Social Icons

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Gandu – Vereador professor corrige provas durante sessão, enquanto problemas do município são discutidos - Parte ll




Já o Vei da Rádio (PTdoB), falou que a EMBASA não tem reservatório e capta á água direto do rio das almas que é corrente, sendo que se o sol não der uma trégua a população poderá ficar sem água. Levou para o plenário, números que comprovam, que neste ultimo quadrimestre a previsão do governo seria arrecadar com a taxa de iluminação pública, a quantia de  202.774,10 (duzentos e dois mil setecentos e setenta e quatro reais e dez centavos), mas que segundo a prestação de contas apresentada pela prefeitura, este valor chegou a 276.747,54 (duzentos e setenta e seis mil setecentos e quarenta e sete reais e cinquenta e quatro centavos) e, que mesmo assim a escuridão continua na maioria dos Bairros da cidade.
Jai das Casas Populares (PSDC), perguntou o que estão fazendo com o dinheiro arrecadado  com a CIPE, pois ouviu do secretário Josa, que o município, não teria recursos, aconselhando os vereadores de oposição a procurar o ex gestor. Segundo Jai, domingo as 10 da manhã Josa estava na obra do campo alternativo dirigindo uma caçamba vermelha de sua propriedade, aterrando o campo como se fosse um funcionário da empresa responsável pelos serviços e não um secretario e que ele deveria ter o mesmo empenho com outras obras. Para o edil, se a COELBA desconta do contribuinte e repassa para o Município e não tem dinheiro na conta da CIPE, então alguém estaria ficando com os recursos.
Junior Umburanas (PTN), disse que chegou ao hospital e presenciou pacientes deitados sobre “lençóis” de TNT e que familiares tiveram que comprar medicamentos na farmácia, solicitando a mesa, a resposta do requerimento que fez solicitando doe executivo todos os convênios realizados até o momento.


Um comentário: