Social Icons

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Gandu – Câmara aprova suplementação no orçamento


Desde terça feira (08), quando surgiu o impasse entre Executivo e legislativo, que a população, sob tudo, os servidores municipais, ficou apreensivo devido o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), ter pessoalmente anunciado na FM Vitoria, que os salários dos servidores poderiam atrasar por falta de dotação orçamentária.
Nesta quinta feira (10), assim como combinado, reuniram-se na câmara de vereadores, na comissão de orçamento e finanças, representantes do executivo, legislativo e do SINSERG, sindicato que representa o funcionalismo público.
Depois de várias discussões, foi apresentada pelos membros da comissão, uma emenda no projeto de lei, enviado pelo Alcaide municipal, que solicitava uma suplementação no valor de 90%, sobre o orçamento vigente. A proposta da comissão seria conceder:
50% para as despesas com pessoal e encargos sociais; 30% para a amortização das dividas publicas e 10% para as contra partidas de convênios. Orientados pelo governo os recém-chegados no “time”, José Antônio Jú (PMDB) e Jai das Casas Populares (PSDC), apresentaram uma subemenda, solicitando 55% sobre o orçamento vigente livre. O presidente Uziel Barreto (PROS), convocou sessão extraordinária, na qual foi votada e aprovada a preposição da dupla Jai e Jú.
Em nossa opinião, não houve vencidos nem vencedores, apenas o exercício da democracia foi exercido e, optou para o bom senso voltado para o bem comum. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário