Social Icons

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Gandu – aconteceu a 1ª concentração do Campo de Trabalho Baixo Sul




Aconteceu nesta quarta-feira (29), na cidade de Gandu, a 1ª concentração do Campo de Trabalho Baixo Sul. Durante quase todo o dia, representantes  do setor da agricultura de dezenas de municípios, protestaram e discutiram assuntos relacionados ao cacau. Logo pela manhã, cacauicultores de toda região se concentraram próximo a Cargil, para protestar contra a importação de cacau de países africanos, que está acabando com os produtores baianos. Em seguida, todos se dirigiram até o salão paroquial da Igreja São José, onde diversos oradores, fizeram uso da palavra, para incentivar e capacitar o produtor, que precisa lutar mais por esta causa. Destaque para a brilhante palestra, do ganduense e presidente da câmara setorial do cacau, Durval Libânio Neto.
Com o tema, Cacau, importação e valorização do produto, um dos idealizadores do evento, o sonhador e realizador, Adilson Pereira Marques (Dica), juntamente com a comissão regional do cacau, foram parabenizados por personalidades, de outros centros, como: Ilhéus, Itabuna, Jequié, Ituberá, Ipiaú, Ibirataia, Itacaré, dentre outras, pela qualidade e quantidade de pessoas que lotaram os espaços interior e exterior do plenário. Presentes autoridades e representantes de mais de 20 municípios, secretários da agricultura de todos eles, menos de Gandu, onde o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), não se fez presente nem representado.
Se fizeram presentes: o deputado Aderbal Caldas (PP), Neco Kanguçu, os vereadores: Uziel Barreto (PROS), Vei da Rádio (PT do B), Gil Calheira (PSC) e Jr. Umburanas (PTN), além do ex-deputado e assessor parlamentar, Everton Almeida e Junior Lopes, que  representaram o deputado Sandro Regis (Dem).
A imprensa, esteve representada pela TV do Mercado do Cacau, enquanto da local, estavam presentes: Blogs do Zebrão  e do Bozó e FM Vitória, representada pelo seu presidente e cacauicultor, Rui Souza, que também fez uso da palavra. Dr. Humberto Brito e Carlos Baiardi, falaram em nome da comissão dos cacauicultores de Gandu. Quem também marcou presença foi nosso amigo, Jojó Presidente da CDL. O evento culminou com um abraço simbólico em frente ao Lago azul na rotatória.

Que este movimento, não fique apenas nesta reunião e, queremos dizer aos organizadores, que nosso Blog está a inteira disposição para as divulgações necessárias.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário