Social Icons

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Marcelo Nilo critica aliados e diz que na base de Rui se transita de Bolsonaro a ACM Neto



Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba
Bolsonaro foi ontem a Sobradinho levando na comitiva dele os deputados federais baianos Adolfo Viana (PSDB), Cláudio Cajado (PP) e João Carlos Paolilo Bacelar (PL), o Jonga, os três que têm votos na área. Fez a coisa meio apressado, não deu tempo de eles convocarem os amigos de lá para fazer festa, mas deu para marcar presença.
Cajado e Bacelar são Rui Costa cá e Bolsonaro lá. Por mera coincidência, no mesmo instante, em Salvador, o deputado Marcelo Nilo (PSB) – foto, agora estreante como deputado federal, reclamava da ‘ecleticidade’ da base do governo baiano liderado pelo petista Rui Costa.
— PSD e PP estão no palanque de Bolsonaro lá e de Rui Costa. Pior ainda é o PL, que consegue ser Bozo, Rui e ACM Neto ao mesmo tempo. Quem é coerente, quem faz política com lado, como sempre fizemos, fica numa enorme desvantagem. Afirmou Nilo
O deputado João Carlos Bacelar, que estava em Sobradinho, disse que do ponto de vista dele, o jogo sempre foi esse claramente colocado:
— Sempre defendi Bozo e Rui, não tenho o menor grilo nisso, estou a cavalheiro. Eu era o coordenador do ‘Muda Brasil’, o partido que Bolsonaro ia se filiar. Só não se filiou porque a legenda não emplacou.
Na avaliação de Marcelo Nilo, quem faz o jogo duplo, ou triplo, tem muito mais lastro para segurar prefeitos e aliados em geral. E é aí que os puro-sangue perdem.
Quem ia a Sobradinho ontem para estar com Bolsonaro era o vice-governador João Leão, mas de última hora teve a agenda cancelada pelos médicos.
Com problemas renais, Leão tem encurtado a agenda nos últimos dias, e achou que já estava em condições. De Sobradinho, ele iria com Bolsonaro, de quem foi colega na Câmara por mais de 25 anos, até Brasília.
Mas embora se achando bem melhor, não deu.

Fonte: Bahia.ba


Fórum de prevenção e reabilitação da saúde visual será realizado em Salvador






Profissionais renomados das áreas da Optometria e da Oftalmologia estarão reunidos, em Salvador, para participar do Fórum de Prevenção e Reabilitação da Saúde Visual. O evento, que será realizado no dia 26 de agosto, das 9 às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, é uma iniciativa da Faculdade Internacional de Evolução Profissional (Fiep), primeira instituição de ensino da Bahia especializada em estudos da visão.
A programação do evento conta com palestras sobre diversos assuntos, entre eles, a importância da optometria, prevenção de doenças oculares, fabricação e adaptação de prótese ocular, optometria comportamental e neuro-optometria.
De acordo com Carla Mota, diretora da Fiep, o Fórum é direcionado aos profissionais da área e também está aberto para participação do público, a exemplo de entidades ligadas às pessoas com deficiência visual e intelectual.
“A Fiep sai na frente ao trazer para Salvador um evento tão importante como esse em que falaremos sobre assuntos como a optometria comportamental, que é muito eficaz em pacientes com síndrome de down, síndrome de irlen, derrame cerebral, dislexia e dificuldade de aprendizagem trazendo melhora significativas em muitos desses casos”, reforça.

Por Carine Andrade 


'Meu desejo é suceder Bolsonaro', diz Witzel à Antonia Fontenelle



'Meu desejo é suceder Bolsonaro', diz Witzel à Antonia Fontenelle

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse ao canal de entrevistas Na Lata, apresentado por Antonia Fontenelle, que seu desejo é ser presidente da República, "de preferência sucedendo o presidente Bolsonaro". De início, o governador, desconfortável, evitou responder qual seria o seu desejo, mas acabou confirmando para a apresentadora que deseja se candidatar ao cargo máximo do Executivo.
"Witzel é candidato em 2022", disse Fontenelle após a resposta de Witzel. O governador, no entanto, evitou comentar se será candidato de fato nas próximas eleições majoritárias, afirmando que "estará em parceria com Bolsonaro, estaremos juntos".
Wilson Witzel é mais um governador brasileiro com mandato a sondar suas possibilidades para o Planalto. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vem sendo apontado por diversos setores da esquerda como candidato natural da oposição no pleito de 2022.
Bastidores do Poder


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Convite da Igreja Batista Independente de Gandu





ProUni - Período de inscrições para bolsas remanescentes começaram hoje



Resultado de imagem para ProUni - Período de inscrições para bolsas remanescentes começaram hoje
Começa hoje (5) o período de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2019. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.
O prazo para candidatos matriculados em instituição de nível superior vai até o dia 30 de setembro. Já para os não matriculados nessas instituições, o prazo vai até o dia 16 de agosto.
Podem concorrer às bolsas do Prouni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e obtido nota mínima de 450 pontos e que não tenham zerado na prova de redação.
O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.
Para inscrever-se, o interessado precisa acessar a página do programa na internet.

Nesta semana dedicada aos Pais, nossa singela e sincera homenagem






Atleta de Gandu vence o campeonato baiano de Jiu-Jitsu





O atleta Eduardo Robson, do município de Gandu, no baixo sul do estado, conquistou mais um título ao estrear na categoria super-pesado até 100,5kg durante a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu que aconteceu neste domingo (4), no Ginásio de Esportes de Alagoinhas. O evento faz parte do calendário esportivo da FBJJMMA – Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA.

“Só tenho a agradecer a Deus e a todos (família, apoiadores, amigos e parceiros de treino) por me dar força e coragem para lutar e por mais uma vitória“, finalizou.

Eduardo é aluno do professor Alexandre Martins, da academia Alliance em Itabuna. Este é o 8º título que o “sniper” conquista somente este ano, a maioria deles a nível nacional e internacional.

Fonte: Portal Ganduzão


Itamari – Ex-prefeito pode se candidatar a deputado estadual em 2022, diz Blog





Segundo noticiou o conceituado Blog “Osso Duro de Roer”, que tem como ancora o competente Joel Cavalcanti, o ex-prefeito de Itamari, Waldson Menezes – Kçulo, está tendo o seu nome ventilado por alguns segmentos da política baiana, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2022.
Ainda segundo o Blog, durante o programa “Itamari em Revista”, que vai ao ar semanalmente aos sábados pela emissora Itamari FM, o assunto foi abordado com relação a suposta pré-candidatura do esposo da atual prefeita do município, Palloma Uzeda Menezes e inconteste líder político Kçulo, nas eleições de 2022.
O Blog ainda lembra que o ex-alcaide intamariense, mantêm um amplo relacionamento com diversificados setores da política do estado, a exemplo de Paulo Bonfim, Prefeito de Juazeiro entre outros.
A expectativa é que Kçulo se pronuncie nos próximos dias se pronuncie sobre os fortes comentários que já começam a se espalhar pelos 04 quantos da região.
Ao tomarmos conhecimento já deixamos este espaço reservado, caso o mesmo queira se pronunciar ou enviar alguma nota pública.

Médicos Pelo Brasil é um avanço e vai qualificar o atendimento aos mais pobres”, diz Heraldo Rocha




Resultado de imagem para diz Heraldo Rocha*

O médico e ex-deputado Heraldo Rocha (DEM) acredita que o programa ‘Médicos Pelo Brasil’, lançado na última semana pelo governo federal, vai qualificar o atendimento à população mais pobre. Para ele, a nova iniciativa representa um avanço e vai corrigir erros graves apresentados pelo ‘Mais Médicos’. “O Médicos pelo Brasil é um grande avanço e representa uma luta da classe médica que os partidos de esquerda nunca tiveram coragem de fazer. O que fizeram com o Mais Médicos foi tornar os cubanos verdadeiros escravos”, afirmou. 

Segundo Rocha, o Mais Médicos tinha diversas deficiências, como um processo seletivo frágil, definição controversa de município prioritário, profissionais sem supervisão e ausência de indicadores de desempenho. “Isso fazia com que o atendimento não fosse plenamente qualificado. Agora, o novo programa, além de prezar pela qualidade do atendimento, vai priorizar os municípios menores e garantir a permanência dos profissionais, uma vez que oferece progressão de função e incorporação de profissionais com validação de diploma no Brasil”, afirma. 

Segundo anunciado pelo governo federal, serão 18 mil vagas com salários de até R$ 31 mil no Médicos Pelo Brasil. Do total de vagas, 13 mil serão para cidades com dificuldade de acesso a médicos.

Ascom/Heraldo Rocha


Presidente do Flamengo confirma negociação por Balotelli e diz: 'Demonstrou interesse'




Resultado de imagem para Presidente do Flamengo confirma negociação por Balotelli e diz: 'Demonstrou interesse'

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que o clube negocia a contratação de Mario Balotelli. Em evento realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Ferj, o mandatário afirmou que o italiano demonstrou interesse em jogar no Brasil.
"É um grande jogador, tivemos contato. Ele demonstrou interesse em jogar no Flamengo, mas ainda não foi nada além disso. É um grande jogador, mas tem muita água para correr debaixo dessa ponte", afirmou Landim.
A chegada de um atacante é um pedido constante do técnico Jorge Jesus. O Flamengo, inclusive, chegou a tentar a contratação de Pedro, do Fluminense, mas não obteve sucesso. Outros nomes também foram sondados.
"Não é novidade que o Jesus deseja um centroavante. Esse trabalho de avaliação é contínuo", completou.

Fonte: Portal IG