Social Icons

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Força Sindical participa da abertura da 103ª Conferência da OIT


A Delegação da Forca Sindical participou da abertura dos trabalhos da 103º Conferência Internacional da OIT, realizada em Genebra. Os dirigentes da Central tiveram participação em todas as comissões importantes da Conferência sobre Normas da OIT, Emprego, Informalidade e Trabalho Forçado.
Durante as atividades de abertura dos trabalhos da OIT, a Forca Sindical e as demais centrais manifestaram profunda preocupação com a ingerência e intervenção do Estado Brasileiro na negociação coletiva (Ministério Público e poder judiciário). “Não podemos permitir que os órgãos públicos interfiram de forma arbitrária nas negociações que envolvem os interesses dos trabalhadores”, defendeu o secretário de Relações Internacionais, Nilton Souza (o Neco).
O sindicalista ressalta que durante a Conferência, as centrais sindicais brasileiras apresentaram uma reclamação formal a OIT por violação ao artigo 24 e a convenção 154, que tratam do tema. “Precisamos mostra nossa insatisfação com as ações que precarizam as negociações entre capital e trabalho”.


ASCOM Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário