Social Icons

domingo, 27 de janeiro de 2019

Região – Oposições em algumas cidades estão se articulando, em outras estão adormecidas ou desentrosadas – Por Bozó – Parte ll



Resultado de imagem para irismá e djalma galvão
Resultado de imagem para nego e miquinha itamari
Em Itamari, a prefeita Paloma Uzeda [PSL], é assessorada diretamente em sua regular gestão pelo experiente ex-prefeito e seu esposo, Waldson Menezes [Kaçulo], onde sua oposição se encontra fragilizada, devido seus 02 principais supostos adversários não se encontrarem tão bem vistos popularmente. O que a enfrentou em 2016, Erivaldo Andrade – Miquinha [Podemos], se encontra ausente do cenário local, segundo informações por altos débitos. Já o também ex-prefeito Valter Andrade – Nego [PCdoB], além de não ter saído bem na fita, quando teve seu mandato cassado e problemas com a PF, hoje se encontra na capital baiana, onde ocupa um cargo na Bahia Pesca.
Caso, a oposição em Itamarí, queira concorrer com reais chances em 2020, deve desde já começar articular um nome que reúna credibilidade e confiança com novas idéias, o que até o momento ainda não temos conhecimento de que exista algum movimento neste sentido.
Por fim, em Gandu, o prefeito Leonardo Cardoso [PP], continua sendo destaque não apenas no cenário municipal, mas também em nível de estado, aonde vem ganhando notoriedade devido uma gestão moderna se diferenciando assim dos seus últimos antecessores, sendo inclusive respeitado e ouvido pelo governo da Bahia, o que vem causando ciúmes dos seus principais adversários que são correligionários de primeira hora do governador Rui Costa [PT], que vem dispensando muita atenção ao jovem gestor.
A oposição a sua gestão na maioria das vezes, não estão falando a mesma língua, o que fortalece ainda mais o alcaide, que prefere gerir o município com uma dinâmica que visa preparar o município para atrair novos investimentos, o que ficou evidente ao conseguir o audacioso projeto de asfaltamento de diversas vias, o que deu uma grande e indiscutível visibilidade a cidade.
Como principais opositores se destacam os ex-prefeitos, Djalma Galvão [PT] e a Dra. Irismá Silva [PSD], além de ainda ser ventilado o nome de Dr. Eron Andrade filho da conceituada médica e que goza de muito prestígio com os senadores, Otto Alencar e Coronel, ambos do PSD.
Mesmo sendo nomes respeitados, politicamente até o momento ainda não demonstraram entrosamento e articulação voltada para o próximo pleito em outubro de 2020. Enquanto terem apoiado candidatos a deputado federal e estadual distintos em 2018, não caracteriza tanta desunião ou falta de liderança assim, mas, durante a eleição para presidente da câmara de vereadores que é uma disputa local, os 03 vereadores capitaneados pelos respectivos líderes votaram de maneira diferente e que contribuiu muito para mais uma vitória do prefeito Léo, se não vejamos:
A vereadora Ana Rita [PCdoB], que é a “cara” da política da ex-prefeita irismá, votou a favor da chapa apoiada pelo prefeito Leonardo, enquanto o seu colega de partido Genivan, votou nulo, tendo apenas o edil Cicynho [PT], que claramente afirma ser liderado por Djalma, votou contra, inclusive fazendo parte da chapa oponente a atual mesa da casa legislativa.
Nas redes sociais, correligionários das 02 forças de oposição criticam a postura dos seus líderes, que não tem nenhuma ação de oposição em 02 anos e 01 mês de governo.
Com isso como está hoje, o alcaide está com uma dianteira grande a frente dos seus maiores concorrentes, o que não quer dizer que não haverá oposição em 2020, mesmo porque, tradicionalmente a política de Gandu se caracteriza como um BaVi no futebol.

Adeilton Leal – Bozó é servidor público de profissão, Blogueiro por opção e está vereador pelo PHS.


Wenceslau Guimarães – Escolas são completamente transformadas




A imagem pode conter: trem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Desde que assumiu a gestão em 1º de janeiro de 2017, que o prefeito Kaká [PRB], vem tentando retomar o desenvolvimento do município, que passou 04 anos de descaso e abandono pelo seu antecessor.
Em todas as áreas é possível notar ações que buscam melhorias para a população. Na educação, unidades educacionais estão sendo transformadas, a exemplo das escolas Santa Luzia e Filomena D. Ferraz, que ao invés de apenas reformadas, estão sendo transformadas para maior comodidade de alunos e professores [as].
As comunidades do Km 100 e Sarilandia agradecem pelo empenho, dedicação e compromisso.

Secretário da gestão PT de MG mudou regra e nova norma rebaixou risco de barragem



Resultado de imagem para Secretário da gestão PT de MG mudou regra e nova norma rebaixou risco de barragem

O ex-secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais da gestão do PT, Germano Luiz Gomes Vieira, assinou em dezembro de 2017 norma que alterou os critérios de risco de algumas barragens, o que permitiu a redução das etapas de licenciamento ambiental no estado. A medida possibilitou à Vale acelerar o licenciamento para alterações na barragem da Mina de Córrego do Feijão, que rompeu na sexta-feira (25) deixando até agora 34 mortos e 296 desaparecidos.
Nomeado pelo então governador Fernando Pimentel (PT), Vieira assinou a Deliberação Normativa 217 duas semanas após assumir o posto de secretário. Ele, porém, trabalhou na elaboração da medida desde maio de 2016, quando era secretário-adjunto de Meio Ambiente.
A norma permite, em alguns casos, rebaixar o potencial de risco das barragens, o que pode levar à redução do processo de licenciamento para apenas uma etapa. Antes da medida, os casos de significativo impacto ambiental do estado passavam sempre por três fases de aprovação: Licença Prévia, Licença de Operação e Licença de Instalação. Com os novos critérios de risco, mais flexíveis, as três licenças são concedidas simultaneamente.

Fonte: Bahia Now

Mais 02 equipes confirmadas na Copa Inter vale 2019


Imagem relacionada
Coaraci e Piraí do Norte, confirmaram na ultima sexta-feira [25] a participação na Copa Inter Vale 2019.
Através do presidente da Liga Coaraciense, Jorge Rocha, que deve vim com a seleção de Coaraci, e um elenco jovem, com a seleção Sub-20.
Já a seleção de Piraí do Norte, foi confirmada pelos jovens desportistas Binho e Thiago, que estarão participando da competição pela primeira vez.
Breve estaremos anunciando o nome de outros municípios que estarão participando da competição em 2019.
Att, 
Laelson Leal/organizador da Copa Inter Vale



Corpo de Wagner Montes será cremado na tarde de hoje no Rio



Resultado de imagem para Corpo de Wagner Montes será cremado na tarde de hoje no Rio

O corpo do deputado estadual e jornalista Wagner Montes será cremado na tarde de hoje (27) no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. Segundo o cemitério, a cerimônia, que acontece das 12h30 às 14h, será aberta apenas à família e a amigos próximos.
O deputado está sendo velado desde as 20 horas de ontem [26], na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Wagner Montes morreu aos 64 anos de infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos. De acordo com a Alerj, o parlamentar enfrentava desde 2017 uma série de problemas de saúde e estava, há uma semana, internado em um hospital do Rio.
Advogado por formação, Montes iniciou sua carreira jornalística em 1974, na Rádio Tupi, e ficou conhecido pela apresentação de vários programas como Aqui e Agora, do SBT, e Balanço Geral, da TV Record.
Era deputado estadual desde 2006. Em 2010, foi o parlamentar estadual mais votado da história do Rio de Janeiro, com 528 mil votos. No ano passado, foi eleito deputado federal.
 Famosidades

Wyllys pode ser condenado a pagar mais de R$ 100 milhões a Bolsonaro



Resultado de imagem para Wyllys pode ser condenado a pagar mais de R$ 100 milhões a Bolsonaro

A juíza Márcia Holanda, da 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro, já tem nas mãos a sentença de uma das muitas ações envolvendo os desentendimentos entre Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a decisão deve sair nos próximos dias. Nela, o presidente da República pede uma indenização de mais de R$ 100 milhões contra o deputado, que  decidiu deixar o Brasil após sofrer inúmeras ameaças de morte por “bolsonaristas”.
Em uma entrevista concedida ao jornal “O Povo” em agosto de 2017, Jean teria ofendido Bolsonaro ao usar termos como “fascista”, “racista”, “burro”, “ignorante” e “canalha”, sem, no entanto, mencionar o nome do capitão reformado, que ainda não era candidato à Presidência. Para a defesa do agora presidente, embora o psolista não tenha citado seu nome, ele deixou claro que se referia a Bolsonaro ao mencionar seu antigo partido, o PP, e por dizer que muitas pessoas o chamavam de “mito”.

Bastidores do Poder

Bolsonaro chega ao Hospital Albert Einstein em São Paulo para retirada de bolsa



Resultado de imagem para Bolsonaro chega ao Hospital Albert Einstein em São Paulo para retirada de bolsa
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital Albert Einstein, capital paulista, na manhã deste domingo, por volta das 10h30, onde será internado e tem cirurgia marcada para amanhã pela manhã para a retirada da bolsa de colostomia. Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada.
O presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, e chegou ao hospital em um comboio de carros.
A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação. A recuperação absoluta recomendada pelos médicos deve durar 48 horas.
Após este período, Bolsonaro poderá voltar a desempenhar as atividades como presidente da República. No entanto, deve permanecer em São Paulo por um período estimado em 10 dias, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele promete despachar diariamente.
Bolsonaro usa uma bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora, dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A bolsa de colostomia utilizada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.
A previsão é que o presidente seja submetido hoje a exames de sangue e clínicos.
A estimativa é que a operação dure cerca de três a quatro horas. A evolução da recuperação do paciente é que vai determinar a alta. Segundo  porta-voz Rêgo Barros, a imprensa será informada diariamente sobre o quadro de saúde do presidente, bem como de suas atividades no Hospital Albert Einstein. 

Via Agencia Brasil


Cerca de 24 mil pessoas estão sendo evacuadas em Brumadinho



Resultado de imagem para brumadinho
Cerca de 24 mil pessoas estão sendo evacuadas pelos bombeiros das áreas sob risco em Brumadinho (MG). A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara. Às 5h30, uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem da Mina Córrego do Feijão, a Barragem VI.
Entre as áreas sob risco estão Parque da Cachoeira, Pires e Bairro Novo Progresso. "As áreas para onde as comunidades estão sendo levadas são as áreas previstas no plano de ação de emergência da barragem. O Corpo de Bombeiros permanece com todas as aeronaves de prontidão, para se for necessário deslocar equipes ou mesmo realizar ações de resgate e salvamento", disse o tenente.
Segundo o porta-voz, por enquanto, os bombeiros estão focando seus esforços na evacuação e, por isso, os trabalhos de busca e salvamento de vítimas da Barragem 1, que rompeu na última sexta-feira (25).
Agencia Brasil

Sobe para 37 o número de mortes confirmadas em Brumadinho



Resultado de imagem para Sobe para 37 o número de mortes confirmadas em Brumadinho

Subiu para 37 o número de vítimas em Brumadinho, das quais oito foram identificadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas após a tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Neste momento, as buscas estão suspensas após risco de novo rompimento na região.
Moradores de quatro zonas de risco (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso) estão sendo orientados a sair de suas residências devido ao risco de rompimento da barragem. A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população siga para um dos três pontos de apoio na cidade: Igreja Matriz, Delegacia de Brumadinho e Morro do Querosene
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o acesso à cidade está bloqueado, em razão de risco iminente de rompimento. Dessa forma, moradores não estão autorizados a voltar em suas residências para recuperar seus pertenc
“Estamos com equipes da Academia de Bombeiros Militares. Nesse local existem cerca de 25 casas. Devido ao risco de rompimento da barragem, os trabalhos de busca estão temporariamente interrompidos, porque nosso foco agora é todo efetivo está empenhado na evacuação dessas áreas”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara.

Agencia Brasil

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Gandu – Vereador, Conselho de Cultura e diretor da pasta se reuniram nesta quinta e Simoni Leite é escolhida como nova presidente do órgão





Na manhã desta quinta-feira [24], aconteceu uma proveitosa reunião que envolveu os conselheiros da sociedade civil e do poder público com o diretor da pasta, o competente músico Paulinho Gundim, através de uma solicitação do vereador Bozó [PHS], por entender que o município possui muitos produtos culturais que precisam ser explorados, assim como a ampla divulgação do calendário cultural anual.
Depois da participação ativa de todos os presentes e da palavra do diretor Paulinho, o presidente em exercício, Gilvando Luz Assunção, falou da necessidade da escolha de um nome do poder público para presidir o órgão, devido o cargo está vago e ser neste momento de direito do poder público. Entre os membros presentes, foi escolhida  por aclamação o nome da servidora da assessoria do executivo municipal e promotora de eventos, Simoni Leite.
presentes estavam os seguintes ativistas:
Sociedade Civil - Gilvando, Margarete e Rosangela.
Poder Público - Zenildo, Simoni, Ozeni e Ariela.
Além do diretor Paulinho e o vereador solicitante, Bozó.
A próxima pauta do conselho inclui:
Uma audiência com o prefeito Leonardo Cardoso;
O acesso ao calendário cultural anual do município;
Prestação de contas do fundo municipal da cultura;
Pontuação dos eventos culturais de 2019.
Antes do termino da reunião o secretário Paulo Sergio, também se fez presente, justificando o atraso devido se encontrar em outro compromisso, mas que a pasta estava bem representada pelo seu diretor Paulinho Gundim.