Social Icons

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Gandu – 1º caso de microcefalia é confirmado





Na ultima quinta-feira (24), estávamos visitando a feira-livre, quando tomamos conhecimento, de que no Hospital Nelson Davd Ribeiro, havia uma criança suspeita de ter nascido com microcefalia, doença provavelmente causada pela zika virus, através do mosquito da dengue (Aëdes aegypti), durante a gestação. No momento tetamos entrar em contato com algumas pessoas ligadas ao setor da saúde, mas não obtivemos exito. Mas tarde, ao meio dia, o diretor do Hospital, Dr. Orlando Guedes, estava na Gandu FM, concedendo entrevista durante o programa Críticas e autocríticas e teria confirmado o fato. Vale salientar, que o assunto se tornou público, depois que o Blogueiro Zebrão, postou em seus grupos das redes sociais.
Todos sabem que de maneira alguma, poderíamos está a procurar culpados por um acontecimento deste, mas o que achamos é que a secretaria de saúde do município, deveria ter divulgado oficialmente, lógico que preservando a identidade da família, como forma de alertar a população em geral para o risco que corremos e nos prevenir contra os ataques do mosquito.
Como sugestão, queremos propor ao secretário Ronaldo Matos, bem como ao diretor do hospital, que em parceria com os agentes comunitários e de edemias, possam está realizando uma campanha de conscientização, como acontece em outros centros. 
Desde já, nos colocamos a disposição, para a divulgação, bem como um dos voluntários para esta missão.



2 comentários:

  1. Infelizmente só a conscientização na comunidade não é suficiente. O município tem que colocar a mão na massa. O lago está esvaziando e com isso está aparecendo garrafas pet, pneus, e outros entulhos. O lugar que tinha tudo para ser um lindo cartão postal de Gandu está de da nojo. É lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente só a conscientização na comunidade não é suficiente. O município tem que colocar a mão na massa. O lago está esvaziando e com isso está aparecendo garrafas pet, pneus, e outros entulhos. O lugar que tinha tudo para ser um lindo cartão postal de Gandu está de da nojo. É lamentável essa situação.

    ResponderExcluir