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quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Gandu – Comprovado, Agencia da Caixa Econômica Federal se nega receber pagamento de boleto que seria da sua competência




Não é nenhuma novidade de que a maioria dos bancos desrespeita seus clientes, seja na forma de atender, ou até mesmo de se negar a atender.
Há alguns dias, alguns amigos nos relatando que a agencia da Caixa Econômica Federal em Gandu, estaria se negando a receber boletos que seria da sua competência. Como sempre agimos, fomos pessoalmente na agencia conferir e comprovamos em loco.
Ao se dirigir ao Cartório de Registro e Documentos Civil, que fica localizado próximo a Telegás, na Avenida Belmiro Figueredo no Parque Turístico, o cidadão [ã] que vai em busca de uma 2ª via da certidão de nascimento por exemplo, recebe um boleto que é gerado pelo sistema e diga-se de passagem, muito bem atendido pelas serventuárias, e informado de que o pagamento poderá ser efetuado, nas agencias da Caixa, Bradesco ou Lotérica, como está expresso no DAJE – Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial [foto acima].
Nesta terça-feira [19], fomos pessoalmente solicitar a 2ª via da certidão de nascimento de um amigo para para que o mesmo possa está atualizando seus documentos pessoais e, como citamos anteriormente, fomos muito bem recebidos e atendidos pelas jovens que trabalham no Cartório, onde foi gerado um boleto e nos orientado onde poderia ser pago. Nos dirigimos a agencia da Caixa e ao solicitar uma senha para atendimento no caixa, fomos abordados por uma funcionária da instituição financeira, da seguinte forma:
“Qual seria o serviço no caixa?”
Com o boleto em mãos, respondemos: Pagar este DAJE.
A funcionária foi incisiva ao afirmar: “Aqui não recebemos”.
Educadamente, lhe mostramos a bandeira da Caixa Econômica Federal no documento e solicitamos que a mesma nos convencesse. Por sua vez a jovem de dirigiu ao seu superior e voltou com uma única sugestão:
“Pague na Lotérica”.
Para evitar mais constrangimentos a ambas a as partes e pelo passar do tempo, nos dirigimos a outra agencia e efetuamos o pagamento.
Em conversa com um advogado, o mesmo nos orientou quais posições poderíamos tomar. Mesmo sabendo do nosso direito, preferimos apenas deixar a título de comprovação do que aviamos ouvido de outras pessoas, que de agora em diante caso aconteça, qualquer cidadão [ã], poderá está recorrendo a justiça que com certeza acolherá a denuncia.
Para está melhor respaldado, leve consigo pelo menos 02 testemunhas, ou grave a conversa no momento do seu atendimento.
É a Caixa Economica em Gandu, ensinando como não deve ser tratado uma pessoa independente da sua classe social.


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