Social Icons

sábado, 8 de dezembro de 2018

Caminhoneiros reagem à decisão de Fux de suspender multas sobre frete



Resultado de imagem para Caminhoneiros reagem à decisão de Fux de suspender multas sobre frete

Em reação à decisão tomada na quinta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que mandou suspender a aplicação de multas pelo descumprimento da tabela do frete até que a corte decida se a fixação de preços é ou não constitucional, grupos de caminhoneiros passaram a discutir uma possível paralisação. Assembleias estavam marcadas para a noite de ontem e hoje. A data mais provável, se o movimento for deflagrado, é a noite do próximo domingo, 9. Alguns integrantes estavam preocupados com o risco de o movimento atrapalhar a diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Existe também a possibilidade do dia 21, no início do feriadão de Natal.
Antes de decidir pela paralisação, o movimento aguardava, basicamente, o desenrolar de negociações que estavam em curso em Brasília. Logo pela manhã desta sexta, um grupo de caminhoneiros esteve na Advocacia Geral da União (AGU) para pedir que o governo entrasse com recurso contra a decisão de Fux. "Eles vão entrar no STF para rebater isso, porque é preciso manter a caneta do presidente", disse Wallace Landim, o "Chorão", presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Brasil (BrasCoop). À noite, a AGU informou em nota que estuda a melhor forma de reverter a decisão. Após a conversa com o governo, o grupo informou à base que, embora Fux tenha suspendido a aplicação de multas, a tabela está em vigor. "É não carregar abaixo do piso mínimo", disse Chorão.
Enquanto as multas não são aplicadas, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pode continuar com as fiscalizações e notificar quem estiver fora da tabela. Essa notificação servirá, posteriormente, para o caminhoneiro ingressar na Justiça e reivindicar uma indenização no equivalente ao dobro da diferença entre a tabela e o preço praticado. A preferência dos líderes mais antigos e das grandes associações é não fazer uma nova paralisação. Mas eles não têm total controle sobre a base e admitem o risco de o movimento tomar corpo por si só, como ocorreu em maio deste ano.
"Apesar de sermos contrários a uma nova paralisação geral, não podemos nos opor à decisão dos caminhoneiros os quais representamos", disse a divulgada pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), em nota. "A situação está insustentável e não sabemos até quando será possível conter a categoria e evitar uma nova paralisação" A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), também em nota, disse que a decisão de paralisação é dos caminhoneiros e que "sempre apoiará o que a categoria decidir."
Outra saída defendida pelos caminhoneiros é uma pressão sobre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que ela antecipe a entrada em funcionamento de um sistema eletrônico de fiscalização; asuim, um documento obrigatório, só será emitido se o preço do frete estiver de acordo com os pisos mínimos. Dessa forma, não seria mais necessário fiscalização ou multas. 

Com informações do Estadão Conteúdo.

Bolsonaro diz que ex-assessor tinha dívida com ele e pagou à 1ª dama



Bolsonaro diz que ex-assessor tinha dívida com ele e pagou à 1ª dama

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta (7) que os R$ 24 mil pagos em cheque pelo ex-assessor de seu filho à sua mulher, Michelle, se referem ao pagamento de uma dívida.
"Emprestei dinheiro para ele em outras oportunidades. Nessa última agora, ele estava com um problema financeiro e uma dívida que ele tinha comigo se acumulou. Não foram R$ 24 mil, foram R$ 40 mil. Se o Coaf quiser retroagir um pouquinho mais, vai chegar nos R$ 40 mil", disse Bolsonaro ao site O Antagonista.
Segundo Bolsonaro, os recursos foram para a conta de Michelle porque ele não tem "tempo de sair". "Essa é a história, nada além disso. Não quero esconder nada, não é nossa intenção."
O presidente eleito disse que Fabrício José Carlos de Queiroz é seu amigo e que os dois se conheceram em 1984, quando estavam no Exército.
Ele afirmou ao site que se surpreendeu com a citação de Queiroz em um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão. Bolsonaro disse que cortou contato com o amigo até que ele se explique aos investigadores.
Com informações da Folhapress.

Celulares irregulares serão bloqueados a partir de hoje em 10 estados



Acesso internet celular
Começa hoje (8), o bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas, nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, habilitados a partir de 23 de setembro deste ano. Nesses estados, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os usuários de aparelhos irregulares começaram a receber mensagens de SMS, informando que o aparelho é irregular e que será bloqueado. “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. A primeira mensagem foi encaminhada no dia 23 de setembro. Depois, alerta similar foi encaminhado 50 dias e 25 dias antes do bloqueio.
Ontem (7), na véspera do bloqueio, os aparelhos de celular receberam a mensagem: “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXXXXXXXXXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares”.
A Anatel informou ainda que os usuários que têm aparelhos móveis irregulares habilitados antes do dia 23 de setembro não serão afetados pelo bloqueio, desde que não alterem o número telefônico. De acordo com a agência reguladora, a medida visa combater o uso de celulares falsificados ou com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. A medida também busca inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país.
O IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular. É um código composto por 15 números que permite identificar a marca e modelo do aparelho. Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa do aparelho, o celular é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.
A Anatel informou ainda que o usuário de serviço móvel que estiver com sua situação irregular deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor. A Anatel criou em seu portal na Internet um espaço com informações do projeto de bloqueio de celulares, o projeto Celular Legal. No site também é possível verificar se o celular apresenta alguma irregularidade.
O bloqueio de celulares irregulares começou pelo Distrito Federal e por Goiás. Os aparelhos irregulares começaram a ser bloqueados no dia 8 de maio. Segundo a Anatel, já foram excluídos das redes das prestadoras móveis 103 mil celulares irregulares nas duas unidades da federação. Nos estados da Região Nordeste e demais estados da Região Norte e Sudeste, incluindo São Paulo, o encaminhamento de mensagens aos usuários começará no dia 7 de janeiro de 2019. Os aparelhos serão desligados 24 de março de 2019. Nesses estados, a medida valerá para aparelhos irregulares habilitados a partir de 7 de janeiro do próximo ano.
Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora. Um celular só é considerado irregular quando não possui um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras.
Não serão considerados irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham fabricantes legítimos como origem.

Agencia Brasil


quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Apaixona WG com Frank & Alex





FG Produções traz para você no próximo sábado dia 15/12 no Sítio de Tiago da Rifa... 

Frank & Alex, comemorando os 17 anos de sucesso e lançando o mais novo CD da dupla...
Em Wenceslau Guimarães.
Você não pode ficar de fora...
Nós já confirmamos presença.



Prefeitura de Gandu lança campanha de incentivo às compras no comércio local, durante os festejos natalinos.




Pensando em aquecer as vendas durante os festejos de fim de ano que se aproximam, a prefeitura de Gandu lançou nesta quinta (6), uma campanha de incentivo e valorização do comércio local. Com o tema, “O comércio Vende, você Compra e a cidade Cresce”, a campanha que vai durar todo este mês de dezembro, chama a atenção dos consumidores sobre a importância de comprar no comércio ganduense, feira livre e lojas para ajudar a fortalecer a economia do município.

 ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Procurando uma fonoaudióloga? Procure agora mesmo a sua Clínica Torres




Neymar é o mais mencionado no Twitter do Brasil em 2018



Neymar é o mais mencionado no Twitter do Brasil em 2018

Foram divulgados nesta quarta-feira (5) os assuntos mais discutidos no Twitter em 2018. No Brasil, o atacante da seleção brasileira e do PSG, Neymar foi o mais mencionado, devido a um tuíte de desabafo na Copa do Mundo da Rússia.
A "boy band" sul-coreana BTS teve o tuíte mais "curtido" do ano, com 1,7 milhão de "likes". Em julho, um dos integrantes da banda, J-Hope, divulgou um vídeo em que dançava música "In my Feelings", do cantor norte-americano Drake, enquanto era filmado de um carro em movimento. O vídeo teve 15,4 milhões de visualizações e superou ícones norte-americanos como Barack Obama e Lady Gaga.
No Brasil, o post de Neymar, craque da seleção brasileira e do PSG, foi o mais curtido do ano. a mensagem foi postada logo após a vitória da seleção brasileira contra a Costa Rica por 2 a 0 na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, no dia 22 de junho. O torneio realizado na Rússia foi a competição esportiva mais tuitada do ano.
Na Itália, o ministro do Interior e vice-premier, Matteo Salvini, foi o segundo mais comentado, atrás apenas da conta do You Tube na rede social. O político é usuário assíduo da página, em que se pronuncia sobre assuntos polêmicos. A hashtag #Salvini também foi a segunda mais comentada do país.
Com informações da Ansa. 

Advogado de Adélio que tentou matar Bolsonaro, diz que contratante pagou R$ 5 mil e desapareceu



Advogado de Adélio diz que contratante pagou R$ 5 mil e desapareceu
A Polícia Federal está investigado integrantes da defesa do garçom Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante um ato de campanha em Juiz de Fora. Em depoimento obtido pela 'Veja', o criminalista Zanone Manuel de Oliveira Junior revelou detalhes de como foi contratado para defender o preso.
Zanone é coordenador da defesa de Adélio e disse que foi contratado por um desconhecido logo após o ataque, ocorrido no dia 6 de setembro.
"Aquela pessoa se apresentou como conhecido de Adélio Bispo da cidade de Montes Claros, esclarecendo que conheceu o autor do fato criminoso em relacionamentos vividos no meio religioso naquela cidade", lembra o advogado.
No dia seguinte ao atentado, os dois se encontraram no escritório de Zanone, localizado no dia 7 de setembro. O contratante achou o valor inicial dado pelo advogado alto  (R$ 150 mil) e o criminalista topou dar um desconto de 83%. Ficou acordado então que ele receberia R$ 25 mil até a conclusão da investigação da Polícia Federal. A pessoa pagou inicialmente o valor de R$ 5 mil e o restante seria transferido em parcelas mensais. No entanto, o contratante "sumiu".
Zanone diz que topou defender Adélio por um valor inferior pois a "causa seria de interesse de qualquer advogado". O criminalista deixou seus extratos bancários e telefônicos à disposição da PF. Ainda segundo a reportagem da 'Veja', a investigação deverá ser concluída no início do ano que vem.
Bastidoers do Poder

PT pede à PGR que investigue Flávio e Michelle Bolsonaro



PT pede à PGR que investigue Flávio e Michelle Bolsonaro

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP) propuseram nesta quinta (6) à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma representação criminal contra o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro que foi eleito senador, e Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito e futura primeira-dama do país.
Eles pedem que a procuradora-geral Raquel Dodge aprofunde investigações "acerca da origem e destinação" de R$ 1,2 milhão que foram movimentados por um ex-assessor e motorista de Flávio Bolsonaro, o PM Fabrício José Carlos de Queiroz.
As atividades financeiras do ex-funcionário foram relatadas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que as considerou atípicas e incompatíveis com os rendimentos oficiais e as atividades profissionais do policial.
Uma das transações de Queiroz citadas pelo Coaf é um cheque de R$ 24 mil destinado a Michelle Bolsonaro.
O motorista do filho de Bolsonaro fez ainda saques em dinheiro que chegaram a R$ 320 mil no período de um ano. Do total, R$ 159 mil foram sacados de uma agência bancária que fica no prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
O caso foi revelado nesta quinta (6) pelo jornal O Estado de S. Paulo. O documento do Coaf foi anexado a uma investigação que deu origem à Operação Furna da Onça, realizada no mês passado e que levou dez deputados estaduais e seis funcionários da Alerj à prisão, acusados de receber um "mensalinho" num esquema de corrupção.
"Esses valores [que passaram pela conta do ex-motorista de Flávio Bolsonaro] não era um mensalinho? Era o quê?", questiona o deputado Paulo Pimenta. Na representação, ele pede que seja apurada a participação de Flávio Bolsonaro e de Michelle Bolsonaro "em possíveis ilícitos criminais".
Com informações da Folhapress.


Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso



Resultado de imagem para Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso

A emissora de televisão britânica BBC publicou nesta quinta-feira, 6, em seu site trechos de uma entrevista feita por carta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex de Guarujá (SP).
Em suas respostas, o petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro, futuro ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro, de ter agido politicamente durante o seu processo, para prendê-lo e, assim, tirá-lo da disputa presidencial. "Bolsonaro só ganhou porque não concorreu contra mim", disse o ex-presidente.
"Então, Moro fez política e não justiça, e agora se beneficia disso", continua Lula, em referência ao fato de o ex-juiz ter aceitado o cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro, após a vitória do capitão da reserva contra o candidato do PT, Fernando Haddad, que substituiu Lula na disputa.
O ex-presidente foi condenado por Moro, à época juiz de primeira instância, a nove anos e meio de prisão. Na segunda instância, julgado por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, o petista teve a pena aumentada para 12 anos e um mês.
Proibido de dar entrevistas presenciais ou por telefone, Lula respondeu a perguntas feitas por carta pelo jornalista brasileiro Kennedy Alencar, para um documentário da BBC, informou a emissora.