Social Icons

terça-feira, 9 de julho de 2019

MEC divulga nesta terça 09, resultado do Fies



Resultado de imagem para MEC divulga nesta terça resultado do Fies
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (9) o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero e do P-Fies. Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juro zero. O resultado estará disponível na internet, na página do programa e nas instituições de ensino superior participantes.

Os estudantes selecionados no P-Fies devem comparecer à instituição de ensino para validar as informações prestadas na hora da inscrição a partir desta terça-feira. Já os selecionados na modalidade Fies devem complementar a inscrição no período de 10 a 12 de julho.
 Quem não foi selecionado na modalidade Fies juro zero pode ainda participar da lista de espera, entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.

Não há lista de espera do P-Fies. A pré-aprovação do financiamento na modalidade do P-Fies é de responsabilidade exclusiva dos agentes financeiros operadores de crédito que tenham relação jurídica estabelecida com instituições de ensino participantes. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

O novo Fies, que começou a vigorar em 2018, tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.
O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos.
Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de Desenvolvimento.

Agencia Brasil


Plenário da Câmara começa a discutir reforma da Previdência




Resultado de imagem para Plenário da Câmara começa a discutir reforma da Previdência

O plenário da Câmara dos Deputados começa nesta terça-feira (9) a discussão da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Aprovada na madrugada de sexta-feira (5) na Comissão Especial, após 16 horas de debates, o texto precisa do voto favorável de pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação para ir à análise do Senado.
Com a aprovação na comissão, as negociações para votação no plenário se intensificaram. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem recebido líderes partidários, após um fim de semana de conversas na residência oficial da Presidência da Casa. Nesta terça, às 9h, será realizada uma reunião do colégio de líderes.
Otimista com a aprovação da matéria, Rodrigo Maia afirmou que a elaboração do texto que será analisado a partir de hoje se deve à capacidade de diálogo e ao equilíbrio do Congresso.
“Vamos viver uma semana decisiva. O grande desafio nosso é a votação no plenário. Temos que mobilizar um número enorme de parlamentares, deputados, deputadas, para um tema que é fundamental e decisivo, mas a gente sabe que foi uma construção”, disse Maia em um podcast publicado em suas redes sociais.
No domingo (7), após encontro com Rodrigo Maia, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também demonstrou otimismo com a possibilidade de aprovação da PEC. Na análise do ministro, a proposta deve receber cerca de 330 votos favoráveis.
“Temos um cálculo realista ao redor de 330, com pé bem no chã, caminhamos para ter algo em torno de 330 e pode ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, afirmou.
Para acelerar o processo de tramitação da reforma, é possível que os deputados aprovem um requerimento para quebrar esse interstício. “Dependendo de quando começa o processo de discussão, talvez não seja necessário [a quebra]. Se for necessário, os partidos da maioria e o partido do governo têm votos para quebrar [o interstício] e vamos trabalhar para ter votos para a aprovação da emenda”, disse Rodrigo Maia.
Entre o primeiro e o segundo turno de votação também é necessário um interstício, de cinco sessões. Segundo Maia, caso haja “vitória contundente” no primeiro turno há “mais respaldo político para uma quebra [do interstício] do primeiro para o segundo [turno]".
Se validado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.
Agencia Brasil

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Bahia - Em encontro estadual, PSL aponta diretrizes para 2020






O Encontro Estadual do PSL realizado neste sábado (6), em Feira de Santana, no auditório do Edifício Multiplace, reuniu cerca de 300 representantes partidários de pelo menos 45 municípios dos quatro cantos da Bahia. As lideranças partidárias definiram o lançamento de candidaturas a vereador e a prefeito em todos os municípios do interior onde houver representação do partido e a defesa incondicional do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Em Feira de Santana, foi reafirmado que o PSL terá candidatura própria.

"O PSL, o partido mais atacado hoje, vai agora figurar a mudança nas câmaras municipais, mostrando que podemos fazer a política sem se sujar", disse a presidente estadual do PSL na Bahia, a deputada federal Professora Dayane Pimentel. Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Capitão Alden, o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, e o vice-presidente estadual, Ilton Santos. O deputado estadual Pastor Tom foi representado por um assessor.

A deputada Dayane Pimentel salientou aos presentes no auditório lotado que é preciso acreditar no sucesso das eleições futuras. "Eu acreditava (que poderia ser deputada federal) e estou aqui. Basta querer, ter racionalidade e disposição para lutar", salientou a Professora Dayane. "Há quatro anos, não tínhamos partido, não tínhamos presidente, não tínhamos deputada federal, mas tínhamos pessoas junto com a gente que queriam mudar o país", disse o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel.

A deputada Dayane Pimentel salientou que os nomes do partido devem realmente representar a "nova política", mas ela não relacionou nova ou velha política com tempo de mandato. "Há políticos em primeiro mandato que são praticam a 'velha política'", exemplificou a Professora Dayane.

O deputado estadual Capitão Alden salientou a importância desses momentos de encontros da militância do partido. "Da mesma forma que nós utilizamos as redes sociais, precisamos também desses momentos importantes para a organização do partido", disse Alden.

Falando aos presentes, o vice-presidente estadual do PSL, Ilton Santos, ressaltou aos presentes que "todos vocês fazem a Família PSL ser grande e se fortalecer". O encontro foi finalizado no finalizado no final da tarde de sábado (6); na segunda, um novo evento de filiações será realizado em Salvador.

Ascom / Dep. Fed. Professora Dayane Pimentel




Gandu esteve representado no encontro estadual do PSL em Feira de Santana





A convite de Alberto Pimentel, esposo da deputada federal Dayane Pimentel e secretário do governo do prefeito ACM Neto, o vereador Bozó compareceu neste sábado [06] ao evento político promovido pelo PSL na cidade de Feira de Santana, acompanhado do empresário, Jeferson Sampaio [da Conquista 10] do ativista político, Claudionor Cruz e de Elson Caribé, que representou o seu cunhado Dr. Orlando Guedes.
No encontro, foi discutido diretrizes da legenda para as eleições de 2020 em todo estado, além de novas filiações, visando candidatura a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Alberto Pimentel que também é presidente do PSL, falou da satisfação em receber os ganduenses, por se tratar de um importante município que vem despontando como um dos destaques do sul do estado, se colocando a disposição no que tiver ao seu alcance.
Quem também se fizeram presentes, foram os irmãos Clebson e Ronald Guimarães, que já fazem parte do partido mesmo antes da eleição do presidente Jair Bolsonaro.
Bozó, que faz parte da base de apoio ao prefeito Leonardo Cardoso [PP] e é aliado do deputado estadual Sandro Regis e do líder político José Ronaldo, ambos do Democratas e, que são próximos ao PSL na Bahia, disse que gostou da postura republicana e democrática de Alberto Pimentel e que poderá está indo compor a legenda no município, já que o PHS, partido pelo qual foi eleito, se mudou para a base do governador Rui Costa [PT], sem dar nenhuma satisfação as executivas do interior, sendo que até mesmo o então presidente do seu atual partido, se elegeu a deputado estadual e migrou para o PP, devido o PHS não ter alcançado a “cláusula de barreira” exigido pelo TSE.


Atleta baiano de Gandu é bicampeão do São Paulo Pro de Jiu-Jitsu




O tradicional Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri – SP, se tornou palco de grandes alegrias para o baiano Eduardo Robson do município de Gandu, no baixo sul do estado. Neste domingo (7), o sniper conquistou o São Paulo BJJ Pro IBJJF Championship. Antes disso o bicampeão havia conquistado no mesmo local o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2019, organizado pela CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Só tenho a agradecer a Deus por tantas vitórias e por todas as pessoas boas que tem colocado na minha vida. Gratidão a minha família, aos meus apoiadores, aos companheiros de treino e a todos os amigos que me incentivam a lutar“, finalizou o sniper que agora já acumula 50 vitórias, todas por finalização.
Eduardo é aluno do professor Alexandre Martins, da academia Alliance em Itabuna. Até então é o 3º colocado no ranking mundial da IBJJF sendo o único nordestino entre os TOP 3 melhores atletas do mundo, categoria que reúne atualmente 1286 lutadores
Vale ressaltar o apoio da Prefeitura Municipal de Gandu e comerciantes local que ajudaram o atleta na logística da viagem.
Resultado Oficial:
Master 3 / Male / Blue / Heavy
1 – Eduardo Robson dos Santos Reis – Alliance
2 – Marcos Antonio Oliveira Filho – XCoach
3 – Fernando Gadelha de Alencar – G13 BJJ


Fonte: CBJJ/Ganduzao



Prefeito de Gandu assina hoje, ordem de serviço para pavimentação do Bairro Renovação 1.





O prefeito de Gandu Leonardo Cardoso assina nesta segunda (8), a ordem de serviço de pavimentação do Bairro Renovação 1. Serão destinados para a comunidade 3.000 metros de calçamento, beneficiando diversos moradores da comunidade.
A obra considerada histórica é uma reivindicação antiga da população local. Além do prefeito, outras autoridades municipais devem comparecer ao evento que será realizado às 9h da manhã na localidade.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Acidente com caminhão da equipe do cantor Léo Santana mata dois




Resultado de imagem para Acidente com caminhão da equipe do cantor Léo Santana mata dois

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão contratado pela equipe do cantor Léo Santana deixou dois mortos na manhã deste sábado (6) na BR-116, na altura da cidade de Itatim, na Bahia.
Segundo nota da produção do artista, o caminhão pertencia a uma empresa terceirizada que levava os equipamentos da banda. 
Léo Santana, que fez parte do grupo Parangolé, com o qual lançou a música "Rebolation", se apresentou em Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, no Ceará, na noite de sábado.
"É muito punk trabalhar quando se recebe uma notícia ruim, drástica", disse Léo Santana em um vídeo publicado no seu Instagram entre os dois shows no Ceará. "Eu ter que trabalhar com isso na cabeça é muito forte, muito punk."
"Ficam aqui meus pêsames para os familiares do Gustavo e do Nabo, um moleque que eu gostava demais. Que Deus conforte o coração de vocês, todos os familiares."
Famosidades

EUA vencem Holanda e conquistam o Mundial Feminino




Resultado de imagem para EUA vencem Holanda e conquistam o Mundial Feminino

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo neste domingo e derrotaram a Holanda por 2 a 0, em Lyon, no Mundial Feminino da França. O resultado garantiu à equipe norte-americana o inédito tetracampeonato na competição. Os dois gols do título saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, após intervenção do árbitro de vídeo (VAR), e Lavelle marcaram os gols. As americanas encerram a Copa do Mundo vencendo os sete jogos que disputaram: Tailândia (13 x 0), Chile (3 x 0), Suécia (2 x 0), Espanha (2 x 1), França (2 x 1), Inglaterra (2 x 1) e Holanda (2 x 0).
O quarto título ratifica a hegemonia americana no futebol feminino. Campeões em 1991, 1999, 2015 e, agora em 2019, os EUA ainda acumulam um vice-campeonato (2011), e três terceiros lugares (1995, 2003 e 2007). Ou seja, desde que a modalidade feminina passou a ser disputada, o pior resultado americano nas oito edições foi a medalha de bronze. Atual campeã da Eurocopa, a Holanda disputou apenas o seu segundo Mundial. Em 2015, no Canadá, o país acabou eliminado pelo Japão, nas oitavas de final.
O jogo - os eua dominaram o primeiro tempo. com um jogo agressivo e em busca da vantagem no placar desde o começo da final, transformaram a goleira holandesa Van Veenendaal na principal jogadora em campo, com, pelo menos, quatro defesas importantes. Preocupadas em não sofrer o gol logo nos primeiros minutos da final, as holandesas optaram por uma postura defensiva, cautelosa, deram a posse de bola às americanas e focaram em preencher os espaços no setor defensivo.
O primeiro grande lance da etapa inicial aconteceu aos 27 minutos. A volante Ertz chutou forte e obrigou Van Veenendaal a praticar uma difícil intervenção. Dez minutos depois, a goleira holandesa faria outras duas boas defesas, após finalizações de Mewis e Morgan. Em seguida, novamente Morgan acertou outro belo chute da entrada da área e Veenendaal se esticou no canto esquerdo para evitar o gol.
No início do segundo tempo, com a intervenção do árbitro de vídeo, os EUA abriram o placar. Aos 12 minutos, Van der Gragt derrubou Morgan dentro da área. A árbitra de campo, Stephanie Frappart (França), que havia marcado apenas escanteio, foi chamada pelo VAR para analisar a imagem na lateral do gramado. Após análise no monitor, marcou pênalti para a seleção americana. Na cobrança, Rapinoe abriu o placar da final.
Em desvantagem, a Holanda deixou a postura defensiva de lado, foi em busca do empate e, no contra-ataque, levou o segundo gol. Aos 23 minutos, Lavelle carregou a bola com liberdade e, da entrada da área, chutou forte no canto esquerdo de Van Veenendaal.
O segundo gol abateu a seleção da Holanda. Então organizada e disciplinada taticamente, começou a deixar espaços no setor defensivo, permitindo que os EUA chegassem com perigo em busca do terceiro gol, que somente não saiu, pelo excessivo capricho americano no momento das finalizações.
Gazeta Esportiva

Onyx estima 330 votos favoráveis à reforma da Previdência em 1º turno




Resultado de imagem para Onyx estima 330 votos favoráveis à reforma da Previdência em 1º turno

O ministro disse que Maia e ele discutiram procedimentos para dar início à votação da matéria na terça-feira (9) e que a discussão deve se estender até quarta-feira (10), com a votação do primeiro turno da matéria em seguida. Onyx lembrou ainda a reunião que terá no mesmo dia com governadores em Brasília. A expectativa é de que eles ajudem a convencer parlamentares de suas bancadas a votar a favor do texto.
Sobre possíveis alterações no texto, Onyx disse que há consenso entre as bancadas de que a manutenção da proposta aprovada na Comissão Especial é desejável. Mesmo assim, o ministro admite que um ou outro ponto poderá ser ajustado. “É claro que, pontualmente, alguma questão pode surgir no plenário”, ressaltou. Segundo Onyx, a intenção é manter a potência fiscal da proposta ao redor de R$ 1 trilhão. “Estamos conseguindo sensibilidade das bancadas”, afirmou.O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também participou do encontro com Maia.
Sobre as reivindicações dos policiais, que pleiteiam benefícios especiais para a categoria, o ministro disse que existem muitas questões, além da idade mínima para aposentadoria, a serem tratadas no caso deles, mas que o governo considera que avanços importantes já foram feitos na comissão especial. “Me parece que o texto aprovado na comissão já contempla questões importantes para policiais”, ressaltou Onyx,. Ele informou que deve receber ainda hoje uma avaliação bastante detalhada sobre o pleito da categoria e que, a partir daí, o assunto poderá ser mais bem discutido. 

Bastidores do Poder

Brasil confirma favoritismo e vence Copa América contra o Peru



Resultado de imagem para Tite comemora vitória no Maracanã: 'templo maior do futebol'
Deu a lógica do futebol na final entre Brasil e Peru, com a Seleção Canarinho sagrando-se campeã da Copa América, vencendo por 3 x 1. A partida, neste domingo (7), foi emocionante desde os primeiros minutos de jogo, com as seleções brasileira e peruana duelando em pé de igualdade, com superioridades técnica e individual do Brasil recebendo combate com garra e disposição por parte do Peru.
A partida iniciou após um minuto de silêncio em homenagem ao músico João Gilberto, falecido ontem. Logo no início, aos 2 minutos de jogo, o juiz marcou uma falta para o Peru, batida por Cueva com perigo, no canto inferior direito de Alisson, com a bola indo para fora. Aos 5 minutos, um ataque do Peru foi parado com falta em cima de Guerrero. A tática peruana foi partir para cima do Brasil, tentando manter os brasileiros em sua defesa. Mas a estratégia abriu espaço para o Brasil, que foi acertou passes e levou perigo ao goleiro Gallese.
A partir dos 12 minutos, o domínio passou a ser brasileiro, invertendo o jogo e mantendo o Peru em seu campo de defesa e forçando ao erro o time de Ricardo Gareca. Até que aos 14 minutos, um passe de Gabriel Jesus encontrou Everton Cebolinha, que colocou nas redes, sem chances para Gallese.
O gol brasileiro desestabilizou o time peruano, que passou a errar passes e demonstrar nervosismo em campo. Aos 24 minutos, Coutinho recebeu de Firmino e chutou com perigo, com a bola passando próxima à trave. Aos 30, Gabriel Jesus fez falta de ataque e recebeu cartão amarelo. Aos 34, passe de Firmino cabeceou por cima do gol, mas o assistente já havia marcado impedimento.
A partir dos 36, o time peruano conseguiu se reorganizar em campo e passou a atacar o gol de Alisson, mas sem maior perigo. Até que aos 41, a bola toca o braço esquerdo de Thiago Silva dentro da área e o juiz marca pênalti, após conferir o VAR (árbitro de vídeo). Guerrero bateu colocado no canto esquerdo de Alisson, que pulou para o lado errado.
Mas a alegria peruana só durou até os 47 minutos, com gol de Gabriel Jesus recebendo de Arthur e tocando rasteiro no canto direito de Gallese.
Logo a 1 minuto da segunda etapa, o Brasil começou atacando e conseguiu um escanteio, sem levar perigo ao gol peruano. Aos 3 minutos, Tapia parou ataque do Brasil fazendo carga contra Coutinho e levando cartão amarelo. Aos 7 minutos, Thiago Silva fez falta sobre Cueva e também levou cartão amarelo. Aos 9 minutos, tabela entre Gabriel Jesus e Firmino levou perigo ao gol peruano, mas não foi aproveitada.
Aos 11, Everton Cebolinha fez vários dribles em cima da zaga peruana e cruzou na cabeça de Firmino, que não aproveitou e jogou para fora. A pressão brasileira continuou, mas não intimidou o Peru, que optou por não se fechar, mesmo sem levar perigo para Alisson.
Aos 22 minutos, Zambrano fez falta violenta em Gabriel Jesus e levou cartão amarelo. Aos 24, Gabriel Jesus fez falta, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, saindo inconformado de campo, empurrando e quase derrubando a cabine do VAR . A expulsão motivou os peruanos que partiram para cima. Tite tirou Firmino e colocou Richarlison. Em seguida, tirou Coutinho e colocou Éder Militão.
Aos 32, o técnico Gareca tirou Yotún e colocou Ruidiaz. Aos 38, Advincula fez falta forte em cima de Everton Cebolinha, parando o ataque brasileiro. Aos 40, saiu Carrillo para a entrada de Polo. Em seguida, aos 41, Everton Cebolinha foi trombado por Zambrano na grande área e o juiz marcou pênalti, após consultar o VAR. A cobrança coube a Richarlison, que chutou à direita de Gallese, que ainda foi na bola, mas não alcançou, chegando aos 3 x 1, levantando a torcida aos gritos de “É campeão”. 

Gazeta Esportiva