Social Icons

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Gandu - Vendedores ambulantes procuram ajuda do legislativo


Uma comissão formada por 03 membros representando os camelôs que comercializam ao lado do cais do Rio Gandu, nas proximidades da Central do Adubo, compareceu á câmara de vereadores nesta segunda (26), a fim de solicitar dos parlamentares que intercedam por eles junto ao executivo municipal. Segundo os trabalhadores autônomos, há algum tempo estão sendo perseguidos pela administração publica que tenta proibir que exerçam suas atividades. Um dos ambulantes conhecido como Jai, relatou que comercializa nas Ruas da Cidade há mais de 12 anos e, seus colegas há mais de 06 anos, por falta de emprego no mercado formal.
Ainda segundo os trabalhadores, prepostos da prefeitura levou policiais militares armados para intimida-los, o que convenhamos é um absurdo, chamar a polícia para cidadãos de bem, o que também não fica bem pra corporação atender um chamado deste tipo.
Os 13 vereadores ouviram atentamente as reivindicações dos pais de família, que buscam apenas o direito de trabalhar. O líder do governo no legislativo, Emetério Palma (PCdoB), se comprometeu em procurar o secretário da agricultura e comercio, Francisco Calheira, para que este possa atender as demandas dos vendedores, o que achamos acertada a proposta do parlamentar. Porém, para a surpresa de todos, nesta terça feira (27), policiais militares, voltaram ao local solicitando aos comerciantes que desocupassem á área.
Na próxima edição, traremos o resultado desta situação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário