Social Icons

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Gandu – Prefeitura usa força policial contra trabalhadores


Vendedores ambulantes que trabalhavam nas imediações da cooperativa foram retirados por prepostos do governo municipal, acompanhados de policias fortemente armados nesta terça feira (27). Na noite da ultima segunda (26), uma comissão compareceu a câmara de vereadores, para reivindicar que os parlamentares, intercedessem por eles junto ao prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), que teima em proibi-los de trabalhar para sustentar suas respectivas famílias. Na ocasião, os camelôs, ouviram do líder do governo na câmara, que no dia seguinte iria procurar o secretário responsável pela pasta, para que relocasse os mesmos pra um local adequado.
Para a surpresa dos trabalhadores, na manhã seguinte, eles receberam a presença do secretário de agricultura e comercio do município, não para resolver a situação, mas sim acompanhado de polícias militares para proibi-los de exercer suas atividades comerciais.
Temos consciência de que é necessária a reorganização da feira livre, mas não aceitamos que pessoas de bens sejam retiradas dos seus locais de trabalho, sem que consiga outro local para que possam lutar pelas suas sobrevivências. Como também, não vamos nos furtar de afirmar, que a polícia militar deveria está preocupada com a segurança dos cidadãos de bem e, não intimida-los como se fossem marginais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário