Social Icons

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Gandu – Eleição da câmara municipal tornou público a desunião da oposição




Resultado de imagem para djalma e irismaResultado de imagem para rita genivan e cicynho

A eleição da câmara municipal que aconteceu nesta segunda-feira [26], que reelegeu o presidente Uziel Barreto [PROS], para mais um biênio, serviu principalmente para comprovar que no momento a oposição ao prefeito Leonardo Cardoso [PP], além de enfraquecida está totalmente desunida. Durante  a campanha para deputados estadual e federal, já se notava uma certa divisão, porém algumas lideranças insistiram em afirmar que não passava de uma estratégia política, batizada pela ex-prefeita Dra. Irismá Souza [PSD], como “Mix Político”, o que jamais discutimos, por ser uma opinião adversa a nossa, onde costumamos respeitar.
Mas, durante o  processo para  a escolha da mesa diretora do legislativo local, aconteceram fatos, que contra os tais não há argumentos. Observem que lideranças ligadas a ex-prefeita Dra. Irismá e até mesmo o PCdoB municipal e estadual defenderam a ideia dos 02 vereadores comunistas, Ana Rita e Genivan, votarem na chapa encabeçada por Uziel, que inegavelmente [falamos com conhecimento de causa], foi a preferida do alcaide, enquanto os aliados de primeira hora do ex-prefeito Djalma Galvão [PT], comprovadamente, gostaria de ver vitoriosa a chapa nº 2, na qual Gil Calheira [PSC], postulava o cargo de presidente, contando com  Cicynho do PT, figurando no cargo de  1º secretário [função mais importante depois do presidente] e Adriano Costa do PCdoB, como vice-presidente.
Hoje para nossa surpresa e honra, recebemos um telefonema do conceituado advogado, Dr. Roberto Oliveira, presidente do PT, nos solicitando o direito em publicar em  nossa página uma nota pública do PCdoB [o que fizemos], defendendo justamente a decisão de Ana Rita ter optado em votar na chapa da atual composição da mesa e que comprovadamente foi a preferida do governo municipal, prova maior foi a plateia composta por 95% de governistas aplaudindo a decisão da nobre edil, enquanto seu colega de partido, o vereador Genivan votou nulo.
Quem acertou em sua previsão, foi o vereador e líder do governo na câmara, o Bagatini [Dem], onde em seu inteligente pronunciamento afirmou:
“Anotem ai, quem sairá ainda mais fortalecido após esta disputa, será o prefeito Leonardo Cardoso”.
Vamos aguardar a cena dos próximos capítulos e repetir uma frase de parte dos oposicionistas:

“2020 é logo ali e é pra frente que se anda”

Nenhum comentário:

Postar um comentário