Social Icons

sábado, 31 de março de 2018

Como celebrar a Páscoa com foco na ressurreição de Jesus Cristo


Resultado de imagem para Como celebrar a Páscoa com foco na ressurreição de Jesus Cristo
A Páscoa é uma ocasião muito especial. Muita gente pensa, principalmente as crianças, que esta data está somente ligada ao coelhinho da Páscoa e os ovos de chocolate; mas na verdade, o verdadeiro significado desta data tão importante e única é a ressurreição de Jesus Cristo, um fato que marcou o mundo e todas as gerações.
A Páscoa é um dia de alegria e confraternização familiar, nesse dia as famílias podem se reunir e aprender mais sobre o verdadeiro simbolismo da Páscoa. Na antiguidade, a festa da Páscoa era festejada com representação na libertação do povo de Israel, que ficou em cativeiro sob domínio egípcio.
A refeição pascal era realizada com ervas amargas pães asmos e cordeiro assado. A família comia a refeição com muita rapidez, porque representava a perseguição dos egípcios sobre o povo. As ervas amargas representavam todo o sofrimento, fome e perdas que tiveram durante sua jornada de cativeiro à libertação, mas o ponto principal era o libertador do povo: Jesus Cristo.
A Páscoa representa a ressurreição de Cristo, a vitória sobre a morte e a alegria da vida pós-mortalidade. Como as escrituras falam a vida não acaba com a morte, como diz em João 14:19: "Porque eu vivo, e vós vivereis". Todo o mundo cristão celebra com alegria esta data, que deve estar viva constantemente em nossos corações.
Para celebrar a data de forma sagrada, qualquer alimento desde que feito com humildade e reunião da família. Algumas religiões não comem carne e somente peixe, outras fazem o pão ázimo sem fermento. Cabe a família saborear o que mais lhes agradar.
Este é um dia inspirador para sentarmos em família. Para relembrarmos que Cristo vive podemos:
Contar a história da ressurreição do Salvador do mundo.
Se houver gravuras, pendurar num quadro ou na parede como fonte visual.
Ler as escrituras.
Acessar vídeos sobre a ressurreição.
Cantar hinos.
Conversar sobre a importância de sobrepujarmos as dificuldades com alegria e gratidão em nossos corações e com a promessa de um dia voltarmos a nossa original morada com o Senhor em seu Reino Celeste.
Fazer uma ceia leve e agradável.

Fonte: Familia.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário