Social Icons

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Guardas Municipais comemoram regulamentação da categoria



O Presidente do SINDGUARDAS-BA, Pedro de Oliveira, comemorou a regulamentação das Guardas Municipais do Brasil, relembra os vários obstáculos que as Guardas enfrentaram até chegar esse dia tão especial para a família azul marinho. As várias idas e vindas a Brasília, se encontrar com lideranças dos vários sindicatos de Guardas municipais, conversar com senadores, senadoras, deputados, deputadas, a respeito da regulamentação da nossa categoria, e agora poder ver que conseguimos e que a nossa família azul marinho está regulamentada nacionalmente, isso pra mim é a realização de um sonho que comecei a sonhar há 20 anos.
Em nota o sindicalista agradeceu primeiramente a Deus que é quem está a frente de todas as coisas. "Agradeço a todos os integrantes das guardas municipais do nosso país, a todos os sindicatos que incansavelmente se empenharam para que esse dia chegasse, aos deputados e deputadas que estiveram do nosso lado acreditando no papel das guardas, aos senadores e senadoras e em especial ao nosso querido e inesquecível senador Arnaldo Faria de Sá, a senadora Gleisi Hoffmann, ao senador Vicentinho e a muitos outros que acreditaram nas guardas municipais do Brasil, a Presidenta Dilma Rousseff, que além de sempre acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido pelas guardas municipais contribuiu imensamente para a segurança pública da população Brasileira".
O sindicalista diz ainda que "esse feito é mais uma demonstração de compromisso com a segurança pública do nosso país. Obrigado a todas as pessoas que sempre estiveram do nosso lado acreditando e nos dando força, aos nossos familiares que nos recebiam em casa esgotados e ali faziam com que renovássemos nossas forças para seguir em frente. Obrigado, Brasil!"


ASCOM Força Sindical

Agenda – Paulo Souto 25 nesta sexta-feira - 22/08/2014



O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, concede entrevista à rádio Tudo FM, às 8h20min da manhã. Depois, grava programa eleitoral. À tarde, às 13 horas, dá nova entrevista à Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus. Às 16 horas, viaja para Ilhéus, onde participa de carreata e eventos políticos na cidade.


Coordenador de Eduardo Campos deixa campanha de Marina Silva



O secretário-geral do PSB e coordenador da campanha presidencial do partido, Carlos Siqueira, deixou nesta quinta-feira (21) a função. O partido formalizou nesta quarta (20) a indicação de Marina Silva para liderar a chapa e do vice Beto Albuquerque, líder da bancada na Câmara dos Deputados. "Da senhora Marina Silva eu quero distância. Eu não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB", disse.
Antes, havia sido anunciado que Siqueira permaneceria na função, mas que teria ao seu lado o deputado licenciado Walter Feldman (SP), que é também porta-voz do partido. Bazileu Margarido, homem de confiança de Marina, que era adjunto de Siqueira durante a campanha de Eduardo Campos, foi transferido para o comitê financeiro da campanha. Bazileu vai dividir a tarefa com Dalvino Franca.
Blog de Política: Aquilo que Eduardo uniu, Marina começa a separar. Carlos Siqueira, secretário do PSB, rompe com ex-senadora e deixa a campanha. Siqueira, que também é presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, disse que continuará no partido, mas que se rende à decisão da maioria, que apoiou a candidatura de Marina, porque é disciplinado. Em conversa com o Broadcast Político, disse preferir não dar detalhes sobre essa decisão, porque seriam detalhes desagradáveis.

Nesta quinta (21), o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, reuniu-se com dirigentes de partidos que compõem a coligação. Amaral ainda não comentou a saída de Siqueira.

Novo teste pré-natal está disponível em Salvador



Presidente da Febrasgo explica principal benefício do Harmony Test
Um exame com tecnologia inovadora de triagem pré-natal não invasiva chega a Salvador. O Harmony Test possui alto grau de sensibilidade para indicar o risco para síndromes causadas por anomalias genéticas, como a Síndrome de Down e outras relacionadas aos cromossomos sexuais.  Além de poder identificar o sexo do bebê na 10ª semana de gravidez.
Segundo o presidente da Comissão de Medicina Fetal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), doutor Eduardo Fonseca, o principal benefício do Harmony Test, além da diminuição de diagnósticos superficiais, é o rastreamento com alto grau de sensibilidade de diversas síndromes, como Down e Edward, além das relacionadas aos cromossomos sexuais.
"Ao apresentar este novo método, pretendemos diminuir o alto número de exames invasivos, além de tranquilizar as gestantes, principalmente, as que se encontram acima dos 35 anos, pois sabemos que o estresse pode acarretar outros problemas", explica. 
 Essa nova tecnologia de ponta, chega na capital baiana através de uma parceria do LabcoNOÛS, referência internacional que atua também em outros 12 países, com laboratórios na cidade baiana.

Foto: Gilberto Júnior

Escreve Grupo A4 Comunicação

Lançado edital para projetos de qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social



Estão abertas as inscrições para o edital lançado pelo Governo do Estado, por meio do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), para selecionar nove projetos que vão realizar ações em consonância com o programa federal Juventude Viva e o programa estadual Pacto pela Vida. Entidades sem fins lucrativos podem se inscrever presencialmente, com entrega de documentação na sede da secretaria, até o dia 3 de setembro. Serão investidos mais de R$ 2 milhões nos projetos que visam a qualificação profissional nas áreas de artes cênicas, música, produção cultural e cultura digital para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social, cadastrados no CadÚnico. A iniciativa conta ainda com o apoio das secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e da Cultural (Secult).
Com a ação, 1.100 jovens terão acesso aos cursos de iniciação de teatro, dança, figurino, produção de moda, cenografia, cenotecnia, gravação digital, percussão, técnica de palco, áudio e sonorização, técnico de som e sonoplasta, direção, coordenação de produção cultural, elaboração de softwares para computadores, game design, aparelhos móveis e analistas de mídias sociais.
O edital contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem bases comunitárias de segurança do programa Pacto pela Vida instalada e em funcionamento. Também serão beneficiados os municípios de Valença e Simões Filho, que figuram entre os municípios brasileiros com maiores índices de homicídios contra a juventude negra.

 Secretaria de Relações Institucionais - SERIN


ASCOM SERIN

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Repercute a sessão da Câmara Municipal de Gandu



A sessão da câmara municipal realizada na ultima segunda-feira (18) trouxe grande repercussão sobre tudo pela maneira que alguns vereadores se comportaram em seus pronunciamentos. Em meio às críticas feitas pela oposição com base em informações do TCM, houve quem justificasse os supostos contratos irregulares envolvendo parentes dos atuais vereadores. O Vereador Wendel Reis (PCdoB), quando na sessão anterior (11) ouviu críticas quanto a imoralidade na contratação de empresas de seus familiares envolvendo locação de veículos a secretarias do município de Gandu, onde de acordo com os colegas estaria incluído um veículo que sequer presta serviços ao município mais mensalmente estaria recebendo o pagamento do aluguel além do consumo de combustível que ficaria tudo por conta do município gerando dessa forma pagamento indevidos para o erário público.
Justificativa:  O vereador durante o tempo regimental veio com sede para dar uma resposta à sociedade e explicou através do uso da tribuna que não haveria nada demais contratar uma empresa de parentes vez que a mesma participou em igualdade de condições e portanto estava apta como qualquer outra.  O vereador questionou sobre o tempo da fala dos demais edís que seria pouco e teve seu microfone interrompido antes de terminar o pronunciamento. Sobre os gastos com despesas de locação + combustível referente o veículo tipo GOL que é pago mensalmente pelo município e o veículo ficaria a disposição de familiares do vereador, até o final da sessão não houve justificativa.  Após o término da sessão o edil falou que não tinha medo de Uziel Barreto nem fisicamente nem psicologicamente.
O Presidente da casa Vereador Uziel Barreto (PROS), em resposta ao Vereador Wendel Reis, reafirmou que o tempo do pronunciamento de cada vereador seque o que determina o regimento interno.  Quanto às supostas irregularidades apuradas com a locação do GOL, o edil reafirmou que juntamente com as demais colegas de bancadas que se deslocaram até o TCM e que chegando lá, puderam comprovar o que se havia dito anteriormente.  “Na qualidade de gestor, eu jamais deixarei as coisas às escuras e as providências estão sendo tomadas junto ao ministério público para melhor apurar.”. Finalizou.

Escreve Ganduzão.com

Gandu - Vereadores e políticos da base governista estariam tentando boicotar trabalho de gerente de esportes



Neste final de semana, o gerente de esportes do município, Fábio Rodrigues (Bicudão), realizou na zona Rural, precisamente na região de tararanga, mais um evento esportivo que reuniu 08 equipes, além de partidas valendo pela “copa da graviola”.  No resultado final, a equipe do tombo, sagrou-se campeã em uma partida bastante disputada contra o bom time de tararanga.
Até ai nada de anormal, pois além de está gerente da pasta, Bicudão é formado em educação física, pertence a uma família que reside naquela comunidade e sem sombras de dúvidas, é um dos maiores ativistas esportivos de Gandu. Acontece que vereadores e políticos ligados ao prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), estariam tentando boicotar sua atuação na área do esporte, principalmente na região de tararanga. Alguns aliados do governo municipal, não aceitam que ele se destaque politicamente, devido o prefeito ter garantido ao vereador Junior Matos (SDD), o comado daquela região, como parte do acordo para que o ex- oposicionista se aliasse ao comunismo, como se alguém fosse o dono de determinada comunidade. Acontece que Bicudão, por fazer parte de uma família tradicional daquele povoado, está em constante contato, com aquela localidade, enquanto a maioria dos políticos só a visita às vésperas das eleições.
Vale salientar que Bicudão é irmão da ex-secretária da saúde Rosangela Rodrigues e, juntamente com sua família, não apoiam o candidato a deputado estadual do governo, que é Álvaro Gomes (PCdoB), preferindo ficar com Bobô do mesmo partido. Pessoas ligadas ao governo nos confidenciaram que, apesar de Junior Matos, em tese ser o maior prejudicado, vários políticos do grupo, também não estariam satisfeitos com a atuação de Bicudão, e estaria tentando atrapalhar o desenvolvimento de um trabalho voltado para os desportistas.






A democracia exige respeito e civilidade‏



Caros companheiros: Zebrão (blogdozebrão), Bozó (blogdobozó).
Continuo em salvador Ba, onde trato de negócios particulares que mantemos nesta capital e, estamos sempre em contatos políticos e jornalísticos, trabalhando a nova edição do nosso jornal opinião regional. É extremamente lamentável, constatarmos que "políticos" de Gandu e região (na sua grande infeliz maioria), vivem uma inusitada e desprezível caminhada, aqui na capital do nosso estado (salvador); praticando uma metodologia escusa e abominável, onde as mentiras e as falsas promessas de votos são constantes e, também estes aludidos "políticos", vivem desrespeitosamente difamando aqueles que não comungam com os seus escusos posicionamentos... e etc... !! Ocorre que, a classe política de gandu e região se encontram em um lamentável descrédito, nos setores políticos e jornalísticos; sendo justo e oportuno ressaltarmos que, felizmente existem também, homens públicos de Gandu e da nossa região que são éticos e têm credibilidade. A democracia exige respeito e civilidade!! E digo a quem interessar possa: existem duas maneiras de se obter êxito, nas respectivas intencionadas vitórias: pela seriedade e o realismo exercido publicamente!! Axé é isso aí!! Joel Cavalcanti (osso duro de roer) editor/redator do destemido e tradicional jornal opinião regional que vem aí com sua nova edição... Aguardem!!


Texto: Joel Cavalcanti 

Agenda – Paulo Souto 25 para quinta-feira - 21/08/2014



O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, concede entrevista à rádio CBN, às 9h45min da manhã. À tarde, ele vai à região do Extremo-Sul. Em carreata, visita Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.


Paulo Souto lança “Poupança Jovem” para alunos do 2° grau



O projeto “Poupança Jovem”, uma das novidades do plano de governo do candidato Paulo Souto, foi aprovado pela população do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Divulgada no primeiro programa político de rádio e tevê, a proposta de estimular a frequência às aulas e o desempenho escolar dos alunos do ensino médio com uma bolsa financeira na conclusão do segundo grau só recebeu elogios, durante a visita da chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia” à localidade, nesta quarta-feira (20). Ao lado do companheiro Joaci Góes (vice), além de candidatos a deputado federal e estadual, Paulo Souto explicou que o objetivo do “Poupança Jovem” é combater a evasão escolar. “Pretendemos implantá-lo prioritariamente nas escolas estaduais com alto índice de evasão e localizadas em regiões de vulnerabilidade social”.
A ideia, segundo Paulo Souto, é incentivar o interesse do aluno pela aprendizagem, promovendo a formação cidadã, pessoal, educacional, cultural e profissional. Para ganhar a bolsa de valor a ser determinado, o estudante vai precisar concluir o ensino médio e obter uma pontuação mínima anual exigida.

“Paulo Souto está de parabéns por esta iniciativa. Ela cria uma perspectiva naquilo em que nós, os jovens da periferia, somos mais carentes, que é a falta de renda”, comentou Ana Silva, moradora de Paripe. “Com certeza, meus filhos ficarão mais estimulados a estudar e deixarão de lado as coisas da rua”, disse Dona Sílvia Ferreira, 55 anos. Paulo Souto também reafirmou seu compromisso de intensificar o ensino em tempo integral para que os jovens permaneçam nas escolas, longe da criminalidade. “São medidas de prevenção à violência, assim como a implantação de programas de urbanização em áreas dominadas pelo crime organizado e o aumento da oferta de serviços públicos e sociais nessas áreas de grande vulnerabilidade”, afirmou Souto.