Social Icons

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aconteceu a lll Conferencia das Cidades em Gandu



Foi realizada nesta terça-feira (26), no auditório do CETEP, a lll Conferencia da Cidade.
José Antonio Santana de Souza (Reisinho), secretário de planejamento e presidente do Concidade foi o mestre de cerimônia e convidou para compor a mesa as seguintes representatividades:
Djalma Galvão (prefeito); Rosevania Paixão; (SEDUR) Rosileide Andrade (secretarias de Governo); Jairo Couto ( Ceplac); Adeilton Leal (Bozó) (SINSERG); Professor Emetério Palma (CETEP);  José Antonio Jú (Câmara de vereadores) e Gabriel (estudantes).
Todos da mesa se pronunciaram falando da importância de uma conferencia daquele nível e a falta de participação da maioria da sociedade organizada, que deveria ser o principal ator do evento.
Na fala do prefeito Djalma Galvão (PT), o mesmo afirmou que tira o chapéu para o presidente do SINSERG, Bozó, por ser um ativista político atuante que participa de todos os movimento que discute as demandas do município sem confundir com sua posição política partidária. Ainda em sua Fala o alcaide, deu as boas vindas a palestrante e representante do govero do estado e ao público presente, sobretudo, aos alunos, que estavam acompanhando o professor Emetério em horário de aula, que ao invés de ser em sala de aula, acertadamente, tiveram a oportunidade de exercer a sua cidadania.
Em seguida foi lido por valéria Rocha e, aprovado pela plateia, o regimento da conferencia. Na sequencia, a convidada Rosevânia Paixão da Sedur, proferiu uma palestra objetiva e participativa que agradou ao público sobretudo os alunos do CETEP que participaram ativamente.
Os temas abordados foram os seguintes;
planos setoriais, mobilidade urbana, e o plano diretor como parâmetro para o desenvolvimento que tem como função organizar o crescimento.

Depois da brilhante palestra, a plenária pode perguntar e opinar e em seguida, o secretário,  Reis, fez uma demonstração das prioridades do município e, a tarde foi dividido os grupos de trabalho e eleitos 02 delegados para a conferencia estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário