Social Icons

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Carille admite sondagens para sair e quer reforços no Corinthians




Resultado de imagem para Carille admite sondagens para sair e quer reforços no Corinthians

O técnico Fábio Carille admitiu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, que recebeu sondagens para deixar o Corinthians neste ano. O treinador, porém, disse que não teve uma oferta oficial.
"Eu não tenho nem o que falar. Não chegou nada. Ainda uma boa parte da imprensa não me conhece, eu acho. Não tenho problema nenhum em falar o que aconteceu. Falei que recebi uma sondagem do Atlético-MG (em 2018), não tenho problema nenhum em falar. Não sei se vai chegar. Não estou pensando na história do Al Hilal. Não teve conversa com eles ainda. Hoje não preciso ser oferecido para ninguém, já sentei seis ou sete vezes com o meu empresário para discutir propostas. Não preciso que me ofereçam. Não há nada oficial", afirmou Carille.
O treinador também falou que espera por reforços para o segundo semestre. Na visão dele, o time do Corinthians é bom, mas não pode ser considerado "diferenciado". Ele ainda lamentou os desfalques que têm tido nos treinamentos durante a pausa dos campeonatos para a disputa da Copa América.
"Na folga, estive na casa dos meus pais em Sertãozinho para elaborar muita coisa e quando cheguei foi totalmente diferente. Já perdi uma semana, iria repetir Clayson e Everaldo juntos e não estou conseguindo. Isso faria com que fôssemos mais agressivos, incomodar o rival. Meio que estacionou. Temos um time bom, mas faltam três cerejas para que seja diferenciado", analisou. "Quero dois jogadores mais agudos, principalmente pela direita. Eu quero, mas isso está longe", acrescentou.
O Corinthians está perto de anunciar o zagueiro Gil, que negocia a rescisão de contrato com o Shandong Luneng, da China. Carille, por sua vez, adotou cautela ao falar sobre a provável contratação do defensor.
"O Gil ainda não está certo. Há uma diferença muito grande entre a liberação da China e o acerto com o Corinthians. Falei com ele por 31 minutos, até voltei para ver a resposta no meu celular depois. Precisa ainda de assinaturas de contrato na China, é jogador do Shandong e tem contrato até dezembro", completou o treinador. 
Gazeta Esportiva


Trabalhadores autônomos somam 24 milhões no país, diz IBGE




Trabalhadores autônomos somam 24 milhões no país, diz IBGE

Os trabalhadores por conta própria no país chegaram a 24 milhões de pessoas no trimestre encerrado em maio deste ano. O número é 1,4% superior ao registrado no trimestre encerrado em fevereiro deste ano (mais 322 mil pessoas) e 5,1% maior do que o observado no trimestre finalizado em maio de 2018 (mais 1,17 milhão de pessoas).
O contingente de trabalhadores autônomos no Brasil é recorde da série histórica, iniciada em 2012. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento desses trabalhadores contribuiu para o aumento da população ocupada como um todo, que ficou em 92,9 milhões de pessoas, 1,2% superior (mais 1,07 milhões de pessoas) ao trimestre anterior e 2,6% a mais (2,36 milhões de pessoas a mais) do que no trimestre encerrado em maio do ano passado.
A taxa de desemprego ficou em 12,3%, abaixo dos 12,4% de fevereiro e dos 12,7% de maio de 2018. Outro segmento que puxou o crescimento da população ocupada foi o de empregados sem carteira assinada. No trimestre encerrado em maio deste ano, eles somaram 11,4 milhões de pessoas, crescendo em ambas comparações temporais: 2,8% (mais 309 mil pessoas) frente ao trimestre anterior e 3,4% (mais 372 mil pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2018.
O número de empregados no setor privado com carteira assinada (exclusive trabalhadores domésticos) foi 33,2 milhões de pessoas, ficando estável frente ao trimestre anterior e subindo 1,6% (mais 521 mil pessoas) frente a maio de 2018. O rendimento médio real habitual do trabalhador ficou em R$ 2.289, uma queda de 1,5% em relação ao trimestre encerrado em fevereiro deste ano, mas estável na comparação com maio de 2018. A massa de rendimento real habitual chegou a R$ 207,5 bilhões, estável em relação a fevereiro, mas 2,4% superior a maio do ano passado.
A população fora da força de trabalho (64,7 milhões de pessoas) caiu 1,2% em relação a fevereiro, mas permaneceu estável em relação a maio de 2018. A população subutilizada, isto é, aquelas pessoas que estão desempregados, que trabalham menos do que poderiam, que não procuraram emprego mas estavam disponíveis para trabalhar ou que procuraram emprego mas não estavam disponíveis para a vaga, mais uma vez é recorde para a série histórica.
O contingente dessa população chegou a 28,5 milhões de pessoas no trimestre encerrado em maio deste ano, 2,7% a mais do que em fevereiro deste ano e 3,9% a mais do que em maio do ano passado. “As pessoas estão trabalhando, mas mais de 60% manifestam uma vontade de trabalhar mais e essa vontade não está sendo atendida. O mercado não absorve essa pressão", disse a pesquisadora do IBGE Adriana Beringuy.
A taxa de subutilização ficou em 25%, superior aos 24,6% de fevereiro e de maio do ano passado. O número de pessoas desalentadas, isto é, aquelas que que desistiram de procurar emprego, ficou estável (em ambas comparações temporais) em 4,9 milhões, também um patamar recorde na série histórica.
Com informações da Agência Brasil 


Brasil - Mourão diz que retorno do ensino de Educação Moral e Cívica é avaliado



Resultado de imagem para Brasil - Mourão diz que retorno do ensino de Educação Moral e Cívica é avaliado
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, disse hoje (28), que o governo deve promover a volta de educação moral e cívica aos currículos escolares, em discussão no Ministério da Educação. Para ele, o ministério tem sido “um local de combate”, mas que a volta da disciplina está no "radar" do presidente Jair Bolsonaro.
“Vocês sabem que o ministério [da Educação] tem sido um lugar de combate direto. Não se desmancha tudo que existe lá da noite pro dia. Tem que ser um trabalho bem organizado. Mas é determinação e a diretriz do presidente que matérias dessa natureza retornem”.
Mourão deu uma palestra na Associação Comercial do Paraná, na manhã de hoje (28), e respondeu perguntas da plateia.
Ele contou que estudou nos Estados Unidos durante sua adolescência e havia, segundo ele, uma disciplina semelhante à educação moral e cívica, acrescentando que não se trata de algo relacionado a um campo ideológico específico. “Vi uma matéria chamada civics, que era exatamente ensinar a Constituição, formação da nacionalidade, todas as coisas que eram ensinadas em educação moral e cívica. Isso não é uma coisa da direita nem da esquerda, isso é educação”.
Ele contou que estudou nos Estados Unidos durante sua adolescência e havia, segundo ele, uma disciplina semelhante à educação moral e cívica, acrescentando que não se trata de algo relacionado a um campo ideológico específico. “Vi uma matéria chamada civics, que era exatamente ensinar a Constituição, formação da nacionalidade, todas as coisas que eram ensinadas em educação moral e cívica. Isso não é uma coisa da direita nem da esquerda, isso é educação”.
Mourão disse ainda que o governo de Jair Bolsonaro trabalha com três eixos. O primeiro é o econômico, a cargo do ministro da Economia, Paulo Guedes. O segundo é o da segurança pública, sob o comando do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. E o terceiro é a agenda de costumes. “É um projeto caro ao presidente, e isso está sendo conduzido por ele, pessoalmente”.
O presidente em exercício, reconheceu, no entanto, que a pauta dos costumes é delicada, e que é preciso cuidado para não tirar o governo do rumo que pretende seguir. “O presidente já se deu conta disso, ele não abandona o compromisso que ele tem com as pessoas que o elegeram, mas ele sabe que determinados movimentos não podem ser feitos pela conjuntura que se vive hoje no mundo como um todo”.
Para Mourão, Bolsonaro tem tido "foco" e tem cumprido os objetivos propostos para sua viagem ao Japão, na cúpula do G20, bloco das 20 maiores economias do mundo. “Estou acompanhando essa viagem dele ao Japão, ele tem batido todos os objetivos que nós nos propusemos nesse período. As coisas vão ficar cada vez no rumo que todos nós esperamos”.

Agencia Brasil




quinta-feira, 27 de junho de 2019

É neste final de semana...





Gandu - Guarda Civil Municipal se destaca durante a segurança dos festejos juninos.





A guarda civil municipal de Gandu vem se destacando em diversas atuações no município, desde o início da atual gestão do prefeito Leonardo Cardoso e assim como no ano passado, os agentes também agiram para garantir a segurança dos foliões durante os festejos juninos do município.
Os agentes realizaram bloqueio de ruas importantes em torno da festa, abordagens, segurança de patrimônios públicos e orientação no trânsito; o serviço foi feito em apoio a Polícia Militar e Polícia Civil.
Graças à atuação das forças de segurança durante a festa que durou quatro dias, não houve registro de nenhum tipo de ocorrência grave.  

 ASCOM/Prefeitura de Gandu.

27 de junho - Dia Internacional da conscientização do Diabético



Resultado de imagem para Dia 27 de junho é o Dia Internacional da conscientização do Diabético
A comemoração nasceu com o objetivo de promover a conscientização da sociedade – desde médicos, ONGs e o governo até a população em geral – sobre a doença e as formas de tratamento. A primeira celebração ocorreu em 14 de novembro de 1991. A nova data proposta pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e é uma homenagem ao nascimento de Frederick Banting, que em parceria com Charles Best, descobriu a insulina em outubro de 1921.
A Diabetes mellitus é uma doença metabólica, responsável pelo aumento anormal do açúcar no sangue. Como sabemos, a glicose (açúcar) é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde. Quando não tratada adequadamente, causa doenças como infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, entre outras complicações. 

Infelizmente, ainda não há cura para o diabetes, porém há vários tratamentos disponíveis. Mas seguir o tratamento de forma regular é fundamental, proporcionando saúde e qualidade de vida para o paciente portador. 

Segundo projeção internacional, a população de doentes diabéticos em nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50%, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crônica. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população tem diabetes.
Fonte: Datas Comemorativas

Prazo para retirar abono do Pis-Pasep termina na sexta



Resultado de imagem para Prazo para retirar abono do Pis-Pasep termina na sexta
O prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial PIS-Pasep do calendário 2018-2019, relativo ao ano-base 2017, termina nesta sexta-feira (28). Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Economia, 2,2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram R$ 6,5 bilhões. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil. O valor do abono varia de R$ 84 a R$ 998, dependendo do período trabalhado formalmente em 2018. O abono salarial ano-base 2017 começou a ser pago em julho de 2018, de forma escalonada. O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

Adolescente acha sacola com R$ 15 mil e entrega à prefeito



Uma adolescente de 13 anos encontrou uma sacola com R$ 15 mil, no domingo (23), em São Joaquim, povoado de Angical, e teve atitude nobre. Letícia Mariana de Oliveira Silva conseguiu localizar o dono e devolveu todo o dinheiro a ele. O valor foi entregue ao prefeito do município, Gilson Bezerra. Prefeito de Angical, no oeste baiano, Bezerra, no entanto, disse não ter sido ele quem perdeu toda a bolada nem ser o dono. A quantia pertence, segundo Bezerra, ao secretário de Finanças do Município, José Alberto Menezes. Ainda segundo Bezerra, José Alberto vendeu gado para um fazendeiro conhecido como Renato de Pituba. Porém, o valor desapareceu no momento em que o prefeito retornava para a sede. E acabou sendo encontrado por Letícia.
Fonte: Giro Ipiau

STF fecha cerco contra homofobia e no futebol pode punir clubes



Resultado de imagem para STF fecha cerco contra homofobia e no futebol pode punir clubes
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de utilizar a legislação de crimes de racismo para punir homofobia e transfobia deve ter impacto também no futebol. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) estuda medidas e punições aos clubes, enquanto autoridades preparam estudos sobre a mudança na lei.
Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho afirmou que ofícios serão enviados a clubes e árbitros sobre as novas normas. Entre elas, a criação de campanhas junto aos torcedores. "Antes de ter um caráter punitivo, o tribunal tem um caráter pedagógico. No caso dos árbitros, a gente vai oficiar para que coloquem na súmula as manifestações homofóbicas considerando o número de torcedores envolvidos".
Além das medidas pedagógicas, o STJD não descarta a possibilidade de punir os clubes com multas ou até perda de pontos no caso de manifestações homofóbicas no estádio. Desde a Copa do Mundo de 2014, aumentou o número de casos em que gritos de "bicha" são ouvidos cada vez que o goleiro adversário cobra um tiro de meta.
"O código fala nessa possibilidade (perda de pontos). Vai depender muito da interpretação do tribunal sobre a matéria. Como é uma matéria nova, não posso dar uma certeza sobre o que vai ser entendido pelo tribunal. Em tese, pode punir", afirmou.
As punições podem acontecer mesmo que o alvo dos gritos diga que não se sentiu incomodado com as manifestações. "Vai depender de cada caso concreto e da interpretação do tribunal. Em tese, até pela jurisprudência da Fifa, o tribunal pode punir, ainda que o diretamente envolvido não se sinta envolvido. Ali é uma questão mais de postura do torcedor do que de ofensa direta a um determinado envolvido no espetáculo."
Além do STJD, promotores do Jecrim (Juizado Especial Criminal), que cuida de processos relacionados ao futebol na Justiça paulista, já discutem sobre as possibilidades abertas pela decisão do STF. Estudos técnicos devem ser publicados após a divulgação do acórdão. Entre os promotores, há o sentimento de que o STF mostrou a importância que o Estado brasileiro vai conferir ao combate à homofobia.
A decisão do STF passa a valer a partir da publicação da ata da reunião do plenário, na qual constarão os votos de cada ministro. Mas as instituições vão esperar a publicação do acórdão da votação, uma espécie de resumo feito pelos ministros, que vai ditar a jurisprudência para os casos reais. Isso deve acontecer em até 60 dias.

Jornal do Comercio


Procurador recomenda aumento da pena de Lula na ação de sítio



Resultado de imagem para Procurador recomenda aumento da pena de Lula na ação de sítio
Em parecer, o procurador regional da República da 4ª Região, Mauricio Gotardo Gerum, recomendou ao Tribunal da Lava Jato que aumente a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal envolvendo as reformas do sítio Santa Bárbara, em Atibaia. O petista foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza federal Gabriela Hardt, e terá seu recurso julgado pela Corte, em segunda instância. Ele foi sentenciado pelos supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O parecer de Gerum é mais um passo para que Lula seja julgado novamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele é o procurador responsável por analisar os recursos da Lava Jato e dos réus contra a sentença da juíza Gabriela Hardt. O desembargador Leandro Paulsen, presidente da 8ª Turma da Corte, afirmou que o julgamento pode ocorrer até o fim de 2019.
Ao sentenciar Lula, a juíza Gabriela Hardt levou em consideração o custeio pela OAS e pela Odebrecht de obras de R$ 1 milhão no sítio, que é de propriedade de Fernando Bittar. Gerum recomendou, em parecer, que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região também o sentencie pelo crime de corrupção passiva "decorrência das reformas realizadas por José Bumlai no sítio de Atibaia".
O procurador ainda pede que a Corte "incremente aumento da pena a título de culpabilidade em relação ao réu Luiz Inácio, considerar negativa a conduta social em relação aos réus Luiz Inácio, Leo Pinheiro, Agenor Medeiros, Paulo Gordilho e José Bumlai", e que considere "negativos os motivos em relação a todos os crimes de corrupção praticados pelo réu Luiz Inácio (e não apenas quando as verbas ilícitas se destinaram ao PT)".
Gerum afirma que, quanto aos motivos para os incrementos da pena, "a ganância é inerente ao tipo penal". "O que no caso desborda da normalidade é o projeto de poder, que envolveu a manipulação da democracia por parte do réu Luiz Inácio".
"Para além de seus benefícios pessoais, usou do cargo máximo da nação para coordenar e dar suporte a um esquema que desvirtuou o sistema eleitoral, tudo a garantir que os partidos próximos ao governo fossem constantemente irrigados com dinheiro da Petrobras", afirmou.
Segundo o procurador, "isso foi considerado pela sentença ao negativar os motivos em relação ao crime de corrupção no pagamento de propinas ao PT pela Odebrecht". "No entanto, também na propina pessoal, consistente nas reformas do sítio, a motivação deve ser considerada negativa para fins de dosimetria".
"Prevaleceu aqui o mesquinho interesse da fortuna pessoal que, se até tem uma certa previsibilidade em relação a empresários e servidores públicos ordinários, jamais se pode imaginar em um Presidente da República, que deve representar o norte moral da nação, especialmente em um país como o Brasil, em que a corrupção sempre foi vista com uma certa normalidade", sustenta.

Bastidores do Poder