Social Icons

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Convênio entre Estado e Consórcios Municipais garante equipamentos para a recuperação de estradas em mais de 150 cidades da Bahia - Parte ll



O presidente do legislativo baiano enalteceu a competência do secretário Marcos Cavalcanti e ressaltou o quanto é importante dar autonomia ao poder público municipal. “Desde o governo Wagner a independência dos municípios tem sido respeitada e o governador Rui Costa implantando a descentralização em todas as áreas, isso é muito positivo”, declarou. Nilo disse ainda que a iniciativa é um marco para o fortalecimento da parceria entre o Estado e os municípios baianos.
Após a assinatura do acordo entre o governo e os prefeitos representantes dos consórcios, o governador Rui Costa explicou o ato. “Estamos aqui reafirmando um compromisso que existe desde o governo de Jaques Wagner, que é o da consolidação dos consórcios municipais”. Segundo Rui, os equipamentos anunciados serão somados às máquinas entregues na gestão passada para compor uma grande estrutura de recuperação de estradas vicinais.
Rui Costa pediu o empenho e apoio dos gestores municipais para o que chamou de “um novo conceito de ações”. “Temos muito mais desafios do que recursos na Bahia e a nossa união é importante para superarmos juntos todos os obstáculos que impedem o desenvolvimento”, definiu. O governador pediu que haja profissionalização na operação dos maquinários e garantiu que os convênios feitos a partir dessa parceria ficarão mais baratos, pois terão o intermédio do governo estadual na contratação das empresas por licitação. Para ele, é mais um leque de oportunidades para a realização das obras necessárias aos municípios. “Ganha o município, ganha a população e ganha o governo do estado que vai otimizar seus recursos”, arrematou. Além dos 10 consórcios beneficiados, outros 10 serão contemplados com o mesmo acordo. Rui disse que deverá enviar a Assembleia na próxima semana, quando a Casa legislativa retoma os trabalhos, o projeto de lei da criação do Consórcio de Saúde Municipal. O governador garantiu que as obras de 11 Policlínicas já estão encaminhadas e devem estar prontas até dezembro deste ano.



Fernanda Blanco – Ascom deputado Marcelo Nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário