Social Icons

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Gandu – Comunidade católica comemora o dia de São Roque




Neste sábado (16), foi celebrada uma missa festiva em louvor ao co-padroeiro de Gandu. Com as dependências da Igreja lotada, o pároco Waldir presidiu a celebração, que teve o seminarista Dominique como o palestrante.
Pessoas de diversas partes do município aproveitaram o feriado municipal para comparecer a missa. A trabalhadora rural, Avonice Ramos de 58 anos, nos confidenciou que está acostumada vir à sede, quinzenalmente apenas para fazer sua feira, mas, que ouve a missa através da FM Vitória que transmite a missa dominical e, que não poderia perder a oportunidade de  se fazer presente nesta data que considera uma das mais importantes da paróquia.
Outro fato que chamou a atenção do grande público presente, foi às ausências da maioria dos políticos, sobre tudo daqueles que são detentores se cargos eletivos, pois o dia de São Roque consta na lei orgânica do município como data oficial, por ser um dos padroeiros da Cidade. Dos 13 vereadores, apenas o Edil, Vei da Rádio (PTdoB) se fez presente, enquanto do lado do executivo, nem o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), nem seu vice Djalma Galvão (PT), compareceram. Já por outro lado, políticos partidários atuantes que não tem mandatos compareceram; o ex-prefeito Neco Kanguçu (PP), Roberto Oliveira (PT), Adeilton Leal Bozó (PSDC) e Neto Xirabel (PV).


Nenhum comentário:

Postar um comentário