O fim de semana dos
candidatos ao governo do Estado será movimentado por diversos atos de campanha,
como carreatas e panfletagens. Lídice da Mata (PSB) fará caminhadas na manhã de
sábado: uma em Madre de Deus, às 9h30, e uma em São Francisco do Conde, às
11h30. À noite, entrega à candidata do seu partido à Presidência da República,
Marina Silva, uma carta-compromisso de lideranças negras em Salvador para o
enfrentamento ao racismo, pela promoção da igualdade racial e contra a
intolerância religiosa. O encontro será no Hotel Novotel Salvador Hangar
Aeroporto, na Avenida Paralela. Às 20h, elas participam de comício no Campo da
Pronaica, em Cajazeiras X. No domingo, a senadora abre o dia com um café da
manhã na Vila Canária, e às 10h, faz carreata. Marcos Mendes (PSOL) faz
panfletagem na feira de Alagoinhas. Durante a tarde, se reúne com lideranças da
cidade. No domingo, a panfletagem será em Dias D’Ávila. Durante a tarde, repete
a atividade em frente à Fonte Nova, onde ocorrerá o BAVI. No sábado, Paulo
Souto (DEM) vai a Carinhanha, Malhada, Palmas de Monte Alto e Iuiú. Pela tarde,
visita Urandi, Pindaí e Candiba e encerra o dia às 19h, com comício em
Guanambi. No domingo, o comício é realizado em Coronel João Sá, às 10 h. Ás
14h, o democrata faz carreata em Alagoinhas, às 14 horas. E segue para Cipó, às
16h. Uma hora depois, será a vez de Ribeira do Pombal, onde faz comício às 17h.
Rogério Da Luz (PRTB) participa de culto evangélico na manhã do sábado e se
reúne à tarde em seu comitê com candidatos de seu partido e da coligação. No
domingo ele passa o dia em gravação de programa eleitoral. Rui Costa dedica o
final de semana no interior: faz carreata em Porto Seguro no sábado pela manhã
e à tarde, em Teixeira de Freitas e Itamaraju. O petista fecha o dia em comício
em Vitória da Conquista. No domingo, as carreatas serão em Nordestina,
Cansanção, Monte Santo, Tucano e Quijingue. Á noite participa de comício em
Euclides da Cunha.
sábado, 20 de setembro de 2014
Paulo Souto atrai multidão em Ipiaú
Milhares de eleitores
participaram da passeata da coligação "Unidos pela Bahia", em Ipiaú.
A caminhada teve início na praça do Onório, bairro Euclides Neto, com destino a
Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Ao lado do prefeito de Ipiaú,
Deraldino Araújo, e dos companheiros de chapa da coligação "Unidos pela
Bahia", Joaci Góes (vice), Geddel Vieira Lima (senador), do deputado estadual Leur Lomanto Jr.(PMDB) e
do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), o candidato ao governo do estado,
Paulo Souto(DEM) reafirmou durante o comício realizado em Ipiaú, na noite desta
quinta-feira(18), o compromisso de priorizar a melhoria dos serviços públicos
fundamentais à vida dos baianos. “Vamos dar um jeito na central de regulação,
fazendo-a funcionar como um instrumento que facilite o internamento dos
pacientes e não uma loteria em que a sorte decide se a pessoa vive ou morre”,
disse, acrescentando que, na saúde, pretende ainda construir cinco hospitais
regionais e policlínicas.
Paulo Souto assinalou que
vai tomar para si á responsabilidade de comandar as ações de combate a
violência que se alastrou por todo o estado. “Não tem cabimento que, nos
últimos anos, tenhamos nos tornado um dos estados mais violentos do Brasil,
quando antes estávamos no grupo dos mais tranquilos. Vamos dar um basta neste
holocausto que vitimou mais de 37 mil baianos durante o governo petista”. O
comício reuniu milhares de eleitores de Ipiaú e das cidades circuvizinhas.
Também estiveram presentes no palaque de Paulo Souto, várias autoridades de
Ipiaú e de municípios vizinhos. Muitos eleitores lamentaram a ausência de ACM
Neto, que alegou compromissos de última hora, por isso teria retornado de
Jequié à Salvador.
Escreve Giro em Ipiaú
Primeiro Conselho Estadual LGBT da Bahia é empossado na Governadoria
A Bahia ganhou mais um
reforço na luta contra a homofobia, na tarde desta sexta-feira (19). Em
cerimônia realizada com a presença do governador Jaques Wagner, no salão de
Atos da Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), foram empossados os
30 integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas,
Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O conselho foi criado após a
sanção da Lei Estadual nº 12.946, e tem como função formular e propor políticas
públicas que garantam os interesses da população LGBT. “Com a criação do
conselho, a gente estrutura melhor o acolhimento e o nosso combate a qualquer
tipo de discriminação contra a população LGBT. Essa é a posição do governo de
promover a igualdade e o respeito da vontade de cada um”, afirmou o governador
Jaques Wagner.
O novo colegiado ficará
instalado no prédio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
(SJCDH). “Nós somos o quinto estado a implantar conselho dessa natureza. Isso
significa um marco legal histórico no avanço da luta e defesa dos direitos da
população LGBT e do diálogo permanente das políticas públicas e movimentos
sociais na Bahia”, afirma a secretária estadual da Justiça e presidente do Conselho
LGBT, Ariselma Pereira. Durante a cerimônia de posse, o vice-presidente do
Conselho, Vinícius Alves, apresentou a primeira agenda de propostas do
colegiado, elaborada durante duas convenções estaduais realizadas nos anos de
2008 e 2011. “Apresentamos uma
estruturação do Plano Bahia Sem Homofobia, além de um projeto de elaboração de
um pacto de enfrentamento à violência contra nossa população, que já tem mais
de 9 mil denúncias registradas. Agora nós temos um instrumento como este
[conselho estadual] para o controle social e garantir a nossa segurança e
direitos”.
A posse do conselho é mais
uma ação importante que celebra a Semana da Diversidade LGBT, fortalecendo,
inclusive, a 13ª Parada Gay de Salvador, que será realizada neste domingo (21),
no Campo Grande.
SECOM - Secretaria de
Comunicação Social - Governo da Bahia
Brigadeiro diet uma receita fácil, prática e livre de açúcar
Ingredientes:
200 gramas de leite em pó
desnatado
01 xícara (chá) de água
01 colher (sopa) de
margarina light sem sal
02 colheres (sopa) de
adoçante forno e fogão
3,0 colheres (sopa) de achocolatado
diet
0,5 xícara (chá) de leite
longa vida desnatado
25 gramas de chocolate ao
leite diet
50 gramas de chocolate
granulado diet ou castanhas trituradas.
Modo de preparo:
Em um liquidificador bata o
leite desnatado em pó, a água fervente, a margarina, o adoçante, o achocolatado
e o leite desnatado.
Despeje o conteúdo batido em
uma panela e mexa até iniciar a fervura.
Adicione o chocolate ralado
e continue mexendo até soltar do fundo da panela.
Ao esfriar, coloque em
copinhos para docinhos.
Salpique o granulado diet ou
as castanhas trituradas.
Rendimento da receita: 30 porções
O fim do Fator Previdenciário e as eleições
Voltamos a abordar, mais uma
vez, um tema que, entre outros, representa uma das mais importantes bandeiras
defendidas pela Força Sindical e demais Centrais: a revogação do Fator
Previdenciário, mecanismo perverso que reduz o valor das aposentadorias e faz
com que o trabalhador se aposente mais tardiamente caso pretenda receber o
valor integral de seu benefício – ou então que se aposente mais cedo
percebendo, claro, um benefício menor. Fizemos questão de entregar, a cada um
dos postulantes à Presidência da República, uma cópia da Pauta Trabalhista,
documento firmado pelo conjunto dos trabalhadores trazendo as suas principais
reivindicações no que se refere ao mundo do trabalho e aos grandes eventos na
busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Torcemos – e estamos
trabalhando para tanto – para que, quem quer que seja eleito(a) para assumir o
Palácio do Planalto nos próximos quatro
anos, dedique uma atenção especial às necessidades da classe trabalhadora e,
com base no diálogo aberto e franco com seus representantes, assuma o
compromisso de mudar radicalmente o rumo com que as políticas econômica e
social vêm sendo conduzidas na atualidade.
A luta pelo fim do Fator
Previdenciário, essa injustiça praticada contra aqueles que conquistaram, à
custa do seu esforço – e de sua contribuição –, o seu direito à aposentadoria,
representa um dos baluartes da classe trabalhadora por um Brasil mais digno,
assim como a redução da jornada de trabalho, a queda da taxa de juros, a
correção da tabela do Imposto de Renda e a manutenção da exitosa política de
valorização do salário mínimo, entre outras demandas.
Que tenhamos a consciência
para que, nestas eleições gerais, consigamos colocar em prática nosso direito
de escolher, enquanto cidadãos, como nossos representantes legítimos,
candidatos voltados aos anseios e às necessidades dos trabalhadores brasileiros
que, efetivamente, nos representem na Câmara dos Deputados e no Senado
E que, como nós, entendam
que o Fator Previdenciário é um imbróglio que precisa ter um ponto final. Para
o bem de quem vai se aposentar!
Miguel Torres é Presidente
da Força Sindical
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Gandu – Vivo deixa usuários há mais de 24 horas sem serviços

Desde a noite de quarta
feira (17), que os usuários da operadora Vivo, estão impossibilitado de efetuar
ou receber qualquer tipo de ligação. Ultimamente isto vem acontecendo
frequentemente, mas não por um período tão longo como desta vez. Até as
06:50 da manhã desta sexta (19), quando fechamos
esta edição, ainda não havia sido restabelecido o sinal da operadora.
Muitas pessoas reclamam
terem sofrido prejuízos comerciais por conta da ineficiência dos serviços
prestados pela Vivo, que combinaria mais com a marca “Morto”, como afirma o
competente comunicador da Gandu FM, Luiz Fernando.
Nova Ibiá – Câmara rejeita parecer do TCM e aprova contas do ex-prefeito Murilo
Na sessão desta quinta (18),
a câmara de vereadores do município de Nova Ibiá, derrubou o parecer do
tribunal de contas dos municípios (TCM), que opinava pela reprovação das contas
do ex-prefeito Murilo Nunes por 7X1, sepultando de uma vez a vontade do atual
prefeito Fábio Moura (PSD), de ver seu antecessor e um dos seus principais
adversários para o pleito de 2016 ficar inelegível. Há poucos dias atrás,
prepostos do governo municipal, garantiam que dos nove Edis, o prefeito contava
com o apoio de 06 para deixar Murilo impossibilitado de candidatar-se nos
próximos 08 anos. Vale salientar de que os 09 vereadores compareceram a
votação, sendo que um preferiu anular o voto.
Com este resultado, ficou
ainda mais difícil a reeleição do atual gestor, que entre outras falhas em sua
administração vem atrasando constantemente os salários de parte do
funcionalismo. De forma que o cenário político em Nova Ibiá muda a partir de
agora, anteriormente, havia apenas dois nomes que despontavam como prováveis
candidatos para as eleições de 2016, Jai Rocha (PMDB) e a vereadora Zenóbia
(PR), mas agora autorizado pelo poder legislativo local, o ex-Alcaide Murilo,
surge como um dos nomes mais fortes.
1º Adorai Gandu
Acontecerá no dia 20 de
Setembro de 2014 o ‘1º Adorai Gandu’. É um evento beneficente organizado pela
UMADEG*. O evento tem o objetivo de oferecer à comunidade regional um ambiente
cristão saudável para confraternização, diversão e adoração ao Senhor, além de
ser um ótimo local para o encontro da família. Contará com a participação da
Cantora Elaine Martins, Banda Hius e levitas locais.
Local: Grande Templo da
Assembleia de Deus em Gandu/Bahia (Margens da BR 101)
Data: 20 de Setembro de 2014
Horário: a partir das
20h00min
Valor do Ingresso: R$ 10,00
(dez reais).
*A UMADEG (União da Mocidade
das Assembleias de Deus em Gandu) é um departamento da Igreja Evangélica
Assembleia de Deus em Gandu.
Cinto de segurança: A segurança de quem trabalha em altura
Define-se trabalho em altura
aquele executado em níveis diferentes do solo e no qual haja risco de queda
capaz de causar lesão ao trabalhador, ou seja, os trabalhos que são executados
em alturas superiores a dois metros (andaimes, plataformas, escadas), assim
como os trabalhos em profundidades (escavações e poços) NR 35.1.2.
Para a realização de
atividades em altura os trabalhadores devem possuir os exames específicos para
a função comprovados no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO); estar em perfeitas
condições físicas e psicológicas, paralisando a atividade caso sinta qualquer
alteração em suas condições e estar treinado e orientado sobre todos os riscos
envolvidos. Os equipamentos de segurança individual (EPI) utilizados pelo
profissional que trabalha no alto devem ser especificados e selecionados com
cuidado, considerando o conforto, a carga aplicada aos mesmos e o respectivo
fator de segurança em caso de queda. Além dos riscos em que o funcionário está
exposto, devem ser levados em conta riscos adicionais.
Para segurar o funcionário
no alto, existem diferentes tipos de materiais, como cintos de segurança, trava
quedas, cordas, cadeira suspensa, bolsa de lona, mosquetão, entre outros.
Os cintos estão divididos
conforme a necessidade da segurança na atividade exercida:
Cinto de segurança tipo
paraquedista, com quatro pontos de ancoragem, confeccionado em fita de material
sintético (poliéster): indicado para deslocamento seguro em altura, posicionamento,
prevenção e parada de queda.
Cinto de segurança tipo
paraquedista com fixação peitoral, abdominal, dorsal e lateral: ideal para
trabalhos suspensos com longa duração.
Cinto de segurança tipo
paraquedista com fixação peitoral e dorsal: indicado para deslocamento,
prevenção e parada de queda.
Cinto de segurança tipo
paraquedista com três pontos de ancoragem: indicado para descida e resgate do
trabalhador em espaços confinados, deslocamento seguro em altura, prevenção e
parada de queda.
Cinto de segurança tipo
paraquedista com quatro pontos de ancoragem: indicado para trabalhos em
ambientes confinados.
Cinto de segurança tipo
paraquedista com fixação dorsal: indicado para prevenção e parada de queda.
Ao procurar um EPI desse
tipo, tenha atenção à qualidade, pois existem vários modelos no mercado para
diversos tipos de atividades. Não se esqueça, também, dos outros equipamentos
de segurança para trabalho em altura, lembrando que todos devem ser aprovados
pelo Inmetro tendo o Certificado de Aprovação.
Dorival Silveira Junior
Porque será que desistiram da estrela?
Muitas pessoas fazem a mesma
pergunta, porque será que o candidato a governador Rui Costa, apoiado pelo
governador Jaques Wagner optou em não usar em sua campanha, a estrela que foi
ao longo do tempo um símbolo de orgulho para o partido?
O presidente estadual da
sigla, Everaldo Anunciação, tenta convencer a população de que o motivo teria
sido pelo fato de ser uma coligação de colisão, por isso retirou a estrela da
propaganda para que os outros partidos aliados, não se sentissem
desprestigiados. Conversa pra boi dormir, em São Paulo, por exemplo, o
candidato petista, Alexandro Padilha, usa a estrela em suas peças publicitária,
na verdade, o que o governo pretendia era tentar desvincular a imagem do seu
candidato que é desconhecida, das imagens dos seus correligionários do
mensalão, como José Dirceu e Genoíno, que foram condenados e presos por
envolvimento no escândalo.
Acontece que os Baianos,
independente de quem votem ou não, sabem que tanto o governador Jaques Wagner
quanto seu candidato, acredita na inocência dos seus aliados.
Por tanto não se esqueçam,
Rui Costa na propaganda afirma que tem apenas os apoios de Lula e Dilma, mas conta também com seus correligionário mensaleiros.
Assinar:
Postagens (Atom)
