Social Icons

terça-feira, 8 de setembro de 2015

07 de setembro foi comemorado em Gandu





Nesta segunda (07), aconteceu o desfile cívico em homenagem ao dia da independência do Brasil. A secretaria da educação municipal, em parceria com entidades não governamentais, realizaram uma bonita apresentação com o tema alusivo a música. diversas alas temáticas, trouxeram para as Ruas da cidade, a história de ritmos e personagens da musicalidade brasileira, desde a MPB a musica de matrizes africanas, Axé e o Arrocha. Destaque para a ala da APAE Gandu, que encantou a todos, sobretudo, pelo carinho com que os educadores tratam os alunos desta importante entidade.
Alunos das escolas envolvidas, deram “vida”, a saudosos artistas do passado como: Chiquinha Gonzaga, Chacrinha, Raul Seixas, Carmem Miranda, Luiz Gonzaga, assim como também, representaram nomes da atualidade a exemplo de: Luiz Caldas, Ivete Sangalo, Margarete Menezes etc.
O desfile iniciou-se na Praça do Polivalente finalizando com uma magnifica apresentação na Praça do Povo, narrada pelos competentes e simpáticos educadores Maurício e Zenildo (Zom), que arrancou aplausos do público.

A cerimônia contou com as presenças de autoridades, que acompanharam a comitiva do prefeito em exercício Djalma Galvão (PT), enquanto o prefeito licenciado Ivo Peixoto (PCdoB), não se fez presente ao evento. outras ausências também notadas foram de 04 dos 13 vereadores, Uziel Barreto (PROS), Junior Umburanas (PTN), Gil Calheira (PSC) e Robério Marambaia (PRB)  que também não compareceram ao  ato cívico.

Queremos aqui, abraçar a todos os servidores da educação, que se dedicaram durante os dias que antecederam o desfile, pois somos conhecedores do empenho dos mesmos nestas épocas do ano letivo. Aproveitamos também para agradecer o convite a nós formalizado, pela secretária da pasta, professora Laiz Souza, que diferente da maioria dos seus colegas de governo, não se incomoda com a nossa presença. De modo, que realizamos a cobertura de todo evento, sem nenhum ônus para o município, por entendermos de que um ato cívico, deve ter a participação de todo cidadão e de pessoas públicas, independente da sua ideologia ou segmento político partidário.

Viva o Brasil, Viva democracia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário