Social Icons

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Autoridades e personalidades políticas e sociais, prestigiaram o São Pedro do Birreiro




O São Pedro do Birreiro, é uma tradição que acontece a 33 anos, organizado pela própria comunidade e que respeita as diversidades políticas e sociais, sem fazer acepção a quem quer que seja.
Neste ano por exemplo, todas as comitivas dos respectivos pré-candidatos a prefeito, foram igualmente recepcionadas pelos organizadores. Neto Xirabel (PV), prefeito Djalma Galvão (PT), que esteve representado pelo vereador Junior Matos (SD) e pelo presidente do partido, Dr. Roberto Oliveira, Dr. Orlando Guedes (PCdoB), que inclusive é morador do Bairro, Léo de Neco (PP), que assim como seu pai e ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), sempre participou ativamente desta tradição e Marley Medrado (PTN), que nos últimos anos tem sido um dos maiores colaboradores, através da empresa, “Marley Produções”.
Também se fizeram presentes, alguns vereadores e pré-candidatos ao legislativo, sendo que apenas os vereadores: Uziel Barreto (PROS), Vei da Rádio (PMDB) e Junior Matos (SD), foram os únicos a valorizar esta tão rica cultura  popular, procurando a comissão organizadora para contribuir para que o evento pudesse acontecer.
Já no domingo, quem prestigiou a comunidade, foi o deputado estadual e líder da oposição na ALBA, Sandro Regis (Dem), que desde o ano de 2010, abraçou a ideia de manter viva esta importante cultura popular, que movimenta o comercio local, gerando centenas de empregos temporários durante os festejos.
Durante sua estadia no Bairro, o parlamentar foi cumprimentado pelos moradores, que agradeceram pelo apoio recebido, tanto na área da cultura, como na social, através de um dos seu representantes no município, Adeilton Leal (Bozó). Depois de participar de uma confraternização promovida pela comunidade, denominado “Forró dos Amigos”, Sandro Regis, seguiu para outros compromissos da sua extensa agenda.

Certo é que, o Bairro do Birreiro, ajudou a movimentar a economia da cidade, que está precisando de mais incentivos público e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário