Social Icons

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Setur investe no receptivo aos turistas de transatlânticos no Porto de Ilhéus



Resultado de imagem para Setur investe no receptivo aos turistas de transatlânticos no Porto de Ilhéus

A temporada de navios em Ilhéus prossegue até o dia 24 de março.
O atual secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, participou diretamente do serviço de receptivo aos 4.350 visitantes que desembarcaram do navio Costa Fascinosa, na manhã de quarta-feira, 4 de janeiro, no Porto de Ilhéus. Além da saudação com samba de roda, a Setur lançou e distribuiu um guia turístico atualizado sobre a cidade e ofereceu orientações sobre serviços de transportes, com a finalidade de otimizar a permanência dos turistas na cidade.
Lobão declarou que, a partir de agora, o receptivo aos navios volta a contar com o apoio público institucional no sentido de fortalecer as ações privadas e melhorar o atendimento ao turista. Para isso, a Secretaria vai ampliar a prestação de informações e a gestão do serviço de transporte turístico com as cooperativas de táxis e vans. No próximo dia 11, quando o navio MSC Preziosa ancorar no Porto, o receptivo será ampliado com a participação de baianas estilizadas.
A temporada de transatlânticos 2016/2017 começou em outubro do ano passado e vai até março deste ano. A presença de milhares de turistas nos dias de permanência dos navios movimenta praticamente toda a cidade. Os principais atrativos escolhidos pelos visitantes são os roteiros de praias, o centro histórico e o turismo rural em fazendas de cacau e de produção de chocolate.
Muitos turistas de transatlânticos aproveitam a parada na cidade e utilizam serviços como farmácias, supermercados, salões de beleza, bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros.  Ilhéus é a única cidade do interior da Bahia que recebe esse tipo de turista. A perspectiva é que cada visitante consuma, em média, 50 dólares, durante a estada na cidade. O calendário dos transatlânticos em janeiro terá continuidade nos dias 18, 23 e 25.

Secretaria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário