Social Icons

segunda-feira, 10 de março de 2014

Gandu – Sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi tensa


A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda (10) foi marcada por desentendimentos entre os Vereadores da base governista e os de oposição. São visíveis, as arestas entre o líder do Governo, Emetério Palma (PCdoB) e, o Presidente do legislativo, Uziel Barreto (PROS). Na oportunidade, a discussão foi por conta da formação das comissões permanentes.
O líder governista, juntamente com sua colega de partido, Ana Rita alegaram que a escolha foi feita as escuras, enquanto o presidente Uziel, justificou através do regimento interno da casa que está correto, o que foi corroborado pelo Edil Gil Calheira (PSC), que respondeu que a reunião foi aberta, o que se deu foi que alguns colegas viajaram para curtir o carnaval, não se fazendo presentes.
Outros assuntos pertinentes foram às supostas fraudes nas licitações, onde as empresas vencedoras são sempre de pessoas filiadas aos partidos: PCdoB e PT, bem como também o valor que a MC ambiental recebe para limpar as Ruas da Cidade. (denunciado aqui neste Blog), que chega a mais de 172.000,00 (cento e setenta e dois mil reais) e o péssimo serviço prestado pela EMBASA, como por exemplo: A caixa d’água que abastece a população da Bela Vista, que se encontra destampada servindo de bebedouro para os urubus, denunciado diversas vezes pelo Vereador Josuel da Bela Vista (PROS). Segundo os vereadores que integram a comissão especial, o Vereador Josuel da Bela Vista (PROS), foi confundido, com um proprietário de uma empresa participante da licitação e, foi assediado por componentes da MC Ambiental, para que recebesse propina para não participar do pregão.
Realmente, estão acontecendo, coisas absurdas com os recursos públicos. Ainda bem que alguns Vereadores começaram entender engrossando assim o nosso coro. 

O Vereador Adriano Costa (PCdoB), chegou ao cumulo do absurdo, quando pediu aos colegas que não comentassem mais sobre o descaso da EMBASA, propondo aos pares que comprassem uma tampa e doassem para que a EMBASA, pudesse cumprir com suas obrigações. Só para colaborar com o nobre Vereador, queremos lembra-lo que esta mesma EMBASA, patrocina milhões para clubes de futebol, durante o campeonato baiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário