Social Icons

terça-feira, 30 de julho de 2013

Bahia – Prestígio Político do Governador está em baixa


Pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 9 e 12 de julho, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), atribui apenas 28% de aprovação dos baianos ao governador Jaques Wagner. O levantamento ouviu 602 pessoas e a margem de erro é de dois por cento. O índice de 28% corresponde aos entrevistados que consideram o governo bom ou ótimo. Inicialmente o Ibope não divulgou os percentuais de regular, ruim ou péssimo que foram atribuídos à gestão baiana. A pesquisa CNI/Ibope ouviu opiniões sobre as gestões estaduais em 11 unidades da federação. O governo melhor avaliado é o de Pernambuco, com 58% de aprovação; o pior é o do Rio de Janeiro, aprovado por apenas 12% das pessoas entrevistadas. Como é a primeira rodada de pesquisas que o CNI/Ibope realiza nos estados, não há parâmetro para comparar os índices.

Ipiaú - Vereadores aprovaram contas rejeitadas pelo TCM


Na manhã desta terça feira (30) representantes do Legislativo municipal ipiauense aprovaram, por um escore de 10 a 3, as contas do prefeito Deraldino Alves, contrariando frontalmente o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios.  A votação contou com a adesão ao grupo governista de vereadores que foram eleitos pelo grupo da oposição.
O relatório do TCM já havia rejeitado por duas oportunidades e de forma unânime as contas do prefeito de Ipiaú, apontando uma série de irregularidades administrativas.  
Com a aprovação na Câmara Municipal, o prefeito de Ipiaú escapa momentaneamente da possibilidade de ficar inelegível por oito anos, já que ele ainda enfrenta processos eleitorais que visam destituí-lo do cargo.
Fonte: Ipiaú online

Nenhum comentário:

Postar um comentário