Social Icons

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Seletiva dos jogos escolares da rede pública mobiliza estudantes do Baixo Sul



Jogos Escolares

Os estudantes da rede estadual estão movimentando as cidades do interior do Estado com as seletivas escolares dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. As competições envolvem diferentes modalidades. Nas escolas do Baixo Sul, que fazem parte do Núcleo Territorial de Educação de Valença (NTE 06), as competições da 10ª etapa do JERP começaram, nesta quarta-feira (23), pela cidade de Gandu e continuam nos dias 27, 28 e 29 de setembro, em Valença, envolvendo unidades de ensino das cidades de Ituberá e Presidente Tancredo Neves.
Em Gandu, cerca de 200 estudantes estão participando das disputas de handebol, basquete, vôlei, futebol, futsal e xadrez, no Ginásio de Esportes da cidade, fazendo das competições uma grande festa do esporte. A vice-diretora do Colégio Polivalente de Gandu, Cândida Carina Dias, diz que o JERP integra estudantes das redes estaduais e municipais, além das famílias e a comunidade local. “Tanto os estudantes que estão disputando quanto os que estão na torcida amam os jogos. É grande o movimento, assim como a integração com a família. O público está participando em massa e vendo as disputadas, que estão bem equilibradas”, relata.
Os Jogos Estudantis da Rede Pública são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado, com o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios a diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação. As modalidades esportivas fazem parte da dinâmica da rede estadual de ensino em oficinas de Esporte e do programa Mais Educação, nas escolas de educação integral e no currículo da disciplina de educação física. Os jogos são organizados em todos os territórios da Bahia, integrando os estudantes. Além das escolas da rede estadual de ensino, o JERP ainda inclui as escolas públicas municipais e federais.


Fonte: ASCOM/Sec. Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário