Social Icons

terça-feira, 21 de junho de 2016

Gandu – Em almoço, governador Rui Costa demonstra preferencia pela candidatura do prefeito Djalma Galvão



No último sábado (18), o Prefeito Djalma Galvão e o Presidente do PT Dr. Roberto Oliveira, participaram a convite do Governador Rui Costa de inaugurações na Cidade de Mutuípe.
Após o ato de inaugurações o Prefeito e o Presidente do PT se reuniram com o Governador para defender os pleitos para o Município de Gandu e convidá-lo para estar presente na inauguração do Hospital João Batista Assis, que deverá acontecer entre esta e a próxima semana.
Em seguida, Rui Costa convidou Djalma Galvão e Roberto Oliveira para almoçarem, juntamente com o Secretário Estadual de Turismo Nelson Pellegrino e a Deputada Estadual Maria Del Carmen, oportunidade em que o Governador defendeu como de fundamental importância a pré-candidatura de Djalma Galvão (PT) para Prefeito de Gandu.



É nesta sexta-feira, prepare-se





Canta, canta sabiá....

Rodrigo Souza foi o entrevistado na Gandu FM desta segunda feira 20



 

O empresário e advogado, Dr. Rodrigo Souza (Dem), filho mais novo do saudoso deputado Osvaldo José de Souza, foi o entrevistado do programa críticas e autocríticas da Gandu FM, comandado pelo competente comunicador, Luiz Fernando, que vem dando demonstração de democracia e independência, ao abrir espaço para todo segmento político. Acompanhado de parte do diretório e pré-candidatos a vereador pelo Democratas, partido que preside no município, Rodrigo falou a cerca da sua participação na política, ainda quando criança ao acompanhava desde cedo o seu Pai e ex-deputado. Com Muita concentração, equilíbrio e conhecimento de causa, respondeu a todas as perguntas formuladas pelo radialista, bem como dos ouvintes através de mensagens que chegavam a todo momento via WhatsApp‎‎ no celular da emissora.
Herdada do seu pai,  a maneira cortês com que se dirige a população, Rodrigo falou a respeito da posição política para a o atual momento do Democratas, onde foi aberto uma discussão interna entre o diretório e os filiados, para decidir o caminho que o partido deve seguir nestas eleições. Vale salientar, que conforme declarou o próprio Rodrigo, por exigências do comando estadual da legenda, partidos como o PCdoB e PT, não terão nenhuma chance de fazer parte dos planos do Dem, apesar de deixar claro que tem bom relacionamento com todos líderes partidários locais. Por outro lado, o pré-candidato a vereador, Bagatine, que também acompanhava a comitiva, trouxe a tona, o que era sabido por poucos. O Dem estadual, também não recomenda um aliamento com o PTN, partido comandado em Gandu pelo pré-candidato, Marley Medrado, o que aproxima a sigla ainda mais da candidatura do Dr. Leonardo Cardoso, o Léo de Neco (PP), que não tem nenhuma restrição por parte dos democratas.

Certo é que, ainda segundo Rodrigo Souza, no próximo dia 06 de julho, acontecerá uma nova reunião, onde democraticamente, os componentes, estarão oficializando o apoio ao candidato a prefeito escolhido pela maioria e entregando uma carta de intenção, com ideias e projetos a serem  inseridos no plano de governo, para serem colocadas em práticas a partir de 2017.

Alunos do TOPA do Extremo Sul receberão óculos do Saúde sem Fronteiras Oftalmologia*




Complementando a ação do Programa Itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), via Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), já encaminhou ao Núcleo Regional de Educação do Extremo Sul os óculos para serem entregues aos alunos do TOPA – Todos pela Alfabetização, que foram atendidos na etapa realizada no período de 20 a 30 de abril, tendo o município de Teixeira de Freitas como executor da ação.
Na oportunidade, foram atendidos 301 alunos do TOPA, sendo que destes, 217 tiveram óculos prescritos. Os óculos serão entregues aos alunos em parceria da Sesab com a Secretaria da Educação do Estado, através dos supervisores do TOPA, em suas localidades de origem.
Os alunos são dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jurucuçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda, totalizando 13 municípios.


Secretaria da Saúde do Estado da Bahia/Assessoria de Comunicação Social

Tite é apresentado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira




Adenor Bacchi começou nesta segunda-feira o seu trabalho à frente da Seleção Brasileira. Tite foi confirmado e já apresentado como novo técnico do Brasil na CBF, após uma visita ao museu da entidade, e falou sobre o trabalho que terá com a equipe na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
– A minha atividade e o convite que foi feito foi para ser técnico da Seleção Brasileira. Essa é a melhor contribuição que eu tenho. Adjetivos como transparência, modernização, são a forma que eu penso e eu trago para o futebol. O meu legado pode falar sobre isso – disse o técnico, questionado sobre o fato de ter assinado um manifesto contra Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, no ano passado.
Depois, ao falar sobre o que se podia aproveitar do trabalho de Dunga, Tite destacou que vê uma base que pode ser utilizada no futuro.
– Aproveita-se, sim, dentro dos critérios do que se espera ser o melhor. Sou um técnico em formação, e vai um tijolinho a cada dia. Nós aprendemos com os nossos erros, e não tenho problema nenhuma em melhorar. E aprender também com os acertos dos outros.


*Zhesportes

Edson Celulari, diagnosticado com câncer, posa com a filha, Sophia: 'Amor cura'




Edson Celulari anunciou, nesta segunda-feira (20), seu diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático e agradeceu o apoio dos fãs ao postar uma foto em que aparece careca. Além dos seguidores, a família também está apoiando o ator: em uma foto postada por Claudia Raia, com quem ele foi casado por 17 anos, Celulari aparece ganhando um beijo da filha, Sophia.
"Amor dos filhos, isso cura. Força, guerreiro. Oramos por você, tudo vai dar certo", escreveu a ex-mulher no clique no qual a menina de 13 anos, que roubou a cena em evento de moda em março deste ano, aparece beijando o pai na cabeça, raspada por causa da doença. O filho mais velho do ator, Enzo Celulari, também demonstrou todo seu amor ao postar uma foto com ele nas suas redes sociais.
"Passando para afirmar três coisas: 1 – Ele está bem. 2 – Ele é um guerreiro. 3 – Em breve estaremos brindando a vida #TodoCarinhoSeráBemVindo", escreveu o jovem de 18 anos na legenda da foto em que aparece com roupa parecida com a de Celulari.
'Muito guerreiro', elogia Claudia Raia
A atriz homenageada no Carnaval 2016 pela escola paulistana Nenê de Vila Matilde manifestou seu apoio ao ex-companheiro em comunicado. "O Edson é muito guerreiro e está muito confiante, com o coração cheio de amor da família, amigos e fãs. Como ele mesmo já disse: vai sair dessa ainda mais forte. Estamos todos torcendo e rezando muito por ele", escreveu Claudia Raia em texto enviado por sua assessoria de imprensa.

Por Marilise Gomes


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Se prepare, vem ai o Arrastão do Sabiá



Gandu –Prefeito visita feirinha da Renovação ll e se reúne com moradores



Na manhã deste domingo (19), o prefeito Djalma Galvão (PT), acompanhado da sua esposa, a simpática senhora Marinalva e seu cunhado Joca e esposa Paloma, fizeram uma visita ao Bairro Renovação ll, afim de conhecer de perto a feirinha dominical, que acontece semanalmente naquela localidade.
Na oportunidade, aconteceu uma reunião com os idealizadores da feira, bem como com diretores da Associação do Bairro, para que o gestor ouvisse as reivindicações. A convite da comunidade, também nos fizemos presente, por se tratar de assuntos referentes a uma localidade que há alguns anos, desenvolvemos um trabalho social, inclusive apoiando a ideia da criação da referida feira. Quem também se fizeram presentes, foram o pré-candidato a prefeito pelo PPL, Vando Orrico, que geralmente comparece para fazer compras e rever amigos e Geremias da natação, que também goza de grandes amizades naquela localidade.
Durante a reunião, o prefeito citou algumas reivindicações da comunidade, que através de Bozó (PHS), buscam melhorias constantes, a exemplo da limpeza do canal de esgoto com colocação de manilhas na chegada do Bairro, para amenizar o odor que exala, bem como o patrolamento do Largo da feira (que já foi realizado) e o encascalhamento que será realizado ainda esta semana, conforme garantiu o alcaide com a implantação de um poste com luminária para ajudar na iluminação e consequentemente na segurança pública.
Foi apresentado por Geremias, um projeto para a construção da Praça, tão prometida pelo ex-prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), durante a sua campanha a prefeitura em 2012, mas que nunca saiu do papel. Em sua fala, Djalma Galvão, afirmou que acha plausível a ideia dos moradores, mas que de antemão, não iria ali prometer o que não se pode cumprir, mas que levaria para os profissionais da Seinfra analisar e fazer um projeto técnico para fazer um levantamento de custo, mas que olharia com muito carinho como solicitado pelos moradores.
Em seguida, foi servido um café, com alimentos produzidos com produtos da própria feira para os presentes. Em conversa conosco, o prefeito nos agradeceu pela maneira cordial e positiva, que atuamos, quando se refere a levar melhorias para a população, nos parabenizando pela maneira moderna e democrática de fazer política, mesmo sendo oposição ao governo, o que também ouvimos do Joca, cunhado do gestor.

Já o prefeiturável Vando Orrico, disse que o jeito antigo de fazer política deve ser esquecido e implantado esta forma que agimos, buscando sempre o benefícios básicos para quem realmente precisa, independente da política partidária. 

“Forró do Bode” animou o final de semana em Gandu




Uma tradição realizada a 27 anos pelo departamento de cultura da Loja Maçônica Virtude e Amor, foi sucesso em mais uma edição. Como acontece em todos os anos, o repertório composto apenas com o verdadeiro forró pé de serra, animou o grande número de público presente, além reviver a verdadeira tradição junina.
Animado por Nenem de Jacobina, Ivanildo de Ubaitaba e a Banda Mão de Pilão de Ibirataia (foto), que tem nosso amigo Luciano como percussionista, deram um verdadeiro show, agradando aos foliões, regado a muita comida e bebida típica.
Para os organizadores, o que mais conta neste evento, é a satisfação das pessoas, que a cada ano aumenta ainda mais devido a manutenção da tradição forrozeira.


Gandu - Aluga-se um excelente ponto comercial





Aluga-se prédio comercial localizado na Praça Simões  entre a Farmácia do Povo e a Loja Insinuante no centro comercial de Gandu.

Falar com Jerry da Loujai Magazine pelo contato: (73) 99968-5519