Social Icons

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Gandu - Arrastão do Sabiá movimenta toda cidade no dia de São João



Milhares de pessoas acompanharam o maior bloco sem cordas do interior do estado, trata-se do “Arrastão do Sabiá”, que neste ano completa 25 anos de tradição. Logo pela manhã começou o movimento pelos 04 cantos da cidade, onde as pessoas já se vestiam com camisas amarelas se deslocando para o ponto inicial, que foi em frente ao point Chame Gelada, de onde saiu uma multidão, ao som de Chamego Bome Bal Jhones.
 Além dos foliões, autoridades e personalidades da política local e estadual marcaram presença, acompanhando todo percurso. A exemplo da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que pela primeira vez participou do evento e se encantou com o que viu. O arrastão aconteceu em um clima de muita alegria, descontração e o que é mais importante, muita paz, não havendo nenhuma ocorrência policial.
Os vendedores ambulantes, aproveitaram para comercializar suas mercadorias e se divertirem ao mesmo tempo. Como foi o caso de D. Maura de 62 anos, que segundo ela dar prazer em trabalhar no evento, no qual resumiu com a seguinte frase: “Aqui sim, agente trabalha e se diverte ao lado das pessoas que amamos”. abraçada ao ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), um dos organizadores do “Arrastão do Sabiá”
A parada final, aconteceu na Praça ao lado da extinta Gandu Motor, onde o publico dançou ao som da Banda Firme e Forte e Luis Terra Nova.
Agora é renovar as energias e esperar o próximo ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário