobre esse direito tão importante para todos os trabalhadores. Fazendo tudo com a cautela mostrada na postagem não tem erro!
Direito de recusa não é recusar de fazer uma atividade, mas recusar de se expor ao risco!

Dorival Silveira Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário