terça-feira, 30 de julho de 2019
Prefeito de Gandu visita moradores do Renovação 1 e obras de pavimentação em andamento.
Sempre atento às obras que estão em andamento
no município, o prefeito Leonardo Cardoso visitou nesta terça (30), o serviço
de pavimentação do Bairro Renovação 1. As obras seguem em ritmo acelerado e já
avançou por diversas ruas da localidade.
A expectativa é que o trabalho seja concluído
o mais breve possível. Durante a visita, Léo conversou com os moradores, ouviu
algumas reivindicações e outras demandas e viu de perto a satisfação da
comunidade com a obra.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Prorrogado prazo para renegociação de dívida com FIES
O
Ministério da Educação (MEC) prorrogou, para o dia 10 de outubro, o prazo para
renegociação de dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A portaria
que prevê a ampliação a renegociação foi publicada hoje (30) no Diário Oficial
da União.
Para
pedir a renegociação, os estudantes precisam ter firmado o contrato com o Fies
até o segundo semestre de 2017; estar com as parcelas atrasadas em, no mínimo,
90 dias; e ter contratos em fase de amortização.
Além
disso, os contratos não podem ser objeto de ação judicial. A depender do tipo
contrato, a renegociação também poderá ser feita pelo prazo de amortização.
De
acordo com o Ministério da Educação, mais de 500 mil alunos estão com os
contratos de financiamento na fase de amortização e com atraso no pagamento das
prestações. O saldo devedor total alcança o valor de R$ 11,2 bilhões.
Para
regularizar a situação, os interessados devem procurar a instituição bancária
onde o contrato foi assinado. O valor da parcela resultante da renegociação não
pode ser inferior a R$ 200. Há ainda a parcela de entrada. O estudante deve
pagar ou 10% da dívida consolidada vencida, ou R$ 1.000.
Fonte:
MEC
Itamari - Comissão Especial Eleitoral se reúne para prova do processo seletivo do Conselho Tutelar

Uma
Comissão Especial Eleitoral, esteve reunida nesta segunda-feira, 29, para
ajustar os detalhes da prova do processo seletivo do Conselho tutelar de
Itamari. A primeira etapa, a prova, está prevista para acontecer neste domingo,
04. Os portões serão abertos as 12:30 e fechados a 13:00. Os candidatos deverão
comparecer com os documentos oficiais com foto.
Prefeitura
Municipal de Itamari
Trabalhando por Você!
Trabalhando por Você!
Gandu - Prefeitura atende solicitação de moradores e realiza obras de esgotamento da Rua do Melão.
Atendendo a solicitação de moradores, a
Prefeitura de Gandu iniciou desde a semana passada, através da Secretaria
Municipal da Infraestrutura, o serviço de manilhamento e esgotamento sanitário
da “Rua do Melão”, Bairro Teotônio Calheira. A obra bastante aguardada pela
comunidade local vai beneficiar diversas famílias que residem na localidade, à
expectativa que a obra seja concluída em breve.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Pan-Americano – Baiano de Ubaitaba conquista ouro na canoagem
O baiano Isaquias
Queiroz, da cidade de Ubaitaba, conquistou sua primeira medalha de ouro nos
Jogos Pan-Americanos de Lima, na manhã desta segunda-feira, [29]. A medalha
veio na disputa de canoagem velocidade, o C1 1.000m.
O brasileiro liderou a prova
desde o início e passou pelos primeiros 500m com o tempo de 1m49s093. O cubano
Fernando Jorge terminou a prova em segundo lugar e o canadense Drew Hodges, em
terceiro.
Isaquias chegou à conquista
após o susto que levou com o parceiro Erlon Souza. O atleta sofreu um mal
súbito no sábado, 27, na prova prova do C2 1000m, o que forçou a dupla desistir
da modalidade. Nesta manhã, o canoista do Flamengo remou em uma canoa
rubro-negro.
Com informações do
Boletim do Pan
Delegada encerra investigações sobre caso Neymar
A
delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher,
encerrou ontem (29) as investigações sobre as acusações de estupro e agressão
feitas pela modelo Najila de Souza contra o jogador de futebol Neymar Júnior. A
polícia decidiu não indiciar o jogador de futebol pelos supostos crimes. O
relatório da investigação foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que
terá 15 dias para avaliar a decisão da delegada e elaborar um parecer. As
conclusões do MP e da Polícia servirão como base para a decisão judicial.
O inquérito policial foi
aberto após boletim de ocorrência realizado no dia 31 de maio por Najila, que
contou à delegada que conheceu Neymar por meio de uma rede social e depois de
dois meses trocando mensagens, Neymar a convidou para ir a Paris para uma
visita, com passagens e estadia pagas. Najila chegou em 15 de maio e à noite do
mesmo dia o jogador esteve no quarto dela.
Najila
disse que o jogador estava alterado e a forçou a ter relações sexuais, sem
usar preservativo, o que Neymar desmente. No dia seguinte, Neymar esteve no
mesmo quarto e foi agredido por Najila. A modelo gravou o encontro e alegou que
buscava uma prova de que se encontrara com o atleta. Sobre os tapas que deu em
Neymar, visíveis em vídeo que vazou durante as investigações, ela disse estar
revidando as agressões sofridas no dia anterior.
Segundo
a delegada, ao longo da investigação Najila foi ouvida três vezes e Neymar uma
vez, além de 12 testemunhas relacionadas ao caso. Entre as provas juntadas ao
processo estão o laudo sexológico, o exame de corpo de delito indireto, a ficha
de atendimento médico do Hospital Pérola Byington, a ficha de atendimento
médico da consulta com o ginecologista particular de Najila em 24 de maio, o
laudo do celular de Najila e laudo do tablet do filho da
modelo, que foi entregue pelo ex-companheiro da modelo Najila.
“Deliberei por não indiciar
o investigado (Neymar) por ausência de elementos para tanto. As imagens do
hotel de Paris não chegaram até os autos, mas em razão de todo o conjunto
probatório verifiquei que essas não se tratavam de prova imprescindível ao
inquérito. O não indiciamento não impede o prosseguimento da persecução penal,
que depende do Ministério Público”, disse Bussacos.
De acordo com a Delegada do 11º Distrito Policial,
Monique Patrícia Ferreira Lima, que investiga o arrombamento do apartamento de
Najila e o roubo do tablet no qual
estaria o vídeo que comprova o estupro, foi aberto um inquérito policial que
investiga o crime contra o patrimônio. Ainda há uma outra investigação com
relação a extorsão e denúncia caluniosa. Ambos os processos estão protegidos
por segredo de Justiça.
“Por isso é prematuro dar
algum detalhe da investigação ou mencionar qual seria a responsabilização das
partes envolvidas. Nós vamos ouvir as partes envolvidas para apurar se houve
denunciação caluniosa ou não”, disse Monique.
A reportagem tentou falar
com o advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo dos Santos, mas não conseguiu
contato. O mesmo aconteceu com assessores e advogada de Neymar.
Agencia
Brasil
segunda-feira, 29 de julho de 2019
Gandu – Empresário que investe no município há 20 anos foi agraciado com título de cidadania
Na sessão
solene em homenagem ao aniversário da cidade, que aconteceu neste domingo [28]
no plenário da câmara municipal, algumas personalidades foram agraciadas com o
título de cidadania ganduense. entre essas personalidades, estava o empresário
Naéliton Rosa Pinto, que há exatos 20 anos, acreditou em Gandu e começou a investi no município, gerando emprego e renda.
Naéliton que
atualmente é prefeito da cidade de
Itapé, através dos seus empreendimentos, gera aproximadamente 50 empregos
diretos, o que consideravelmente contribui e muito para o cenário econômico do município.
O vereador
Adeilton Leal – Bozó [PHS], foi o autor do projeto de resolução que concedeu a
maior honraria da cidade ao empresário, por entender que um cidadão que há 02
décadas investe na cidade, é digno de ser reconhecido pelos serviços prestados. Além dos vereadores, estavam presentes no evento, os deputados estaduais: Aderbal Caldas e Robinho, deputado federal Ronaldo Carletto, o prefeito Leonardo Cardoso [PP], seu vice Jojó [Dem], Dr. Durval Libânio Neto, que repersentou o governador Rui Costa, secretários municipais e outras autoridades Civis, Eclesiásticas e Militares .
Em seu
pronunciamento em agradecimento ao título, Naéliton, fez questão de ressaltar,
que a sua maior honra é poder está contribuindo com o seu município de Itapé
enquanto prefeito e que ama a sua Terra Natal, mas que sem sombras de dúvidas,
Gandu é sua 2ª cidade por ter lhe oportunizado a construir seu patrimônio e pela maneira como é tratado
pelos ganduenses. “Já mim sentia um ganduense, agora estamos oficializado pelo poder
legislativo”. Finalizou o empresário agradecido ao vereador Bozó pelo
reconhecimento
Governo Federal disponibiliza R$ 7,3 milhões para cirurgias eletivas do SUS na Bahia
A
presidência da República, através do Ministério da Saúde, disponibilizou R$ 7,3
milhões para a ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos, no
âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, conforme publicação no Diário
Oficial da União desta segunda-feira (29). O repasse será feito por meio
do Componente Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec). Ao todo, foi
disponibilizado para todos os estados o montante de R$ 100 milhões, dividido
conforme a população de cada local.
Gandu – Teve bolos e parabens em homenagem a Pastoral do Dízimo e aniversário da cidade, prefeito e vereadores participaram
Na noite deste domingo [28] na Igreja Matriz de São
José, aconteceu uma missa em homenagem aos 61 anos de emancipação política do
município, onde o prefeito Leonardo Cardoso [PP] e os vereadores: Bozó [PHS],
Gil Santana [PDT], Bilisco [PTB] e Gil Calheira [PSC], se fizeram presentes ao
lado de familiares e amigos. A Missa foi celebrada pelos padres Romenik e
Cleiton.
Ao término da celebração, todos foram convidados
para se dirigirem até ao salão paroquial, que fica anexo ao santuário, onde foi
oferecido 02 bolos. 01 em alusão aos 27
anos da Pastoral do Dízimo e outro aos 61 anos de Gandu. Na oportunidade as autoridades presentes, participaram
do momento, onde o prefeito Léo partiu o bolo de Gandu e ofereceu aos fieis, o
mesmo acontecendo por parte dos representantes da Pastoral.
Assinar:
Postagens (Atom)










