Social Icons

terça-feira, 30 de julho de 2019

Vem ai, Festividades dos Jovens da Igreja Missão de Jesus em Gandu





Prefeito de Gandu visita moradores do Renovação 1 e obras de pavimentação em andamento.







Sempre atento às obras que estão em andamento no município, o prefeito Leonardo Cardoso visitou nesta terça (30), o serviço de pavimentação do Bairro Renovação 1. As obras seguem em ritmo acelerado e já avançou por diversas ruas da localidade.
A expectativa é que o trabalho seja concluído o mais breve possível. Durante a visita, Léo conversou com os moradores, ouviu algumas reivindicações e outras demandas e viu de perto a satisfação da comunidade com a obra.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.


Prorrogado prazo para renegociação de dívida com FIES



Resultado de imagem para Prorrogado prazo para renegociação de dívida com FIES
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, para o dia 10 de outubro, o prazo para renegociação de dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A portaria que prevê a ampliação a renegociação foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.
Para pedir a renegociação, os estudantes precisam ter firmado o contrato com o Fies até o segundo semestre de 2017; estar com as parcelas atrasadas em, no mínimo, 90 dias; e ter contratos em fase de amortização.
Além disso, os contratos não podem ser objeto de ação judicial. A depender do tipo contrato, a renegociação também poderá ser feita pelo prazo de amortização.
De acordo com o Ministério da Educação, mais de 500 mil alunos estão com os contratos de financiamento na fase de amortização e com atraso no pagamento das prestações. O saldo devedor total alcança o valor de R$ 11,2 bilhões.
Para regularizar a situação, os interessados devem procurar a instituição bancária onde o contrato foi assinado. O valor da parcela resultante da renegociação não pode ser inferior a R$ 200. Há ainda a parcela de entrada. O estudante deve pagar ou 10% da dívida consolidada vencida, ou R$ 1.000.

Fonte: MEC

Itamari - Comissão Especial Eleitoral se reúne para prova do processo seletivo do Conselho Tutelar




 A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listras

Uma Comissão Especial Eleitoral, esteve reunida nesta segunda-feira, 29, para ajustar os detalhes da prova do processo seletivo do Conselho tutelar de Itamari. A primeira etapa, a prova, está prevista para acontecer neste domingo, 04. Os portões serão abertos as 12:30 e fechados a 13:00. Os candidatos deverão comparecer com os documentos oficiais com foto.

Prefeitura Municipal de Itamari
Trabalhando por Você!


Gandu - Prefeitura atende solicitação de moradores e realiza obras de esgotamento da Rua do Melão.





Atendendo a solicitação de moradores, a Prefeitura de Gandu iniciou desde a semana passada, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, o serviço de manilhamento e esgotamento sanitário da “Rua do Melão”, Bairro Teotônio Calheira. A obra bastante aguardada pela comunidade local vai beneficiar diversas famílias que residem na localidade, à expectativa que a obra seja concluída em breve.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.


Pan-Americano – Baiano de Ubaitaba conquista ouro na canoagem



Resultado de imagem para Pan-Americano – Baiano de Ubaitaba conquista ouro na canoagem
O baiano Isaquias Queiroz, da cidade de Ubaitaba, conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, na manhã desta segunda-feira, [29]. A medalha veio na disputa de canoagem velocidade, o C1 1.000m.
O brasileiro liderou a prova desde o início e passou pelos primeiros 500m com o tempo de 1m49s093. O cubano Fernando Jorge terminou a prova em segundo lugar e o canadense Drew Hodges, em terceiro.
Isaquias chegou à conquista após o susto que levou com o parceiro Erlon Souza. O atleta sofreu um mal súbito no sábado, 27, na prova prova do C2 1000m, o que forçou a dupla desistir da modalidade. Nesta manhã, o canoista do Flamengo remou em uma canoa rubro-negro.

Com informações do Boletim do Pan


Delegada encerra investigações sobre caso Neymar



Resultado de imagem para Delegada encerra investigações sobre caso Neymar
A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, encerrou ontem (29) as investigações sobre as acusações de estupro e agressão feitas pela modelo Najila de Souza contra o jogador de futebol Neymar Júnior. A polícia decidiu não indiciar o jogador de futebol pelos supostos crimes. O relatório da investigação foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que terá 15 dias para avaliar a decisão da delegada e elaborar um parecer. As conclusões do MP e da Polícia servirão como base para a decisão judicial.
O inquérito policial foi aberto após boletim de ocorrência realizado no dia 31 de maio por Najila, que contou à delegada que conheceu Neymar por meio de uma rede social e depois de dois meses trocando mensagens, Neymar a convidou para ir a Paris para uma visita, com passagens e estadia pagas. Najila chegou em 15 de maio e à noite do mesmo dia o jogador esteve no quarto dela.
Najila disse que o jogador estava alterado e a forçou a ter relações sexuais, sem usar preservativo, o que Neymar desmente. No dia seguinte, Neymar esteve no mesmo quarto e foi agredido por Najila. A modelo gravou o encontro e alegou que buscava uma prova de que se encontrara com o atleta. Sobre os tapas que deu em Neymar, visíveis em vídeo que vazou durante as investigações, ela disse estar revidando as agressões sofridas no dia anterior.
Segundo a delegada, ao longo da investigação Najila foi ouvida três vezes e Neymar uma vez, além de 12 testemunhas relacionadas ao caso. Entre as provas juntadas ao processo estão o laudo sexológico, o exame de corpo de delito indireto, a ficha de atendimento médico do Hospital Pérola Byington, a ficha de atendimento médico da consulta com o ginecologista particular de Najila em 24 de maio, o laudo do celular de Najila e laudo do tablet do filho da modelo, que foi entregue pelo ex-companheiro da modelo Najila.
“Deliberei por não indiciar o investigado (Neymar) por ausência de elementos para tanto. As imagens do hotel de Paris não chegaram até os autos, mas em razão de todo o conjunto probatório verifiquei que essas não se tratavam de prova imprescindível ao inquérito. O não indiciamento não impede o prosseguimento da persecução penal, que depende do Ministério Público”, disse Bussacos.
De acordo com a Delegada do 11º Distrito Policial, Monique Patrícia Ferreira Lima, que investiga o arrombamento do apartamento de Najila e o roubo do tablet no qual estaria o vídeo que comprova o estupro, foi aberto um inquérito policial que investiga o crime contra o patrimônio. Ainda há uma outra investigação com relação a extorsão e denúncia caluniosa. Ambos os processos estão protegidos por segredo de Justiça.
“Por isso é prematuro dar algum detalhe da investigação ou mencionar qual seria a responsabilização das partes envolvidas. Nós vamos ouvir as partes envolvidas para apurar se houve denunciação caluniosa ou não”, disse Monique.
A reportagem tentou falar com o advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo dos Santos, mas não conseguiu contato. O mesmo aconteceu com assessores e advogada de Neymar.

Agencia Brasil


segunda-feira, 29 de julho de 2019

Gandu – Empresário que investe no município há 20 anos foi agraciado com título de cidadania



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna


Na sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade, que aconteceu neste domingo [28] no plenário da câmara municipal, algumas personalidades foram agraciadas com o título de cidadania ganduense. entre essas personalidades, estava o empresário Naéliton Rosa Pinto, que há exatos 20 anos, acreditou em Gandu e  começou a investi no município,  gerando emprego e renda.
Naéliton que atualmente é prefeito da cidade de  Itapé, através dos seus empreendimentos, gera aproximadamente 50 empregos diretos, o que consideravelmente contribui e muito para  o cenário econômico  do município.
O vereador Adeilton Leal – Bozó [PHS], foi o autor do projeto de resolução que concedeu a maior honraria da cidade ao empresário, por entender que um cidadão que há 02 décadas investe na cidade, é digno de ser reconhecido pelos serviços prestados. Além dos vereadores, estavam presentes no evento, os deputados estaduais: Aderbal Caldas e Robinho, deputado federal Ronaldo Carletto, o prefeito Leonardo Cardoso [PP], seu vice Jojó [Dem], Dr. Durval Libânio Neto, que repersentou o governador Rui Costa, secretários municipais e outras autoridades Civis, Eclesiásticas e Militares .
Em seu pronunciamento em agradecimento ao título, Naéliton, fez questão de ressaltar, que a sua maior honra é poder está contribuindo com o seu município de Itapé enquanto prefeito e que ama a sua Terra Natal, mas que sem sombras de dúvidas, Gandu é sua 2ª cidade por ter lhe oportunizado a construir  seu patrimônio e pela maneira como é tratado pelos ganduenses. “Já mim sentia um ganduense, agora estamos oficializado pelo poder legislativo”. Finalizou o empresário agradecido ao vereador Bozó pelo reconhecimento

Governo Federal disponibiliza R$ 7,3 milhões para cirurgias eletivas do SUS na Bahia




Resultado de imagem para Governo Federal disponibiliza R$ 7,3 milhões para cirurgias eletivas do SUS na Bahia

A presidência da República, através do Ministério da Saúde, disponibilizou R$ 7,3 milhões para a ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, conforme publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29). O repasse será feito por meio do Componente Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec). Ao todo, foi disponibilizado para todos os estados o montante de R$ 100 milhões, dividido conforme a população de cada local.

Gandu – Teve bolos e parabens em homenagem a Pastoral do Dízimo e aniversário da cidade, prefeito e vereadores participaram






Na noite deste domingo [28] na Igreja Matriz de São José, aconteceu uma missa em homenagem aos 61 anos de emancipação política do município, onde o prefeito Leonardo Cardoso [PP] e os vereadores: Bozó [PHS], Gil Santana [PDT], Bilisco [PTB] e Gil Calheira [PSC], se fizeram presentes ao lado de familiares e amigos. A Missa foi celebrada pelos padres Romenik e Cleiton.
Ao término da celebração, todos foram convidados para se dirigirem até ao salão paroquial, que fica anexo ao santuário, onde foi oferecido 02 bolos. 01 em alusão aos 27  anos da Pastoral do Dízimo e outro aos 61 anos de Gandu.  Na oportunidade as autoridades presentes, participaram do momento, onde o prefeito Léo partiu o bolo de Gandu e ofereceu aos fieis, o mesmo acontecendo por parte dos representantes da Pastoral.