segunda-feira, 6 de maio de 2019
Seleção ganduense de futebol vence o primeiro jogo contra Coaraci e está mais perto das oitavas de final da Copa Inter Vale.
Um show! Assim foi a atuação da seleção
ganduense de futebol neste domingo (5), no primeiro confronto contra a equipe
de Coaraci, pela Copa Inter Vale 2019. Jogando dentro da casa do adversário, a
seleção venceu a partida pelo placar de 3X1 e está mais perto da classificação
para as oitavas de final da competição.
Próximo
domingo (12), a seleção ganduense terá pela frente o desafio de vencer jogando
em casa, novamente contra a equipe de Coaraci, mesmo se perder pelo placar de
1X0 ou empatar, a vaga para próxima fase, estará garantida. O jogo será
realizado a partir das 15 h no estádio “Macaxeirão” e o apoio da torcida será
fundamental para incentivar o time.
“Precisamos
contar com o apoio da nossa torcida para nos ajudar nessa classificação. Não
foi fácil chegar até aqui, sabemos que temos potencial o suficiente para irmos
mais longe nessa competição e quem sabe chegarmos à final, mas para isso,
precisamos do incentivo e da força da nossa torcida. Por isso, gostaríamos de
contar com a presença em massa dos nossos torcedores”, disse o técnico da
equipe Samuel Santana.
ASCOM/Prefeitura
de Gandu.
Diego Coronel diz que “meta do PSD é eleger mais de 100 prefeitos em 2020”

O deputado
estadual Diego Coronel afirmou em entrevista ao Informe Baiano nesta
segunda-feira (06/05), durante a Convenção Estadual do PSD, sigla que integra,
que a meta da legenda em 2022 “é eleger mais de 100 prefeitos”.
De
acordo com o parlamentar, a legenda conta atualmente com “89 prefeitos e 592
vereadores”.
“Essa
é uma manhã festiva que reúne nossos amigos e lideranças. A gente fica feliz em
saber que o nosso PSD é um partido que vem crescendo e já é o maior partido da
Bahia. Estamos nos preparando para 2020 o partido se consolidar ainda mais e já
visando 2022”, disse o parlamentar, que acrescentou.
“Se
Deus quiser e ser a vontade dos baianos, o nome do senador Otto Alencar estará
a disposição para governar a Bahia”, finalizou Diego Coronel.
Fonte:
Informe Baiano
Drauzio Varella é processado após declaração no 'Fantástico'
Dr. Drauzio
Varella, conhecido por suas participações no 'Fantástico', da Globo, está sendo
processado por pesquisadores por conta de um comentário na atração dominical.
Segundo
informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', o médico participou
de um quadro do programa e chamou os pesquisadores de 'charlatões', enquanto
falava sobre a substância Fosfoetanolamina desenvolvida por eles, que chegou a
ser conhecida como pílula do câncer.
"De
Pílula do Câncer virou Suplemento Alimentar que estimula a imunidade. Não caia
nessa, isso é charlatanismo para explorar pessoas doentes", disse o doutor no programa.
A Fosfoetanolamina foi desenvolvida para ajudar na imunidade.
Agora, o caso foi parar na justiça e os médico terá que
prestar esclarecimentos sobre sua declaração no programa da Globo.
Famosidades
Goleiro Casilla deixa hospital após sofrer infarto: "Vou viver"
Na manhã
desta segunda-feira (6), Iker Casillas recebeu alta do Hospital CUF,
no Porto, em Portugal, onde se encontrava internado após sofrer um enfarte
agudo do miocárdio durante um treino.
O goleiro
do FC Porto revelou que irá descansar e continuar o tratamento em casa. Na
saída da unidade de saúde fez uma curta declaração aos jornalistas
portugueses.
O espanhol, visivelmente emocionado, agradeceu o
"carinho" recebido ao longo dos últimos dias, e disse não saber se
irá ou não voltar a jogar.
"Há uns dias tive um incidente que pode acontecer em
qualquer momento da vida a qualquer pessoa. Aconteceu comigo. É
difícil falar, mas tenho que estar agradecido, tive muita sorte.
Agradeço a todos que se preocuparam nestes dias, me senti querido. É
importante ter um sorriso nestes momentos. Me emociono um pouco com o número de
pessoas que veio aqui me dar carinho. Não quero deixar de agradecer ao
hospital, ao dr. Nélson, que me ajudou a vir rapidamente para o hospital e pôs
mãos à obra. Agradeço a todos que contribuiu para que viesse rapidamente
para o hospital, para minimizar os efeitos do enfarte que sofri.
Agradeço às milhares demonstrações de carinho que me
mandaram nas redes sociais, por mensagem… Sinto-me muito melhor, será um
repouso de algumas semanas ou meses. Tanto me faz, o importante é estar
aqui. Agradeço a vocês pelo tempo em que estiveram aqui, não é fácil estar à
espera para ver o que acontece. Mas tínhamos que dar tempo para que o coração
assentasse. Estou muito bem. Um pouco emocionado, mas bem. Vou viver. Muito
obrigado a todos, à minha família, que me apoiou muito. Agradeço a todos do meu
clube.
Não sei o que será o futuro, mas penso que o mais
importante era estar aqui, falar tranquilamente e transmitir como me encontro.
Muito obrigado, nos veremo em breve".
Mundo
da Bola
Lula pode ser beneficiado em turma do STF com Gilmar e Lewandowski

A Segunda
Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) pode rediscutir os critérios para
prisão em segunda instância antes de o plenário da corte deliberar
definitivamente sobre o tema. Essa antecipação ocorre devido a um pedido de
habeas corpus coletivo que visa beneficiar todos os que começaram a cumprir
pena após terem sido condenados pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª
Região).
O
TRF-4 é o tribunal que julga as apelações dos réus da Lava Jato, entre eles o
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também pode se beneficiar de eventual
decisão favorável da turma. Não há, porém, uma data definida para essa análise.
O habeas corpus coletivo discute uma súmula do TRF-4 que diz: "Encerrada a
jurisdição criminal de segundo grau, deve ter início a execução da pena imposta
ao réu, independentemente da eventual interposição de recurso especial [ao STJ,
Superior Tribunal de Justiça] ou extraordinário [ao STF]".
Para
o advogado que fez o pedido, Sidney Gonçalez, a súmula impõe, de forma
automática, a prisão de todos os condenados pelo TRF-4, sem que os juízes
precisem fundamentar a medida avaliando as características de cada caso.
Gonçalez alega que a Constituição determina que toda decisão judicial seja
fundamentada.
"Este Supremo Tribunal Federal autorizou que em
alguns casos seja possível o início do cumprimento de pena antes do trânsito em
julgado [o fim de todos os recursos]. Todavia, o Supremo não determinou a
prisão automática de todas as pessoas condenadas em segunda instância,
portanto, é nítido que as decisões devem ser pautadas em casos concretos",
sustentou o advogado.
O
pedido de habeas corpus coletivo chegou ao STF em maio do ano passado.
Inicialmente, o relator era o ministro Dias Toffoli, que integrava a Segunda
Turma. Em decisão individual, Toffoli negou seguimento ao processo. Em setembro
passado, quando o ministro assumiu a presidência do STF, a relatoria do habeas
corpus coletivo passou para a ministra Cármen Lúcia, que entrou na Segunda
Turma no lugar de Toffoli. O advogado autor do pedido, então, recorreu da
decisão que barrou o processo.
Na
última sexta (26), o recurso começou a ser analisado pelo plenário virtual da
Segunda Turma (um sistema de votação pela internet). Na terça (30), o ministro
Ricardo Lewandowski pediu vista, o que levará o caso para julgamento presencial
no colegiado.
Esse julgamento não tem data marcada. Depende de
Lewandowski devolver o pedido de vista e de a relatora, Cármen Lúcia, levar o
processo à Segunda Turma. O colegiado é formado por eles dois e pelos ministros
Edson Fachin, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Lewandowski presidirá a turma até
junho, quando será sucedido por Cármen Lúcia. Se a maioria da turma atender ao
pedido, serão anuladas as prisões decretadas somente com base na súmula do
TRF-4, o que pode incluir a de Lula. Eventual decisão nesse sentido pode também
influenciar casos futuros, fazendo com que o TRF-4 tenha de passar a justificar
a prisão de cada réu que condenar.
O
próximo processo de Lula que deverá ser apreciado pela corte regional é o do
sítio de Atibaia (SP), no qual o petista já foi condenado em primeira instância
a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Bastidores
do Poder
Receita fiscalizará 7 mil contribuintes e quer recuperar R$ 164 bi
A
Receita Federal já identificou sete mil contribuintes que serão fiscalizados
por sonegação no primeiro semestre de 2019. Entre os setores que estão na mira
do Fisco este ano, figuram os de cigarros, bebidas e combustíveis. A previsão
da Receita é recuperar R$ 164,96 bilhões em tributos.
“No caso do cigarro porque
tem tributação alta e [com isso] há incentivo para o produto ilegal. Há evasão
no setor de bebidas açucaradas, principalmente. E no setor de combustíveis, o
biodiesel e o etanol”, disse o subsecretário de Fiscalização, Iágaro Jung
Martins.
A Receita também continuará
a atuar com foco nas operações especiais, como a Lava Jato, Zelotes e Calicute.
Segundo o Fisco, no caso da Lava Jato há cerca de 650 ações fiscais ainda em
curso.
De acordo com a Receita,
desde 2012, quando foram iniciadas as fiscalizações, as atuações relacionadas à
Lava Jato somam R$ 24 bilhões. Desse total, R$ 9,6 bilhões ingressaram nos
cofres públicos ou foram parcelados.
"Há uma tendência de
redução [nos lançamentos de tributos sonegados] porque a operação está se
encerrando do ponto de vista tributário", disse Martins.
A
Receita Federal informou ainda que continuará a fiscalizar 25 mil contribuintes
que aderiram ao programa de repatriação de recursos do exterior.
Por meio do programa,
recursos não declarados eram regularizados com pagamento de 15% de multa e 15%
de imposto devido.
Martins disse que estão
sendo verificados se os contribuintes cumpriram os requisitos previstos no
programa, como a origem lícita dos recursos, não ser político ou parente de
político e não ser servidor público.
Neste ano, já foram
identificadas 263 pessoas que deverão prestar esclarecimentos ao Fisco.
Agencia
Brasil
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Mensagem de Reflexão – Acredite e lute...

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas
coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e
conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os
problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses
obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver
nada.
A fraqueza é a desculpa dos covardes!
Ipiaú - Carro pega fogo ao parar em posto de combustível para abastecer


Funcionários
de um posto de combustíveis, localizado ao lado da sede da 55ª Companhia
Independente da Polícia Militar de Ipiaú, passaram por um grande susto, na
manhã dessa sexta-feira (03), por volta das 10h30, após um veículo modelo
fiesta, de cor preta, parar no estabelecimento para abastecer e acabar pegando
fogo no compartimento onde fica o motor.
As chamas foram
percebidas imediatamente pelos frentistas que ajudaram a remover o automóvel
para mais distante das bombas de combustíveis e controlar o fogo com a
utilização de extintores e água. Ninguém ficou ferido. O incêndio pode ter sido
causado por algum curto circuito na instalação elétrica do veículo.
Fonte: Giro
Ipiaú
Social – Vando Orrico prestigiou o ex-prefeito Neco no dia do seu aniversário
Na ultima quarta-feira [1º] foi
aniversário do ex-prefeito e líder político, Manoel Dantas Cardoso, o Neco
Kanguçú [PP], que todo ano nesta data recebe em sua casa centenas de pessoas
para tomar um delicioso café matinal.
Na oportunidade, o
pré-candidato a vereador, Vando Orrico, compareceu acompanhado de familiares,
para abraçar o anfitrião, onde no extenso cardápio, não deve ter faltado o
assunto política, pois algumas especulações nos bastidores da política local,
dão conta de que o ativista e habilidoso Vando Orrico, estaria de malas prontas
para o PP, partido do prefeito Leonardo Cardoso e do seu pai Neco.
Até o momento, Vando não
confirma, mas deixa claro que na política jamais deve ser fechado nenhuma porta
e que alguns convites de algumas siglas já chegaram até o mesmo, mas que tudo
deve ser analisado com cautela e, que o momento foi apenas de felicitar o líder
pela passagem de mais um aniversário.
Assinar:
Postagens (Atom)





