Social Icons

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PHS vai recorrer de decisão que o privou de coligações



O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) foi retirado da composição das coligações “Pra Bahia Mudar Mais”, liderada pelo PT, e “Unidos pela Bahia”, do DEM, na disputa majoritária das eleições 2014 na Bahia. Já o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) deverá permanecer concorrendo pela coligação do PT, que tem à frente o candidato a Governador Rui Costa. O presidente do PHS na Bahia, Miguel Rehem, afirmou que o partido já está dando entrada em recurso, pois o PHS vai apoiar a coligação liderada pelo PT. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que julgou os pedidos de candidaturas das duas chapas para os cargos de Governador do Estado.

Escreve Tribuna


Neymar repreendido no regresso ao Barcelona



Alguns dos jogadores do clube espanhol se reapresentaram essa terça-feira (5) para treinamento e entre eles estava o craque brasileiro, que acabou levando um “puxão de orelha” devido à sua exposição nas redes sociais.  As férias pós-Copa do Mundo terminaram e essa terça-feira alguns dos jogadores já se apresentaram no clube. Os brasileiros Neymar e Daniel Alves, assim como os argentinos Mascherano e Messi chegaram hoje para começarem os treinamentos.
Mas o atacante da seleção do Brasil não teve a melhor recepção. De acordo com o portal LanceNet, Neymar terá sido repreendido pela direção do clube devido à forte exposição mediática e nas redes sociais de que foi alvo durante o período de férias, durante a sua estadia em Ibiza, na Espanha.

Em causa está a exposição da sua vida pessoal, nomeadamente o rompimento com Bruna Marquezine, o suposto affair com a empresária Priscilla Silva que, depois de confirmar que tinha passado a noite com o jogador, já enviou nota através da sua assessoria a desmentir o caso. O craque do Barcelona terá ainda dividido as suas férias entre festas em Ibiza e campanhas promocionais no Japão. O seu colega de time e de seleção, Daniel Alves, também foi convocado para falar com a diretoria do clube. No caso do lateral, a conversa deverá ser sobre o contrato, que termina no final da próxima época.

PIB não mede qualidade de vida, diz economista



Segundo Dowbor, que se formou em economia na Suiça e presta consultoria para a Organização das Nações Unidas (ONU), o sistema financeiro não gera riquezas porque não fomenta a produção, já que seu ganho principal vem dos juros. Nesse sentido, o Brasil é um país que oferece ganhos excepcionais graças ao mecanismo da Selic, a taxa básica de juros. Ele lembrou que no governo Fernando Henrique Cardoso o Brasil chegou a pagar 47% ao ano de juros pelos seus títulos. “Se você considera que o banco usa o dinheiro de terceiros que nele depositam suas economias em troca de uma remuneração de 8% ao ano, percebe o tamanho do rendimento que o banco tem, apenas usando o dinheiro que não é dele”.
O professor lembrou que os juros do cartão de crédito no Brasil chegam a 260% ao ano, enquanto nos Estados Unidos estão em 17% e já são considerados altíssimos. “O banco não é uma coisa ruim, porque promove o investimento. Na Alemanha, por exemplo, 60% da poupança estão em pequenos bancos muncipais. Mas aqui no Brasil, o retorno dos bancos é pelo sistema Selic. Porque o governo retira dos impostos para remunerar os bancos”. Perguntado sobre o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), Ladislau Dowbor respondeu que o que faz a economia crescer é o bom gasto do dinheiro e que, nesse sentido, as politicas públicas implantadas na última década foram fundamentais para manter o desenvolvimento do país, apesar do PIB pequeno. O tamanho do PIB, disse ele, só revela o montante do dinheiro usado e não a qualidade desse uso. E citou como exemplo o dinheiro gasto pelos Estados Unidos para recuperar a região do Golfo do México, afetada pelo vazamento de petróleo, que aumentou o PIB americano naquele ano. Em contrapartida, destacou que a Pastoral da Criança investe apenas R$ 2 por criança para combater a desnutrição infantil e isso não contribui para aumentar o PIB.
“Gastos com catástrofes aumentam o PIB, a criminalidade aumenta o PIB, porque eleva o consumo de equipamentos de proteção.” Dowbor lembrou que outros países, inclusive os europeus, estão usando indicadores para medir o desenvolvimento que não se baseiam apenas na quantidade de dinheiro, mas na qualidade de vida que os gastos proporcionam, “uma espécie de Indice de Felicidade Bruta”.


A política em Gandu e região está um verdadeiro "samba do criolo doido"‏



Caros companheiros: Zebrão (blogdozebrão) Bozó (blogdobozó),
Em Gandu e região, a campanha política eleitoral visando as próximas eleições de 5 de outubro deste, tem  se notabilizado pelas "arrumações" e constantes desarrumações, praticadas por políticos (prefeitos, vereadores e etc...) Além de aparecerem inusitadamente elementos que se dizem potenciais "cabos eleitorais" e, detentores de respaldo público eleitoral (o que, sabemos ser uma enganação grotesca ); está existindo também, uma corrida inescrupulosa pelo vil metal ($$$$), em troca de supostos apoios. É oportuno registrarmos que, a cada dia aumenta o aparecimento de candidatos às câmaras estadual e federal; sendo que na esmagadora maioria, estes deputados que transitam no horizonte político da nossa região, não têm nem terão nenhum compromisso sério com estas respectivas municipalidades em razão, dos escusos acertos com os seus desqualificados e pretensos representantes. Tenho mantido diversos contatos com variados setores da política baiana e, é triste e profundamente lamentável constatarmos que a nossa região está desacreditada e tornou-se motivo de gozação por parte de renomados analistas políticos do nosso estado. Ainda hoje, 6 de agosto, estarei participando de uma importante reunião política em salvador, onde se farão presentes representantes de diversos partidos e jornalistas políticos e etc... Oportunidade em que irei esclarecer o que de real existe, no horizonte político da nossa região; o que faremos, para preservarmos o digno conceito da maioria da população da nossa outrora respeitada região!! E digo: os enganadores, nefastos e desqualificados elementos que, transitam nos meios políticos, jamais obterão êxito, pois, os dignos, capazes e confiáveis homens públicos serão evidentemente, respaldados pelo povo, no exercício do soberano voto!! Axé é isso aí!! Joel Cavalcanti (osso duro de roer) editor/redator, do tradicional e destemido jornal opinião regional, que virá com sua nova edição, sempre esclarecedora e recheada de reais e interessantes reportagens. Aguardem!!


Escreve  Joel Cavalcanti

Tradicional petista do Oeste apoia Paulo Souto e Geddel


Exiba 05_08_14_Paulo Souto_santa Terezinha_foto Valter Pontes_Coperphoto.jpg na apresentação de slides

De Norte a Sul, de Leste a Oeste da Bahia chegam apoio à chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”. Petistas e lideranças de partidos da base do governo diariamente aderem às candidaturas de Paulo Souto, a governador, Joaci Góes, a vice, e Geddel Vieira Lima, a senador. Depois de uma tarde de muitas adesões, o trio participa da inauguração do comitê dos candidatos a deputado estadual, Duda Leite, e federal, João Gualberto, em Pojuca, na noite desta terça-feira (05). Tradicional liderança petista da região Oeste, Saul Pedrosa se desligou do ex-partido e foi para o lado da oposição com seu grupo de São Desidério. “Estou com Paulo Souto e Geddel, porque a insatisfação com o governador Jaques Wagner vem se acumulando desde as eleições municipais de 2008 e 2012. E a gota d’água foi a escolha de Rui Costa como o candidato do partido”, afirmou.
Candidato a prefeito de São Desidério pelo PT, Saul não obteve nas duas disputas eleitorais o apoio devido de Wagner. De acordo com ele, Rui Costa foi uma imposição do governador, quando o partido tinha como certo o nome do senador Walter Pinheiro. “Ao contrário de Wagner, Paulo Souto fez pelo Oeste. Homem de palavra, ele vai apoiar nosso grupo em 2016”, asseverou. Filiados ao PSD, partido da base do governo, o ex-prefeito de Santa Teresinha, Aguinaldo Andrade, e os vereadores Pitucha e Vadinho justificaram o apoio à chapa oposicionista, alegando que a exemplo do atual prefeito petista da cidade, o governador Jaques Wagner nada fez para evitar a tragédia em que os baianos vivem atualmente na saúde, segurança e educação.
“Em Santa Teresinha, o prefeito petista Aílton da Bicicletinha parece que segue o exemplo do governador. Ele não paga ninguém. Faltam médicos e medicamentos nos postos de saúde. E todos os carros alugados foram tomados pelas locadoras”, denunciou Pitucha. “Paulo Souto foi e será de novo um governador de verdade. Jaques Wagner é um governador de fachada. Não fez nada pela Bahia”, disse o ex-prefeito de Planaltino, Naice Machado, que acompanhado do presidente do PDT municipal, Roberval Carvalho e um grupo de vereadores, também esteve oficializando apoio a Paulo Souto e Geddel. Da mesma cidade, a ex-prefeita Lícia confirmou estar com a chapa oposicionista.


ASCOM


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Gandu – Governador Jaques Wagner se recusa a responder pergunta e destrata repórter


 

No comício regional do candidato Rui Costa (PT), realizado em Gandu neste sábado (02), o atual governador do estado, foi entrevistado pelo competente comunicador Uesque Silva da FM Vitória. Na oportunidade, o repórter perguntou aquilo que todo cidadão residente nesta Região gostaria de perguntar ao excelentíssimo governador.
A ser questionado, pelo repórter, o porquê não ter realizado nenhuma obra importante na região, o gestor afirmou que, apesar de não ter trabalhado por aqui, fez muito em outras regiões e, que não é possível fazer tudo aquilo que pretende um governo. Até ai, Wagner em seu tradicional “carioquês”, estava calmo. Mas quando foi perguntado o porquê abandonou Gandu e região durante estes 08 anos, apesar de ter obtido a maioria dos votos nas suas duas eleições. Visivelmente em uma atitude de uma pessoa desequilibrada, virou-se de costas para o repórter, pedindo aos seus seguranças que o retirasse do palanque.
Queremos aqui, nos solidarizar com nosso amigo e profissional da comunicação Uesque Silva, dizendo-lhe que desafios existiram e sempre irão existir e, somente os corajosos e destemidos os enfrentam. Mas, a arbitrariedade e o abuso de poder, são atitudes dos covardes e incompetentes.
Tenha certeza Uesque, que nada disso te diminuiu, apenas serviu para provar que ainda existem pessoas capazes de demonstrar competência sem precisar que para isso precise ser submisso ao poder.


Incoerência ou conveniência?


 

Em Gandu, há excedentes para tudo quando o assunto é política. O vereador mais votado na eleição de 2012, Adriano Costa (PCdoB), é um jovem de boa procedência e evangélico praticante, onde na Igreja em que congrega serve de referencia para outros jovens, Isto é inegável Mas, nesta eleição, o parlamentar evangélico está tentando misturar “água com óleo”. Para deputado estadual, Adriano resolveu apoiar, mesmo contrariando seu chefe, o pastor Carlos Ubaldino (PSD), de outro lado em uma grande contradição, manteve seu apoio à deputada federal Alice Portugal (PCdoB) que como é de conhecimento de todos, a parlamentar comunista, votou a favor da lei que legaliza o aborto no Brasil. Lei esta, que qualquer mulher grávida que assim desejar, poderá comparecer a uma unidade de saúde e sem que seja preciso apresentar sequer um boletim de ocorrência, poderá alegar que foi vítima de violência sexual, que terá o direito de abortar, sendo que para cada aborto o SUS pagará 443,00 (quatrocentos e quarenta e três reais).
É realmente uma situação, onde a população tem o direito de questionar, de um lado o Edil, estará ao lado de um pastor que prega o direito a vida em qualquer circunstancia, enquanto do outro estará com uma política que é a favor do aborto. E, não venham com aquela história, de que uma coisa é o político e outra é o cidadão Adriano, pois para Deus somos apenas um.
Vale lembrar que além de Adriano o vereador Emetério Palma, bem como o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), também são membros da mesma Igreja e, também apoiam a mesma deputada “abortista”. Qual será o argumento usado pelos políticos cristãos para pedir votos para a nobre parlamentar?
Analise e tire suas próprias conclusões.




Gandu – Câmara reinicia os trabalhos em clima harmonioso



Nesta segunda (04), a câmara de vereadores de Gandu, deu inicio aos trabalhos do segundo semestre de 2014. Tanto situação como oposição, apenas falaram a respeito do pleito eleitoral deste ano, onde todos foram unanimes em pedir que as opiniões adversas sejam respeitadas, para que a campanha eleitoral, não possa atrapalhar a legislação.

Em nossa opinião, estão cobertos de razão, mesmo porque estamos em um estado democrático de direito, esperamos que os vereadores que dão sustentação ao prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), possam passar esta mensagem para o mesmo. De modo que ele também venha respeitar o contraditório, coisa que até o momento em sua administração, não é entendido pelo gestor comunista. 

Daí decide apoio a Paulo Câmara para estadual


 

Algumas semanas depois de ter rompido com o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), o ativista político social, Adailton Santos Silva, o Daí do PDT, decidiu nesta segunda (04), apoiar o também pedetista, Paulo câmara. Desde o ano de 2006 que Euclides vinha sendo apoiado em Gandu, por Daí e sua equipe, porém a partir do final do ano passado, quando recebeu os apoios do ex-prefeito Nelson Leal, Marcos Neto e do professor Wendell Leite, Euclides vinha tratando Daí como se fosse uma figura de 3º ou 4º plano, o que o levou a tomar a decisão de se afastar definitivamente dos planos de Euclides. Quando soube da decisão de Daí, Euclides tentou de toda maneira se aproximar, mas Daí ficou irredutível, não aceitando um recomeço com o parlamentar.

De lá pra cá, muitos foram os convites por parte de diversos deputados, para que Dai pudesse apoiá-los, somente nesta segunda feira foi que Daí bateu o martelo e vai apoiar o deputado estadual Paulo Câmara, sendo que para federal, Felix Junior fará dobradinha com câmara no município. 

Com pouco mais de 02 meses de inaugurada BA 250 já se encontra esburacada


 

A BA 250 que liga Gandu a Pirai do Norte foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner e sua equipe, no dia 16 de maio de 2014. Na oportunidade, o próprio governador afirmou que apesar de ser uma obra de poucos quilômetros, teria sido construída com material de qualidade, pois não aceitava em seu governo, a realização de estradas com “asfalto sonrisal”. Observe acima na foto tirada na manhã desta segunda (04), que a pista já se encontra com verdadeiras crateras, causando transtorno para os transeuntes. Estrada esta, que quando do anuncio oficial de que seria recuperada, apareceram muitos “pais da criança”, se alto intitulando o autor da indicação. Hoje, depois de apenas pouco mais de 02 meses de inaugurada, já demonstra sua péssima qualidade do serviço implantado. em vários trechos é possível ver diversos buracos como estes. Esta é mais uma prova da falta de compromisso deste atual governo estadual, que inclusive esteve no município, no ultimo sábado (02), para em mais uma oportunidade realizar novas promessas, desta feita pedindo votos para o seu candidato Rui Costa, acompanhado de muitos daqueles deputados que disputaram a indicação da obra.
Acreditamos que estes parlamentares deveriam cumprir um dos seus principais papel que é o de fiscalizar. A exemplo dos deputados, Álvaro Gomes (PCdoB) e Euclides Fernandes (PDT), que quando fazem uso da palavra, apenas tercem elogios ao seu chefe, esquecendo-se de que quem os elegeu foi o povo. Certo é que, a estrada recém-inaugurada, já está precisando de uma reforma.