Social Icons

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Gandu – Tradição é mantida e Terno de Reis saiu pelas Ruas da cidade



Em mais um ano, a Igreja Católica manteve a tradição e realizou na ultima sexta-feira (06), a cultura popular do Terno de Reis, que começou com uma missa celebrada pelo pároco Valdir santos, que após a apresentação da dramatização e cantorio, abençoou o cortejo que saiu pelas Ruas, levando alegria por onde passava.
A primeira casa a ser visitada, foi a da professora e colaboradora, Ana Maria Mello, que como de costume, recebeu a todos de braços abertos, com seu lindo presépio de Natal, servindo comida e bebida para os foliões. Em seguida, no bairro do Birreiro, os moradores saíram das suas casas pára saldar os atores e músicos, que se concentraram na residencia do vereador, Bozó (PHS), onde foi oferecida uma oração especial, a pedido de Noel Siríaco, um dos organizadores do evento e em seguida, foi servido, vinho e comidas típica como manda a tradição, além de refrigerantes para as crianças.
Na sequencia, no Bairro Teotônio Calheira, foi a vez da senhora Almerinda, recepcionar a multidão com muita alegria, comida e bebida a vontade.
Além de personagens e de outros ganduenses que acompanham o Terno todo ano, chegaram pessoas de Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Jequié, Alagoinhas e Wenceslau Guimarães, que fizeram questão de se deslocar das suas respectivas cidades para acompanhar de perto, esta cultura popular, que cresce a cada ano em Gandu, graças o apoio da Paróquia de São José e um grupo de voluntários, capitaneado pelo professor, Zenildo (Zon) e Noel, que estão sempre a incentivar os demais.
Quem também compareceu e acompanhou por todo trajeto, foi o vereador Cicinho (PT), que estava acompanhado do Dr. Roberto Oliveira, presidente do seu partido.
A organização, agradece também a polícia militar, que acompanhou trazendo paz e tranquilidade durante todo percurso.
Espera-se no entanto, que no próximo ano, já com a "casa" arrumada, o governo do prefeito Léo de Neco (PP), através do departamento de cultura, possa está participando, para abrilhantar ainda mais esta cultura milenar, que envolve as famílias e conta a História de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário