Social Icons

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Gandu participa de encontro de municípios em Santa Catarina



leoIMG-20170222-WA0005leoIMG-20170222-WA0004

Prefeitos das regiões do recôncavo, baixo-sul e vale do Jiquiriça participaram esta semana de evento promovido pelo SEBRAE no estado de Santa Catarina. Conhecer as boas práticas de gestão pública, soluções inovadoras e desenvolvimento territorial foram os principais pontos discutidos e aprendidos durante o encontro. O município de Gandu foi representado pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, Jorge Sarmento, que substituiu o prefeito Leonardo Cardoso que está em viagem de lua de mel.
O objetivo da missão dos 20 prefeitos convidados e representantes foi vivenciar nos municípios catarinenses de Chapecó, Pinhalzinho, Dionísio Cerqueira, Itapiranga e São Miguel do Oeste, investimentos em inovação que conseguiram colher resultados como o desenvolvimento da população e da economia local. Além disso, foram apresentadas ações voltadas para os pequenos negócios, e orientar como elas podem ser incorporadas em nosso município.
Segundo o secretário de Agricultura, Jorge Sarmento o encontro foi muito importante para a troca de conhecimento e descoberta de novas práticas e tecnologias. “Tivemos a oportunidade de conhecer famílias que vivem no campo, produzem seus próprios alimentos e negociam com cooperativas, utilizando tecnologia e práticas inovadoras. Muitos dos conhecimentos adquiridos aqui serão compartilhados com os agricultores de nosso município”, destacou o secretário.
A visita aos municípios de Santa Catarina, também permitiu aos prefeitos baianos e representantes perceberem a importância do planejamento e da evolução coletiva.



ASCOM/Prefeitura Municipal de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário