Social Icons

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Apoio a Dilma ficou abaixo de 50% na Câmara – Parte ll



O PT foi o partido mais leal ao governo entre 2011 e o primeiro semestre deste ano, com índice de 67,9%. No entanto, o apoio dos deputados petistas foi maior na gestão de Lula, com taxas superiores a 70%. “Em relação a isso, vale ressaltar que as ausências dos deputados do PT [nas votações] também foram consideradas. Portanto, não é possível explicar o índice de fidelidade do PT dizendo que os deputados petistas votaram contra interesses do governo [Dilma]“, disse Noronha.
Em segundo lugar, o PCdoB tem o maior índice de fidelidade, com 63%, e é seguido pelo PDT, com 55,4%. O PMDB, que tem Michel Temer na vice-presidência da República, aparece com 53%. Entre os partidos da base aliada, o PR foi o mais infiel, com 47,7%. Conforme o estudo, a oposição foi mais benevolente no primeiro mandato de Lula. Com Dilma na administração federal, o Psol foi a legenda de oposição que mais votou em sintonia com o governo (35,8%), seguido por PPS (21,1%), DEM (19,9%) e PSDB (17,9%).
A Arko indica ainda que os deputados da região Sul aparecem como os mais fiéis à gestão de Dilma, com percentual de adesão de 50,1%. Os mais infiéis, segundo o estudo, foram os da região Norte, com apoio de 45,6%. Piauí, Distrito Federal e Bahia aparecem como as unidades da federação mais alinhadas ao Palácio do Planalto – a segundo e a terceira são governadas pelos petistas Agnelo Queiroz e Jaques Wagner. Os estados menos alinhados com o governo foram Rio Grande do Norte, Roraima e Goiás.

Escreve Congresso em Foco



Bahia tem 8,3% dos eleitores analfabetos



A Bahia tem 10.185.417 eleitores em condições de comparecer às urnas em outubro neste ano, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas 417.820 deles votarão com identificação biométrica. As mulheres são maioria (52%), enquanto os homens são 47,8%. Os demais (6.801) não informaram o sexo. Os eleitores com Ensino Fundamental Incompleto correspondem a maior parcela do eleitorado: 30,2%. Apenas 2,2% tem curso Superior Completo, contingente menor do que o número de analfabetos (8,3%). Todos os dados estatísticos podem ser acessados por meio da página do Tribunal Regional Eleitoral.


Escreve Bahia Noticias

Produção industrial cai pelo 4º mês em junho e acumula baixa de 2,6% no ano



A produção industrial brasileira caiu pelo quarto mês seguido em junho, recuando 1,4% na comparação com maio e 6,9% em relação a junho do ano passado. A produção industrial brasileira caiu pelo quarto mês seguido em junho, recuando 1,4% na comparação com maio e 6,9% em relação a junho do ano passado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O resultado no segundo trimestre, portanto, foi negativo em 5,4%. Nos seis primeiros meses do ano, a queda acumulada é de 2,6%. A última vez que a produção caiu por quatro meses seguidos foi entre maio e agosto de 2010. Na comparação anual, a queda de 6,9% da produção é a mais intensa desde setembro de 2009 (quando tinha caído 7,4%).
Analistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam uma queda de 2,25% na produção de junho em relação a maio. Em relação a junho do ano passado, a projeção era negativa em 7,65% Em maio, a produção industrial tinha caído 0,6% em relação a abril e 3,2% em comparação com maio do ano anterior. O índice também tinha recuado 0,3% em abril e 0,5% em março.
A Copa do Mundo contribuiu para a menor produção, segundo economistas, por causa dos feriados em algumas cidades em dias de jogos importantes. Além da Copa, fatores como inflação alta e câmbio valorizado também prejudicam a produção industrial, e deixam os empresários menos confiantes, de acordo com analistas ouvidos pela Reuters. A crise na indústria já custou cerca de 60 mil empregos em maio e junho, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.
A expectativa de economistas ouvidos semanalmente pelo Banco Central é que a produção industrial encolha 1,15% neste ano.


ASCOM Força Sindical

Dunga vai anunciar convocados no dia 19 de agosto



O técnico da seleção nacional, agora no comando da equipe pela segunda vez, anunciou que irá apresentar os primeiros nomes que vão integrar a seleção do Brasil nos amistosos contra a Colômbia e contra o Equador, conta “O Globo”.

De acordo com o diário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou para o próximo dia 19 de agosto a apresentação dos primeiros jogadores que vão integrar a seleção nacional nos amistosos em setembro. Os convocados serão conhecidos no auditório da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelas 11h30 do dia 19 de agosto. Os escolhidos vão disputar os amistosos, sob o comando de Dunga, contra a Colômbia às 22h de 5 de setembro, em Miami e contra o Equador também às 22h do dia 9, em Nova Jérsei, ambos nos Estados Unidos.

Curiosidades sobre a berinjela



É um alimento rico em fibras e isso ajuda a não absorvermos o colesterol total, principalmente quando consumidos junto com carne vermelha ou derivados.
Não se deve ingerir berinjela crua, pois ela contém uma substancia química chamada solanina que pode causar danos sérios ao intestino, o recomendável é consumir berinjela assada, grelhada, refogada ou cozida.
Também é rica em oxalatos, substancias que quando muito concentrada no nosso organismo podem ocasionar problemas em pessoas com doenças renais ou na vesícula, portanto, devem consumir berinjela com moderação.
Escurece facilmente, e para evitar, deve-se colocá-la em solução de água com vinagre, durante a preparação e utilizar uma faca inoxidável no pré-preparo.
A berinjela contém antocianina, um antioxidante importante que está relacionado à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Uma alimentação que promove saúde e retarda o envelhecimento deve incluir, diariamente, uma boa dose de antioxidante.

NutriClinic Funcional

Você é nosso convidado especial!




Continua a farra do combustível em Gandu



Várias vezes ouvimos reclamações por parte de cidadãos que procuram as secretarias do governo municipal em busca de transportes para conduzir pessoas para tratamento de saúde ou até mesmo uma simples mudança que sempre ouve que o município está impossibilitado em servir, pelo fato de estarem fazendo contensão de despesas etc e tal.
Mas, dados colhidos junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM), revelam que este argumento não procede. Segundo o próprio governo do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), informou ao TCM, somente no mês de maio/2014, foram gastos com combustível, adquirido junto à empresa Melhor e Monteiro, exatos: 45.334,03 (quarenta e cinco mil trezentos e trinta e quatro vírgula três litros) de combustível, que em dinheiro representa: 138.268,80 (cento e trinta e oito mil duzentos e sessenta e oito reais e oitenta centavos). Realmente é muito combustível gasto sem justificativa. De modo que, quando você cidadão, procurar algum preposto do governo para solicitar algum auxílio referente a combustível, não aceite como justificativa, que o município não dispõe de dotação orçamentária.
Segundo pessoas ligadas ao meio político, as cotas de gasolina que são entregues mensalmente pelo vereador Emetério Palma (PCdoB), líder do governo na câmara aos colegas que aceitam as determinações do executivo, não estão inclusas neste montante, por estas serem repassadas por uma empresa terceirizada que presta serviços ao município. 




Há 08 anos sem nenhum serviço prestado, governador voltará a Gandu com seus candidatos para fazer novas promessas.



Há 08 anos a frente da administração estadual, o governador Jaques Wagner (PT), a única vez que veio ao município, foi durante o programa eleitoreiro “saúde em movimento”, em 2010, onde além de deixar as despesas na conta da prefeitura, destratou a população quando pediu para que o povo parasse de berrar, se referindo as vaias entoadas por movimentos sociais. Naquela oportunidade, juntamente com a deputada Alice Portugal (PCdoB), garantiram que no dia 28 de Julho de 2011, estariam inaugurando o hospital João Batista Assis (Hospital das Mulheres). De modo que na ultima segunda feira (28), comemoramos mais um 28 de julho, com o hospital entregues as vacas.
No próximo sábado (02), durante um comício Regional, toda cúpula do governo do estado estará pisando em solo ganduense, inclusive Rui Costa, candidato à sucessão do atual governador. Vale lembrar que o preferido de Wagner, está deputado federal e, mesmo sendo chefe da casa civil, jamais se preocupou com esta Região.  Seria interessante, que algum político que tenha oportunidade de se pronunciar, perguntasse ao governador o porquê em 08 anos de governo, não existe ainda uma marca do seu governo em nosso município.
Certamente, as pessoas que se fizerem presentes, terão a oportunidade de ouvir muitas “prosas” repetidas.


Opinião do leitor sobre a legalização do aborto no Brasil


 

Boa noite senhores deste conceituado Blog. Como cidadão cristão, defensor do direito a vida, não poderia deixar de emitir minha opinião referente a este assunto. Na verdade, o que estes deputados aprovaram e nossa presidente sancionou foi uma lei que autoriza tirar a vida de inocentes. De acordo esta lei, não será necessário que uma mulher apresente provas contundentes que foi violentada, para poder ter o direito ao aborto, nem ao menos um boletim de ocorrência. Um absurdo, coisa de nazista.
Em Gandu, quanto o apoio de políticos cristãos á deputados que fizeram parte deste seleto grupo que aprovaram esta lei, em partes até que entendo, pois sabemos que geralmente são os partidos que dizem como o detentor de cargos deve agir. Mas, não aceito que pessoas que apoiem tais candidatos possam querer continuar  dando lição de moral em ninguém. Eu particularmente, que votei em um vereador e em um prefeito evangélico, respeito à posição deles, mas, ainda não entendi o que leva pessoas viverem duas vidas diferentes, uma na igreja e outra na política. Como eleitor, ainda não decidir em quem irei votar nestas eleições, ou se mesmo irei votar em alguém. Ainda estou mim sentindo culpado pela implantação desta lei em nosso País, por ter votado em 2010 nesta deputada que foi peça fundamental para a concretização deste horror.
Obrigado pelo espaço e parabéns pela iniciativa de discutir este tema.

Itamar P. Oliveira.







Povo de Conquista faz festa para Paulo Souto




O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, sentiu o calor humano de Vitória da Conquista. Sob o frio do final de tarde característico da região, ao lado dos companheiros Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), o líder da chapa majoritária oposicionista era aquecido pela euforia de populares que pediam mudança e gritavam seu nome por onde passava a caminhada, reunindo políticos, militantes e lideranças regionais, pelo centro da cidade. “Quando estive no governo, eu atraí indústrias para esta cidade sem nenhuma ajuda do governo federal. Mas, nestes últimos oito anos, nenhuma fábrica se instalou aqui, apesar de o prefeito, o governador e o presidente da República ser do mesmo partido”, afirmou Souto, ao chegar à inauguração do Comitê Central da campanha na região.
A falta de realizações dos governos petistas em Vitória da Conquista, na avaliação de Souto, deixa claro que o discurso do alinhamento político é apenas eleitoreiro e não traz resultados práticos à população. “O governador Jaques Wagner sempre teve na presidência alguém de seu partido, no entanto a economia baiana enfraqueceu durante sua gestão. O PIB deixou de ser o sexto maior do país. Caiu e agora é o oitavo”.
Os problemas da saúde, segurança e educação que afligem todos os cantos da Bahia não ficaram de fora do discurso do candidato oposicionista a governador. “No último final de semana, a situação caótica do Hospital Geral de Conquista foi denunciada pela imprensa nacional. Esse estabelecimento hospitalar, não tenho dúvida, seria fechado se passasse por qualquer inspeção da Vigilância Sanitária. A educação de nível médio na Bahia apresenta os piores índices do Ideb”. A violência que não poupa Vitória da Conquista e já vitimou 37 mil baiano na Era Wagner foi destacado pelo candidato conquistense a deputado federal, Marcelo Melo. “Além do caos da saúde, da decadência do ensino público, todo o sudoeste sofre com a falta de segurança”, afirmou.

O presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, ressaltou a politização do povo conquistense. “Aqui Serra venceu em 2010. E, agora, em 2014, Aécio, Paulo Souto e Geddel serão vitoriosos também”, observou Aleluia, que integrava a comitiva junto aos deputados federais Fábio Souto e Lúcio Vieira Lima, e os estaduais Paulo Azi, Sandro Régis, Pedro Tavares, Leur Jr. e Bruno Reis, além do ex-governador Nilo Coelho e do candidato a deputado estadual Herzem Gusmão.