Social Icons

terça-feira, 11 de abril de 2017

Gandu – O autismo foi tema na sessão da câmara de vereadores - Parte l



Resultado de imagem para bozo e bagatine gandu

À sessão de ontem realizada na Câmara de Vereadores, faltaram os vereadores Gil Calheira (PSC) e Adriano Costa (PCdoB). Na Tribuna Livre, foi inscrito o de pais e mães de filhos portadores de autismo, por reivindicação do vereador Bilisco (PTB). Com a palavra a senhora Aione Almeida, que discorreu sobre o tema em nome dos demais.
No Grande Expediente, O vereador Gil Santana (PDT), fez um desabafo, onde segundo o mesmo, está sendo pressionado por alguns amigos em busca de emprego. Disse que entende que o desemprego é grande, mas que vereador não tem poder de dar emprego e que ele jamais em campanha prometeu a ninguem que caso eleito daria emprego. Em seguida usou da palavra o vereador Bozó (PHS), que comentou sobre o 18º Congresso dos Vereadores e a importância de ter o presidente Uziel Barreto (PROS), como vice-presidente da UVB, o que fortalece a região. Reforçou o convite para a audiência pública que acontecerá quarta feira dia 12 para discutir o Conselho Municipal da Juventude, a ser realizado no Plenário da Câmara, as 19 horas, com as presenças de lideranças jovens de Jequié e Salvador e a sociedade civil de Gandu. Falou também da tradição da distribuição do Peixe da Semana Santa, que voltou com o governo do prefeito Léo de Neco (PP), mas que nenhum vereador terá participação, por entender que o serviço social deve ser prestado sem que seja preciso apelar para o populismo, cabendo a Secretaria do Desenvolvimento Social, fazer a distribuição. Falou da importância do São João ser anunciado com antecedência, para que possa atrair mais visitantes para movimentar o comércio local. Quanto o autismo, Bozó propôs que os secretários de educação, saúde e social, possam participar de um encontro com os pais para que possam discutir assuntos referentes a melhoria no atendimento dos portadores do autismo.
Ana Rita (PCdoB), falou sobre o seu apoio irrestrito aos portadores do autismo e sobre o Congresso de Vereadores em Salvador e reivindicou melhor atendimento no hospital. Já o vereador Genivan, também do partido comunista, falou sobre a importância do Congresso dos Vereadores e solicitou adaptação nas estruturas das escolas, para atender os portadores de autismo.

Continua a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário