Social Icons

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Continua a derrubada de arvores pelo governo municipal


Enquanto em outros municípios os gestores estão preocupados em incentivar a população á plantar arvores, em Gandu o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), continua autorizando o "desmatamento urbano" nas praças da Cidade. Assim aconteceu com as arvores da praça, João Pedro dos Santos, subida da Rua Heitor Guedes de Mello (ao lado do posto Leal) e na área eterna da secretaria de obras (antigo SAAE). Desta vez as vítimas fora as históricas amendoeiras da Praça 28 de julho, em frente a Cooperativa, que emprestavam suas sombras as pessoas que esperam transporte para o distrito de Água Preta.
No local está sendo construída uma rotatória que dar acesso a feira livre, o que é de fundamental importância, o que é inaceitável é um governo autorizar a derrubada de arvores históricas sem que seja realizado um replantio de outra. Na sessão desta segunda feira (26), o vereador Vei da Rádio (PTdoB), se pronunciou a este respeito, afirmando que o gestor municipal, retirou as árvores para colocar um porte em seus lugares. Segundo o parlamentar a escolha de postes ao invés das árvores por parte da prefeitura seria porque, a colocação de portes dar dinheiro enquanto as árvores fornecem "apenas" oxigênio.
Em nossa opinião, a construção da rotatória será benéfica para a população, porém não seria necessária a retirada das árvores, ao menos que fossem plantadas outras de menor porte no mesmo local.

Com a palavra os órgãos e entidades defensoras do meio ambiente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário